Moda & Beleza

De Amanda Wellsh à neo blondie Francischini, SPFW traz rapaz que vende mesmo ar desprotegido de Kit Harington e Alfie Allen

Temporada tem sobrinha de Tom Zé, morenas do calibre de Laís Ribeiro e Raica Oliveira e top que abriu desfile do Armani, além da bombadérrima Waleska, mas, Jader – o bonitão que era garçom – também pode se destacar

Publicado em 03/04/2015 | Por Alexandre Schnabl

Com a proximidade das semanas de moda brasileiras, as agências de modelos já começam a agitar o mercado, organizando seus castings para oferecer às grifes o suprassumo da belezura. Nestes últimos dias, tops que fazem ponto fora do país já começam a chegar à terra brasilis para marcar presença, sobretudo aquelas que fazem o circuitão Nova York-Milão-Paris.

Da arte de transformar marmanjos em lulus: com suas duas bilhas azuis, Waleska deixa os rapazes exatamente como o totó da imagem (Foto: Reprodução)

Da arte de transformar marmanjos em lulus: com suas duas bilhas azuis, Waleska deixa os fashionistas de ambos os sexos exatamente como o totó da imagem – indefesos diante do seu appeal (Foto: Reprodução)

Entre beldades que se destacam hoje em dia no panorama internacional como Amanda Wellsh (Way), Dani Witt (Joy) e Waleska Gorczevski (da Ford, que vem com exclusividade para um único desfile) – e medalhões que viraram celebrities como Isabeli Fontana (da Mega, hoje restrita a participações especialíssimas – e caríssimas!) e a toda boa Carol Francischini (Joy) –, o mercado vai bombar a partir da próxima segunda-feira (6/4), no Minas Trend, em BH e, na outra (13/4), na SPFW em São Paulo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Joy Management, empresa que prima pelos mulherões em seus quadros, mas também não abre mão de belezas mais delicadas compondo seu time de new faces, já se encarrega de dizer o que veio nessa temporada. Entre as curiosidades, a aposta em Angélica Alves, vencedora do The Look of the Year 2014, menina que enfrentou – em plenos dias atuais (pasmem!), quando o mito de Cinderela moderna muitas vezes surge na forma de uma carreira de modelo – a resistência dos pais. Mas, tinhosa, correu atrás do seu sonho, trancou a faculdade e venceu o concurso. Só não matou a família e foi ao cinema.

The Look of the Year 2014: terceira da esquerda para a direita, Angélica Alves farturou o primeiro lugar e é mais uma aposta do poderoso time de morenas da Joy (Foto: Divulgação)

The Look of the Year 2014: terceira da esquerda para a direita, Angélica Alves faturou o primeiro lugar e é mais uma aposta do poderoso time de morenas da Joy (Foto: Divulgação)

Barbara Cavazotti volta ao Brasil após bem sucedida temporada internacional, cujo ápice foi abrir o desfile da Emporio Armani (honraria para pouquíssimas), além de dar o ar de sua graça na BCBG Max Aria, Hervé Léger by Max Aria e Giorgio Armani. Enquanto isso, as atenções sempre se voltam para a badalada Carol Francischini, uma instituição nas passarelas moda praia e detentora de um corpo que ficou mais em forma ainda depois de ter dado luz à filha Valentina na famosa polêmica que envolveu até uma rapaziada de responsa, que vai de Bruno Gagliasso a Luciano Huck. Melhor nã especular e, como essa não é a vibe do HT, a ideia é se concentrar na morena após mudar o visual, com cabelos louros e mais curtos, uma novidade.

Cavazotti: ar meticulosamente desgrenhado e certo aspecto que mistura o visual de Laetitia Casta com atriz de cinema francês são os trunfos da modelo para levar os marmanjos à loucura (Foto: Divulgação)

Cavazotti: ar natural com cabelos meticulosamente desgrenhados, além de certo aspecto que mistura o visual de Laetitia Casta com atriz de cinema francês, são os trunfos da modelo para levar os marmanjos à loucura (Foto: Divulgação)

Por falar em mãe de família, comparece nas passarelas brazucas também a angel Laís Ribeiro – tida como uma das sexies do globo no ranking do models.com, mas um docinho de coco para quem conhece de perto a menina e sabe que o furacão visual vira uma deliciosa brisa de verão na hora do bate-papo. Ela andou trabalhando recentemente para nomes como Carolina Herrera e Zac Posen.

Do Piauí para o mundo, a super top conquista todos como num tabuleiro de "War", destronando rainhas e se tornando soberana em fashion shows como esse da Victoria's Secret,  em 2013 (Foto: Divulgação)

Do Piauí para o mundo, a super top conquista todos como num tabuleiro de “War”, destronando rainhas e se tornando soberana em fashion shows como esse da Victoria’s Secret, em 2013 (Foto: Divulgação)

Morena como ela e recém-ingressa no casting da Joy, Raica Oliveira acaba de chegar direto de Nova York e deve marcar presença com seu corpão. E sempre deixa de boca aberta gente que também fez a vida em Nova York, como Shirley Mallmann, que já confidenciou a esse jornalista tempos atrás que sempre via a modelo malhando pencas nas academias da Big Apple com uma disposição de menina de ouro. Ou de touro indomado.

Tipo peixe assado na folha de bananeira: depois de conquistar o planeta após se tornar queridinha da Dior há 15 anos e seduzir celebs como Ronaldo Fenômeno, Raica oferece aquilo que a natureza lhe deu de melhor nesta temporada da SPFW (Foto: Divulgação)

Tipo peixe assado na folha de bananeira: depois de conquistar ao se tornar queridinha da Dior há 15 anos – e levar à loucura celebs como Ronaldo Fenômeno -, Raica oferece aquilo que a natureza lhe deu de melhor na nova temporada da SPFW (Foto: Divulgação)

Sobrinha do cantor Tom Zé e destaque no cenário internacional, Mariana Santana pisa no Brasil após ter trabalhado para muitas marcas de peso, como Anna Sui, Dsquared², Salvatore Ferragamo e Roberto Cavalli, além de Loewe, Nina Ricci, Proenza Schouler, e Sportmax. Ah, e com destaque em publicações bafo como a Numéro Homme, W Magazine e Vogue Italia, na qual foi fotografada por ninguém menos que Steven Meisel. Luxo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas, na ala dos cabra-machos, a Joy se encarrega de apostar as fichas em Jader (assim mesmo, o garotão usa só o prenome), um new face que fará sua primeira temporada em semanas de moda, mas que trabalhava como garçom em Floripa, descoberto por um scouter e passando a integrar o time da agência. Com seu ar de personagem de “Game of Thrones”, o rapaz pode até ter ganho umas boas gorjetas atuando em bares e restaurantes, já que seu olhar forte, mas carente, deve chamar atenção da turma que assiste a atração na HBO e ama de carteirinha aqueles bonitões com ar desprotegido da atração, como Kit Harington (John Snow) e Alfie Allen (o Theon Greyjoy da série, irmão da cantora Lily Allen na vida real). Forte possibilidade de o povo amar o moço na catwalk. “Tudo aconteceu tão rápido, ainda estou me acostumando com a ideia e com esse mundinho”, ele afirma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Aliás, dependendo da foto, ou ele fica mesmo a cara de Allen ou se parece com outro ator que mesmo hoje maduro, continua com o aspecto de quem está pedindo cafuné na cabeça: Ethan Hawke (“A sociedade dos poetas mortos”, “Grandes esperanças”, “Boyhood”). Veja abaixo o astro novinho e compare os dois.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas