A Colcci resolver vestir o boné do Pato Donald, a gravatinha do Mickey e por o laçarote da Minnie na cabeça. Explica-se: acaba de chegar às lojas da marca uma coleção realizada em parceria com a Disney, com t-shirts masculinas e femininas, além de vestidos longos e curtos, todos com prints exclusivos daqueles personagens fofos que vivem em um mundinho divertido, repleto de castelinhos encantados, cenários das mil e uma noites e que, curiosamente, têm tios, tias e avós, mas pais desconhecidos que nunca aparecem. Afinal, quem nunca riu com Malvina Cruela, de Os 101 Dálmatas, nunca se revoltou com o famigerado Capitão Gancho em Peter Pan ou embarcou em uma fabulosa viagem lisérgica com a lagarta de Alice no País das Maravilhas, que assuma de vez a mentirinha e tenha o nariz crescido que nem o Pinóquio. Ou pior: que seja obrigado a ouvir por sete noites ininterruptas o tititi frenético do Grilo Falante, sem ao menos ter um Dorflex ou Neosaldina em sua farmacinha caseira. Praga de Maga Patalógika!
A Colcci, empresa fundada em 1997, pertence ao grupo AMC Têxtil e mudou da água para o vinho, ou melhor, do básico para o fashion para conquistar o público, reafirmando sua vocação de lançadora de moda mais uma vez, ao evocar esse universo lúdico dos cartoons de maneira jovem e cool.
Entretanto, a parceria desenho animado + moda nem sempre é hit de vendas. O estilista francês Jean-Charles de Castelbajac apresentou na semana de moda parisiense – durante seis temporadas seguidas! – coleções inteiras com estampa de cartoons. No final, as clientes já estavam quase aderindo ao soft porno como forma de esquecer essa fixação no universo infantil. Tudo bem, é cool, é pop, mas tem limites. Já a coleção inverno 2013 de Givenchy também apostou no desenho animado e, dessa vez, acertou: o casaco com estampa do personagem Bambi virou sucesso absoluto entre as celebridades, mesmo aquelas que nunca ouviram falar em Liberace e para quem se ocultar atrás de um candelabro só pode significar um mero truque de criancinhas para ganhar o pique-esconde.
No Inverno 2003, a coleção feminina de Alexandre Herchcovitch foi inspirada nos bailes de salão dos anos 1950 e no imaginário das madrastas e princesas de Walt Disney. Óbvio que nós, do site, preferimos as madrastas, assim como sempre louvaremos Odette Roitmann. E até a brasileiríssima Farm já se rendeu aos encantos dessa fábrica de sonhos, pois, o Zé Carioca costuma ser figurinha fácil nas coleções da grife. Portanto, deve ser mesmo uma delícia ver a disneymania emplacar na Colcci. Se der certo, a equipe financeira da AMC vai poder contar as pilhas de moedinhas que nem o Tio Patinhas.
Fotos: divulgação
*Por Rafael Moura
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