Dos cinemas para a passarela, À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza, abre a temporada com coleção recheada de personagens da Universal Studios


A grife apresentou sua nova coleção ontem na Biblioteca Mario de Andrade, em São Paulo, e explorou bem a nova parceria. Por dois anos, a À La Garçonne poderá usar a imagem de 30 personagens dos filmes dos estúdios e, desta vez, quem ganhou a catwalk foram os representantes de “E.T. – O Extraterrestre”, “De Volta Para o Futuro”, “Tubarão” e “Jurassic Park”

Os clássicos do cinema invadiram a passarela da À La Garçonne ontem em seu primeiro desfile da temporada brasileira de moda. Na Biblioteca Mario de Andrade, em São Paulo, Alexandre Herchcovitch e Fábio Souza apresentaram uma coleção rica em referências das telonas, como os filmes “E.T. – O Extraterrestre”, “De Volta Para o Futuro”, “Tubarão” e “Jurassic Park”. A inspiração, segundo Fábio, vai além da temática cinema, como disse em entrevista ao Estadão. No entanto, os personagens em massa são explicados pela parceria de dois anos que a À La Garçonne assinou com a Universal Studios. Deste contrato, fica garantido a Alexandre e Fábio o uso da imagem de 30 personagens pelas próximas coleções.

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E eles aproveitaram bastante mais esta parceria. No desfile que abre a temporada 2018 da marca, que não segue a ideia de Inverno ou Verão, os personagens apareceram em diversas peças, como parkas militares, moletons e blusas. No entanto, se os modelos indicam uma temporada mais fria, as cores, que foram do vermelho mais quente ao azul royal, passando pelo verde, rosa e preto, reforçam a atemporalidade da marca.

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Assim como a diversidade. Em sua identidade, a À La Garçonne também traz o conceito de peças agêneros e, no casting, valoriza a pluralidade da moda com modelos de todas as idades e belezas. Outro ponto da apresentação de ontem em São Paulo foi o styling “cebola” da grife. Mais uma vez, a À La Garçonne desfilou muitas peças em cada look, explorando a coleção pensada a partir das telonas.

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Sendo assim, foi possível ver a combinação street com técnicas de couture, que faz parte da essência da marca – que cada vez mais passa a ser queridinha entre as celebs e blogueiras. Inclusive, por isso, o domingo nas redes sociais teve seu espaço dedicado ao desfile da À La Garçonne em São Paulo. Entre os destaques que mais agitou os fashionistas, estava o moletom vermelho com o desenho do “E.T.” nas costas.