Gypsy, folk, rock, étnico. A moda é plural e, pensando nisso, a Leader tem linhas para todos os gostos. Já contamos por aqui que o outono-inverno 2016 da loja de departamentos mais democrática do país atende mulheres de todos os estilos e tamanhos e, agora, fomos direto para as lojas conferir de perto as tendências disponibilizadas nas araras. Além de montarmos looks para diversas situações que vão do trabalho a um festival de música, elegemos algumas das nossas peças preferidas que prometem ser coringas pelos próximos meses. Pega na nossa mão e vem.
A linha gypsy outono-inverno segue perfeitamente a proposta. Ou seja: as lojas estão repletas de peças vibrantes, fluidas, tecidos bordados e coloridos e muitos acessórios. Claro que pensando na característica principal dos grupos ciganos, que usam o corpo como maneira mais prática de carregar os pertences, nós, de HT, bolamos looks cheios de sobreposições e propusemos uma overdose de componentes no auge da vida cosmopolita. Ah! Claro que as peças em tons terrosos, como caramelo, bege, além do chocolate e conhaque – o highlight do inverno – chamaram nossa atenção. Misturamos tudo com o flower power dos anos 70 – época que o estilo cigano dominou a moda – e deu bossa.
Desde o inverno passado elas conseguem se manter em alta. Estamos falando das mantelas – certamente todo mundo já viu aqueles casacos grandões que parecem ponchos étnicos em alguma vitrine. Pois bem, se no ano passado elas surgiram pesadas, dessa vez chegaram adaptadas ao inverno tropical brasileiro. Sem mangas, a nossa eleita é super folk e pede um look neutro por baixo. Nada melhor do que jeans e branco, certo? Ainda no estilo vintage folk, elegemos peças de couro e camurça e combinamos com estampas tribais e xadrez em peças de modelagens amplas e fluidas. Claro que as botinhas de cano curto não ficaram de fora dos nossos looks!
Os neutros nada-básicos também deixaram o radar de HT ligado. Tiramos a sobriedade da calça social com uma bata amarela e slippers de camurça coloridos, o vestido étnico ganhou bossa com o tom azul vibrante e nós combinamos com o sapato oxford branco para dar o ar de modernidade. O vestido vermelho com mangas rendadas de tamanho plus-size ficou lindo combinado com a anabela de tons terrosos, enquanto o listrado de mangas compridas ficou ainda mais estiloso com a bota de cano alto. O macacão de rabiscos ficou mais sofisticado combinado com jaqueta preta e um bom par de saltos, enquanto a calça social marinho ganhou charme com a T-shirt azul e os detalhes em vermelho.
Nossos preferidos foram, sem dúvidas, a bolsa de tressê azul pastel – tom, aliás, que promete bombar durante toda a temporada. Ainda falando em bolsas, a turquesa ganhou um ar modernoso com estampa interna geográfica e supercolorida. Provamos as botinhas estilosas que remetem a coturnos e garantimos: ficam lindas com shorts e vestidos. Aliás… o vestido rendado bege serve tanto para um look mais boho quanto para um total rock, basta combinar acessórios. E a Leader tem de sobra.
Artigos relacionados