*Por Lucas Rezende
Como HT contou recentemente, Katy Perry foi eleita como o novo rosto da Moschino, reforçando sua parceria com o amigo e estilista à frente da grife, Jeremy Scott, que tem a diva pop como arma perfeita para combinar com o estilo divertido e irreverente de suas criações. E o designer está com tudo, como os recentes noticiários do mundo fashion entregam: Aeffe, detentora da grife que ele assumiu recentemente, está aumentando seus investimentos em sua marca homônima; sua carreira será tema de um documentário que estreia em setembro; e uma de suas coleções masculinas será a estrela do show na Pitti Uomo, na próxima semana.
Como se não bastasse, Jeremy deu o que falar com o último desfile da Moschino, realizado em Milão nesta quinta-feira (11). Carregada de deboche, a coleção Resort 2016 mergulhou no mundo das vendas, estampando etiquetas de cartões de créditos, sacos de loja e recibos de compra. E se engana quem acha que Jeremy Scott, irônico que só, não tem uma justificativa para o mote: alfinetar as mulheres que se auto mercantilizam, ou seja, que se embalam com produtos de qualidade, esquecendo suas próprias qualidades como seres humanos. Detalhe: aplicando essa crítica em um desfile de grife luxuosa, em pleno berço da moda italiana. Coisas da Moschino, que na realidade apenas veste a carapuça dessa participação no espetáculo de venda.
Falando sobre moda: Jeremy apresentou uma coleção lúdica, que fala por si só. Tinha de alusão a logo da MasterCard, passando por anúncio de promoção, e chegando a propostas de “pela metade do preço”. O estilista imprimiu sua marca com looks em couro acolchoado, correntes e uma paleta de cores vivas, muito vivas, que iam do vermelho ao laranja, com tons de amarelo e rosa, sem deixar de lado o P&B. Mas boa parte da coleção também foge – a seu modo – da temática do consumismo, apresentando ternos, saias longas transparentes – e também em cintura alta -, croppeds, e street style, formando uma miscelânea só.
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