Moda & Beleza

Da garota de Ipanema a tchutchuca da laje: no niver de fundação, Rio promove concurso para eleger musa da cidade no Rainha Rio450

Evento que será realizado em janeiro movimenta a cidade e tem participação de cariocas da gema como Carlinhos de Jesus, o carnavalesco Alexandre Louzada, Toni Garrido e Sandra de Sá!

Publicado em 17/12/2014 | Por Alexandre Schnabl

Que o Rio de Janeiro é celeiro de mulher bonita, com um it a mais que deixa a gringalhada louca, isso não se discute. Afinal, em qual outro lugar do planeta garotas de Ipanema (ou de qualquer outro bairro) circulam pelas calçadas como Potiras quase seminuas, com cabelos ao vento, biquíni, canga enrolada no corpo, malemolência no movimento, tez que valoriza a morenice emocional e aquele ar de quem entra no caixa eletrônico do banco nesse modelito um tanto sumário, mas absolutamente pertinente ao lifestyle da cidade? Por isso mesmo, a Prefeitura da Cidade Maravilha organiza o Rainha Rio450, concurso que celebra a beleza carioca por ocasião dos 450 anos da fundação dessa babilônia tropical e que reedita, agora em uma verve mais fashionista, o badalo que elegeu em 1965 – por conta do seu quarto centenário – a musa do balneário mais cosmopolita do mundo, na época a hoje arquiteta Solange Medina.

O evento – cuja finalíssima toma  conta do Imperator, tradicional casa de espetáculos no Méier, no dia 17 de janeiro e será televisionada ao vivo pela Band (a emissora por trás das competições de beleza no país, como o Miss Brasil) – tem produção premium, cenografia caprichadíssima, coreografias de Carlinhos de Jesus, passarela dirigida por André Vagon (que também cuida do extreme makeover postural das candidatas), coordenação de estilo da mesma equipe que preparou a angolana Leila Lopes para vencer o Miss Universo em 2011 e consultoria da editora de Marcia Disitzer – autora do power  almanaque “Um mergulho no Rio – 100 de moda e comportamento na praia carioca” –, além da participação de Thiago Gaspary, misto de missólogo e scouter que toca o Miss Rio de Janeiro com mão de ferro. A coordenação de estilo & moda é do nosso HT, veículo que é cosmopolita, mas que se orgulha de ter vindo ao mundo com essência carioquísima.

parte das finalistas do Rainha Rio450: tem carioca da gema de tudo que é lugar, até aquelas que não nasceram na cidade mas adotaram o Rio como identidade cultural (Foto: Zeca Santos / Divulgação)

Parte das finalistas do Rainha Rio450: tem carioca da gema de tudo que é lugar, até aquelas que não nasceram na cidade mas adotaram o Rio como identidade cultural (Foto: Zeca Santos / Divulgação)

No time de jurados (ainda secreto), um pot-pourri de personalidades da cidade, rapaziada esperta que carrega na veia a pecha de ser da gema, mesmo não precisando necessariamente ter nascido no Rio. Afinal, ser carioca é saber se inserir na atmosfera local sem medo de ser feliz, independe de local de origem. È ser solar. Quem seria louco de afirmar que gente graúda como Lenny Niemeyer, Luiza Brunet, Elke Maravilha e Ziraldo não são cariocas de carteirinha? Mas, no júri, já se sabe está que o carnavalesco Alexandre Louzada, que esse ano comanda a Portela e vem com enredo sobre os 450 anos do Rio.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O espetáculo – no qual concorrem as 33 finalistas (uma para cada região administrativa do município) – moderniza a estética dos concursos de miss e apresenta desfiles de moda em cada eliminatória, trazendo inclusive o beachwear da Blueman no styling. No âmbito final, um certo quê de Fashion Rocks, com shows de artistas que contemplam o savoir vivre do Rio. Entre os já confirmados, Sandra de Sá, Cidade Negra, Luiza Possi, Simoninha e Monique Kessous, entre vários outros que ainda não podem ser revelados, todos coma direção musical de Zé Ricardo. Responsável pela direção geral do concurso, a jornalista Viviane Groisman, gerente de comunicação e eventos da Band, explica: “O Rio respira moda e é necessário imprimir nosso estilo de vida na competição, senão fica tudo muito mecânico, sem a bossa que nos caracteriza. Por isso, Toni Garrido será nosso mestre de cerimônia”.

De esquerda para a direita: Adriana Villardi (23) é do Méier, contadora formada na UFRJ e espera aproveitar as oportunidades que o concurso vai gerar; Caroline Oliveira (24) nasceu en Porto Alefgre, mas veio para o Rio com 4 anos, é atriz, mas vive de uma marca de beachwear que criou e que vende online; Suellen Juechen (21) tem avô paterno alemão, representa Botafogo e vai prestar vestibular; e xxx (Foto: Zeca Santos / Divulgação)

De esquerda para a direita: Adriana Villardi (23) é do Méier, contadora formada na UFRJ e espera aproveitar as oportunidades que o concurso vai gerar; Caroline Oliveira (24) nasceu en Porto Alegre, veio para o Rio com 4 anos e é, mas vive de uma marca de beachwear que criou e que vende online; a lourinha Suellen Juechen (21) tem avô paterno alemão, representa Botafogo e vai prestar vestibular para medicina; e Lisy Martins (20) , candidata de Inhaúma, é modelo que acha quer todas devem ler não somente “O Pequeno Príncipe”, mas se aprofundarem na literatura (Foto: Zeca Santos / Divulgação)

Nesta semana, as 33 beldades que participam dessa maratona de preparação começaram a fazer as fotos de divulgação e HT passou no estúdio para trocar figurinha com elas. Surpreende a diversidade de tipos. Entre as candidatas, um pouco de tudo: designer gráfica, dançarina, estudando de relações internacionais, morena que já seduziu Snoop Dogg, produtora executiva que dá suporte a comitivas de canis de televisão estrangeiros no Rio, aluna de gastronomia e, claro, as indefectíveis modelos e atrizes. Confira!

Da esquerda para a direita: Nayara Piaro (18), de Madureira, é modelo e já conquistou a alta cúpula do Emporio Armani em evento há cerca de um mês; Julie Vieira (18) representa Jacarepaguá e passou parte da vida se aventurando em corridas de carro com o padrasto no cartódromo; e Indira Clothilde é modelo, já viajou meio mundo, tem um filho de 5 anos e ficou brother do Snoop Dogg quando gravou com ele um clipe no Rio (Foto: Zeca Santos / Divulgação)

Da esquerda para a direita: Nayara Piaro (18), de Madureira, é modelo e já conquistou a alta cúpula do Emporio Armani em evento há cerca de um mês; Julie Vieira (18) representa Jacarepaguá e passou parte da vida se aventurando em corridas de carro com o padrasto no cartódromo; e Indira Clothilde é modelo, já viajou meio mundo, tem um filho de 5 anos e ficou brother do Snoop Dogg quando gravou com ele um clipe no Rio (Foto: Zeca Santos / Divulgação)

 

Pesquisas relacionadas