* Por Junior de Paula
Mais do que uma loja, a Casa Ipanema, que abre oficialmente suas portas no dia 24 de fevereiro no número 77 da Rua Garcia D’Ávila, é um ponto de encontro para a celebração da cultura ipanemense. Além, claro, de funcionar como epicentro das vendas das sandálias cheias de charme que levam o nome do bairro. A casa de três andares e fachada de vidro vai funcionar como espaço para exposições, encontros musicais, literários e bate-papos dos mais diferentes segmentos. O agito, aliás, já começou.
É que nesta quinta-feira rolou uma pré-abertura para os convidados da marca, além de amigos da Casa, que doaram objetos pessoais para a exposição colaborativa em cartaz no primeiro andar: José Camarano, Maxime Perelmuter, Katia Wille, André Carvalhal, entre outros, foram alguns dos que emprestaram peças dos seus acervos pessoais para a mostra sobre a cultura de Ipanema, que ainda conta com letreiro da Chaika, biquínis antológicos da Blue Man e outras delícias que a gente não vai contar para não perder a graça.
Além deles, as atrizes Giovanna Ewbank, Giovanna Lancellotti, Sheron Menezzes, Fiorella Mattheis e Julia Faria estiveram por lá e mostraram que dá muito bem para ser chique usando uma sandália de borracha. Elas arrasaram nos looks. Que mais rolou? Comidinhas do Zazá em Casa, show de Marcella Fogaça e os convidados ganhando uma sapateira especial com dois pares de sandálias de uma edição limitada, feita especialmente para a abertura da Casa, desenhada por quatro meninas cariocas que representam o lifestyle de Ipanema.
A loja conceito reúne os principais lançamentos da marca, incluindo as peças assinadas em parceria com a estilista Lenny Niemeyer, Salinas e FYI e vai contar também com um ateliê, em que as consumidoras poderão montar suas próprias versões de sandália.
O espaço tem três andares e foi projetado pelo escritório de arquitetura Pascali e Semerdjian, em parceria com Edson Matsuo, diretor de Design da Grendene.
Fotos: Divulgação/Mariana Vianna
* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura.
Artigos relacionados