Criticada no Instagram por sua curvas, Gigi Hadid desabafa: “Seus comentários maldosos não me farão mudar meu corpo”


Uma das mais poderosas Instagram Girls publicou um texto rebatendo os haters que falaram mal de sua silhueta durante a temporada de desfiles para a primavera/verão 2016

Uma vez no topo, estrelas precisam lidar constantemente com o ódio que a turma escondida atrás das telas das mídias sociais faz aflorar. E, por isso, o que não falta na internet são discussões entre artistas e seus seguidores. E a mais nova a entrar para a lista é Gigi Hadid, uma das mais poderosas modelos da era das Instagram Girls, que acabou perdendo a paciência com os comentários sobre o seu corpo ao longo da temporada de desfiles para a temporada de primavera/verão 2016. “Eu sou humana e não vou mentir, eu deixei que a negatividade me atingisse um pouco”, escreveu.

Gigi Hadid encerra o desfile da Tommy Hilfiger na New York Fashion Week (Foto: Reprodução)

Gigi Hadid encerra o desfile da Tommy Hilfiger na New York Fashion Week (Foto: Reprodução)

A top, que passou pelas passarelas de grifes como Versace e Tommy Hilfiger (saiba como foi o desfile aqui), postou em seu Instagram um longo desabafo sobre as críticas que tem recebido por suas curvas. “Eu represento uma imagem de corpo que não era aceita na alta-moda antes… Sim, eu tenho barriga, eu tenho bunda, eu tenho coxas, mas eu não estou pedindo por tratamento especial. Eu estou cabendo no tamanho das minhas amostras. Seus comentários maldosos não me farão mudar meu corpo”, declarou.

Gigi Hadid na passarela da Versace durante a Milan Fashion Week (Foto: Reprodução)

Gigi Hadid na passarela da Versace durante a Milan Fashion Week (Foto: Reprodução)

Confira abaixo o texto completo:

Tantas pessoas foram rápidas ao fazerem comentários negativos este mês. Sim, comentários em mídias sociais vêm de pessoas que, 99% do tempo, não fazem a menor ideia do que estão falando, mas eu sou humana e não vou mentir, eu deixei a negatividade me atingir um pouco… Eu entendi que, quando alguém chega nesse ponto, é importante repensar por quê você está fazendo o que está fazendo. Qual é a sua mensagem. O que você tem a dizer.

Não, eu não tenho o mesmo corpo que as outras meninas nos desfiles. Não, eu não acho que seja a melhor modelo em qualquer desfile. Sim, eu quero ter uma caminhada única, mas também sei que preciso melhorar. Não, eu não sou a primeira nem a última modelo desse tipo na indústria. Você pode inventar todos os motivos pelos quais acha que eu estou onde estou, mas, de verdade, eu trabalho duro e sou confiante em mim mesma, e vim em uma época onde a indústria da moda está pronta para mudanças. Estou apenas fazendo o meu trabalho. Eu represento uma imagem corporal que não era aceita na alta-moda antes, e eu tenho muita sorte por ser apoiada pelos estilistas, stylists e editores que sou: aqueles que sabem que isso é moda, é arte; nunca poderá permanecer o mesmo. É 2015. Mas se você não for uma dessas pessoas, não desconte sua raiva em mim. Sim, eu tenho abdômen, eu tenho bunda, eu tenho coxas, mas eu não estou pedindo por tratamento especial. Eu estou cabendo no tamanho das minhas amostras. Seus comentários maldosos não me farão mudar meu corpo, não me dão vontade de negar os convites de estilistas que me convidam para seus desfiles e, definitivamente, não mudam a opinião dos designers sobre mim. Se eles me quiserem em seus desfiles, eu entro; se não quiserem, então não. É assim que funciona e funcionará. Se você não gosta disso, não me siga, não me assista, porque eu não vou a lugar nenhum. Se eu não tivesse o corpo que tenho, não teria a carreira que tenho. Eu amo que posso ser sexy. Estou orgulhosa disso.

Eu já disse isso antes… Espero que todos cheguem a um lugar onde prefiram falar sobre aquilo que os inspira, ao invés daquilo que machuca os outros. Ao menos esteja aberto, se você não for parte dessa mudança, porque ela está inegavelmente ocorrendo”.  

 

Sem vergonha de ser feliz, Gigi Hadid exibe as curvas em foto provocante no Instagram (Foto: Reprodução)

Sem vergonha de ser feliz, Gigi Hadid exibe as curvas em foto provocante no Instagram (Foto: Reprodução)

Desde que Kate Upton surgiu em 2011 com sua primeira capa para a Sports Illustrated e se tornou um fenômeno da moda, a indústria fashion parecia dar sinais de uma ruptura aos padrões de beleza vigentes, se mostrando mais aberta à diversidade e à inclusão de silhuetas e curvas reais do corpo feminino. E, à medida que Kate foi arrecadando capas, campanhas e editoriais, sua imagem acabou se tornando saturada, abrindo espaço para novas modelos que se aproximem um pouco mais de uma expectativa “real” da mulher, dentre as quais se destaca a poderosa Gigi Hadid. HT, como já falou por aqui, apoia a atitude da modelo e a diversidade das passarelas.

Gigi Hadid em editorial de swimwear (Foto: Reprodução)

Gigi Hadid em editorial de swimwear (Foto: Reprodução)