Nos dias de hoje, o selo sustentável surge quase que como ode ao politicamente correto moderno. No entanto, poucas marcas pelo mundo realmente valorizam as iniciativas que, acima de tudo, visam o cuidado e o zelo com o nosso planeta. Entre esses exemplos de empresas engajadas está a Levi’s, que desde 1873 é símbolo de moda e comportamento pelos quatro cantos do mundo. Depois de mergulhar, literalmente, na campanha pelo Dia Internacional da Água, no mês passado, a grife, agora, apresenta o site “Levi’s Sustainability Landing Page”.
A partir deste mês, a Levi’s reúne nesta nova plataforma online todas as iniciativas poderosas da marca em prol do meio ambiente. Por lá, será possível conhecer as ações sustentáveis da grife que vão desde o controle do desperdício até o uso correto das matérias-primas. Todo esse engajamento ecológico da Levi’s tem uma consequência lógica programada para 2025. Até lá, a grife quer ter o selo Levi’s Sustentabilidade em todos os produtos da marca, garantindo assim que em nenhum dos processos de fabricação da peça, a empresa agrediu o meio ambiente.
Desta forma, a Levi’s dá continuidade a ações como a que conhecemos no mês passado, no Dia Internacional da Água. Na ocasião, o HT revelou que esta consciência sustentável que já está inserida no DNA da grife economizou cerca de dois bilhões de litros d’água na produção das coleções da Levi’s. Outro dado importante é que, até 2020, cinco anos antes de atingir a meta totalmente sustentável, a marca já quer ter formado todos os seus funcionários em embaixadores dessa consciência ecológica. Assim, mais que símbolo no cenário da moda, a Levi’s continua fazendo história por todos os países com sua preocupação com o futuro da planeta e da sociedade.
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