Moda & Beleza

Brincadeira no gramado! Daspu cai de cabeça e lança linha de roupas para a Copa do Mundo

Além de camisas e lingerie, a grife das meninas de vida fácil ainda arma um evento-bafo com pé no burlèsque!

Publicado em 13/06/2014 | Por Alexandre Schnabl

*Por João Ker

A Daspu chega na Copa do Mundo metendo a bola pra dentro e marcando um gol. No início deste mês, a grife já tinha emplacado o Putas Dei, uma data comemorativa de abrangência nacional que celebra o Dia Internacional das Prostituas e reivindica os direitos ao trabalho e a visibilidade social do grupo. Para apimentar e acalorar a festa, as meninas da vida agora lançam nesta sexta-feira (14/6)  à noite a linha especial de camisetas e lingeries para a Copa do Mundo, com frases que marcam a irreverência provocativa do grupo, sem perder o bom e velho humor.

O desfile de apresentação será uma homenagem a Gabriela Leite, puta (entenda abaixo o uso do vocábulo) e, apesar de nunca ter concluído seus estudos, socióloga brasileira. Para quem não se lembra, ela foi quem idealizou a Daspu e quem fundou a ONG Davida, uma organização que luta pelos direitos e regulamentação do trabalho das prostitutas, com o objetivo de calar qualquer tipo de estigma ou vitimização do grupo. Foi uma grande ativista que morreu em outubro do ano passado e deixou uma lacuna na sociedade brasileira, sendo uma das poucas mulheres que provocavam abertamente o “politicamente correto” e abominavam os “não-me-toques” quando o assunto era prostituição.

Por que Gabriela gosta da palavra “puta”

No desfile que começará às 20h30 na Cia. de Teatro Pessoal do Faroeste, será lançada a linha de lingerie em parceria com a Luxúria em um desfile apoiado por Walério Araújo e a marca À Dor Amores. As camisas desenvolvidas pelo designer Sylvio de Oliveira em parceria com o cartunista Aliedo, trazem frases como “Sou torcedor, como todo mundo”, “Mete pra dentro seleção” (ótima para um encontro casual com Daniel Alves ou Hulk) e “Eu jogo pelada”. Na passarela, figuras como o irreverente cartunista cross dressing Laerte  e a prostituta-celebridade Lola Benvenutti, além de um timaço de artistas, aliados e garota de vida fácil.

E, claro, o badalo fashion acaba em festa, com show do paulista Galego e participações especiais de Karina Buhr, da banda Porcas Borboletas e de Fabiana Feleiros. O som será comandado pelo DJ Tutu Moraes e o show burlesco de Lady Bury promete levar a putaria – no bom sentido! – até o fim da noite. É agito que, além de divertido, ainda acontece por uma boa causa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Divulgação

Serviço:

Lançamento da Coleção Daspu na Copa

Camisetas: Daspu

Lingeries: Luxúria – Atelier de Lingerie por Bethania Frutuoso para Daspu

Apoio desfile: À  dor amores e Walério Araújo

Sexta, 13 de junho, a partir das 20h, na Cia de Teatro Pessoal do Faroeste

Rua do Triunfo 305 Metrô Luz, São Paulo

Facebook: Daspureal e Puta Dei

 

Pesquisas relacionadas