Quem acompanha HT por aqui e pelas redes sociais ficou sabendo da nossa empreitada fashion em alto-mar a bordo do Chilli Beans Fashion Cruise (o luxuoso navio italiano MSC Splendida — que pela primeira vez navegou em mares brasileiros), que singrou pela trinca Santos-Búzios-Ilhabela com patrocínio-master da Chilli Beans (leia aqui, entrevista com Caito Maia, todo poderoso da grife; e, veja, aqui, como foi o desfile da Cavalera no jantar do comandante). Imagine que, em meio a muitos workshops e pool parties, grifes também resolveram embarcar e levaram um séquito de modelos para apresentar cruise collections – ou que mais perto que a moda brasileira consegue chegar desse conceito, incensado internacionalmente, para aquelas coleções apresentadas fora do eixo das semanas de moda tradicionais.
Foi quando a gente resolveu relembrar os dias no navio-mais-fashion-do-mundo para garimpar algumas trends de beachwear e apresentar porque, mesmo com a estação quente dando bye, bye, os termômetros outonais não param de subir e nada como estar fashion no mar, na areia, no calçadão e na hora do sunset. Para tanto, garimpamos peças desfiladas pela Blue Man, Água Doce, Vanda Jacintho e ainda looks espertos da Ellus 2nd Floor e Coca-Cola Jeans para fazer você ferver mais que o sol. Quando o assunto é estampa, use e abuse de florais, da pegada étnica e de resultados finais abstratos. A ideia é que a paleta de cores das peças de beachwear – seguindo a ótica indicada do CBFC – seja abarrotada de informações mil e misturadas – a cara dos dias quentes, afinal.
Ah, sabe o tradicional cortininha, que toda mulher tem e já usou? Trate-o como coringa, até se for um pretinho básico. Aliás, básico por pouco tempo. As grifes mostraram que o arremate que-vem-com-tudo pode funcionar como canga ou espécie de cauda. E sempre, como dissemos acima, estampados de forma tropical: étnica, abstrata, com cores vivas. Ah, e os maiôs serão a boa pedida para quem quer seguir a trilha diferente dos clubes ou praias. Eles vêm mezzo ousado mezzo refinado. Ousado porque, ora ele vem com decote farto, ora aberto nas costelas. Refinado por causa do material utilizado e dos momentos em que surge com formato de cropped no colo. Ah, e sabe o pós-praia? Aquela pool party? Joelhos e pernas de fora (que comprimento midi o quê!), barriga à vista da geral e mostra-esconde. Como? A Ellus 2nd Floor sugeriu transparência, enquanto a Coca-Cola Jeans preferiu um detonado estratégico. Siga a seta e inspire-se!
*Aos homens, um aviso: a roda não foi inventada para vocês. Porém, uma dica de amigo: que tal se mostrar antenado e dar uma chance para as alpargatas nos pés durante o barzinho à beira mar?
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