Seguir caminhos alternativos e descobrir novos horizontes. Esse é a busca de “Alice no País das Maravilhas” que, não por acaso, serviu de inspiração para a nova edição do Minas Trend, que será realizada entre os dias 4 a 7 de abril e tem como tema a “Essência”, ou seja: é uma síntese na busca pelo que é importante dentro da indústria da moda. Sendo a segunda maior semana fashion do Brasil, o tema adotado como referência só prova que a indústria realmente está preocupada com o reforço do DNA de cada uma das marcas como fator primordial junto aos consumidores. A ideia é promover moda autoral, repleta de identidade e com apelo comercial, já que a semana de moda mineira tem como grande diferencial o caráter econômico e de business que visa fazer girar a roda da economia.
Se a personagem de Lewis Caroll é sinônimo de coragem e poesia e está sempre aberta às novas experiências, o Minas Trend tem sua vitalidade e seu otimismo mesmo em qualquer circunstância bem representados. A trajetória de Alice pontua, também, as atrações do evento. Com curadoria do stylist Paulo Martinez, uma exposição das marcas mineiras terá como cenário o tabuleiro de xadrez do clássico literário. Pensa que acabou? O segmento de joias e bijuterias também traz inspirações famosas, como é o caso das xícaras do país das maravilhas.
A busca pelo essencial que permeia o conceito da 18ª edição da semana de moda mineira é, de acordo com Henrique Câmara Azevedo, o superintendente da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, realizadora do evento, uma forma de adequação ao cenário. “Nosso objetivo é provocar uma reflexão em relação à busca por soluções mais práticas, objetivas e realistas para superar as dificuldades do cenário desafiador em que estamos inseridos no momento e incrementar os negócios”, disse. O Minas Trend, que acontece pouco antes do São Paulo Fashion Week no calendário da moda, tem seus diferenciais claros. Além do olho na economia, a semana mineira é superfocada em moda night e festa e tem um salão de business fortíssimo!
Falando nisso, nessa edição, o evento ganhou reforço poderoso de três marcas: Sonia Pinto, uma das fundadoras do Grupo Mineiro de Moda e pioneira na realização de desfiles inovadores que, com mais de 40 anos de experiência no mercado, promete levar suas criações atemporais e sua forte identidade criativa às passarelas mineiras, Confraria, marca especializada em bolsas, sapatos e acessórios de couro criada pela mineira Ana Paula Ávila e Viva por Vivaz, que levará seu estilo fresh e contemporâneo para as passarelas mineiras em looks perfeitos para baladas, festas e ocasiões sociais. As três, junto com as já clássicas Fabiana Milazzo, Plural, Lucas Magalhães, Faven e Lino Villaventura, compõe o line-up da temporada.
Aquecimento para abril: Leia tudo sobre nossas críticas dos desfiles no #day1 e #day2 da última edição do Minas Trend.
Aliás, nessa edição os desfiles serão em novos horários para promover uma maior integração da passarela com os compradores e os visitantes – e, consequentemente, aumentar as condições para concretização de negócios. Agora, as marcas se apresentarão às 11h, 15h e 17h, reforçando o objetivo principal do evento: fomentar a indústria da moda mineira e aproximar fabricantes e lojistas. Reunindo os principais nomes do universo da moda, o Minas Trend é, atualmente, a principal plataforma de geração de negócios do setor em todo o país e tornou-se um dos principais eventos de pré-lançamento – o que fez com que os fashionistas voltassem seus olhos para Belo Horizonte, que antecipa tendências do calendário da moda brasileira. O Minas Trend promove a troca de conhecimento e coloca em destaque a criatividade para estimular o crescimento e a organização do setor em tempos que “enxergar o presente e organizar o futuro” é o lema de sobrevivência da indústria da moda.
Serviço:
Minas Trend – Verão/2017
Data: 4 a 7 de Abril de 2016 – 2ª. a 5ª. feira
Horário: 10h00/20h00
Local: ExpoMinas – Belo Horizonte – MG
Informações: www.minastrend.com.br – https://www.facebook.com/minastrend
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