Contagem regressiva para o Dia dos Pais: tudo o que você precisa saber sobre o que a Leader tem para um bom e eterno presente


Conversamos sobre moda masculina e comportamento com a gerente de estilo da loja de departamentos, Giuliana Castelo Branco, e listamos alguns dos inúmeros produtos que você encontra nas seções com qualidade e um preço acessível

Para saber os segredos que possam nos ajudar a escolher os presentes para o Dia dos Pais fomos conversar com quem entende do assunto. Giuliana Castelo Branco é gerente de estilo da Leader e bateu um papo com o site HT sobre como atender a uma pluralidade de estilos de pais. Nós tínhamos mostrado anteriormente aqui uma seleção feita pela loja de departamentos para agradar do pai workaholic ao esportista e também feito um paralelo bacana para aqueles pais que gostam de se vestir em sintonia com os filhos ou vice-versa inspirados na campanha batizada “Tal pai, tal filho”. Agora, a nossa pegada é dar aquelas dicas de moda que todos adoram saber e traçar um panorama da moda masculina direcionada para um público bem abrangente.

Foto Giu

Giuliana em plena ação no estilo da Leader

Segundo Giuliana, o homem tem cada vez mais buscado informações sobre moda e comportamento sem distinção de classe social. E gosta de aliar, assim como as mulheres, qualidade e preço. Perguntamos a ela quais seriam as cinco peças fundamentais para um homem ter no guarda-roupa e a resposta foi a seguinte: “Polo e calça chino, pois esse look é super versátil para se usar durante o trabalho e perfeito para se estender até o happy hour. Além disso é fundamental camiseta básica em cores neutras, um jeans com um bom corte e bermudas para o final de semana”. Quer saber mais sobre looks, quais produtos são eternos em todas as estações e o que você pode encontrar nas araras das lojas? Vem com a gente:

HT – Como fazer a roupa ideal para o homem brasileiro?

GCB – Para desenvolvimento de qualquer coleção, precisamos ter o conhecimento do nosso público, para quem estamos criando. Com esse conhecimento, nos inspiramos no lifestyle do homem brasileiro e conseguimos nos aproximar dos nossos clientes e entender o que eles precisam e procuram.

HT – Como foi o processo de escolha de desenvolvimento dos looks para o Dia dos Pais?

GCB – Como trabalhamos com todos os tipos de pais, desde o surfista ao executivo, pensamos em trazer looks iguais para os filhos de uma forma irreverente e lúdica. E é claro que não podem faltar as peças indispensáveis do guarda-roupa masculino.

HT – Qual o item que não podia faltar nessa coleção, pois você considera como chancela do homem?

GCB – Para o público masculino os itens que nunca podem faltar são polos e jeans. Desde as mais básicas até as mais elaboradas, essas são peças-chave para todo homem.

HT – “Paizão, filhão, presentão e precinho”. Esta é a frase-símbolo da campanha do Dia dos Pais. A Leader é engajada no social e sempre procura falar diretamente com o seu público. Qual a mensagem que desejaram imprimir nesse Dia dos Pais 2015?

GCB – Nosso slogan “Paizão, filhão, presentão e precinho” conseguiu traduzir tudo o que queríamos passar nessa campanha. Nesse Dia dos Pais, além da coleção “Tal pai, tal filho”, na qual o pai e o filho vestem o mesmo look, pensamos em várias opções de presentes para os pais com preços imbatíveis.

HT – Uma moda acessível, para todos e com qualidade este é o mote da Leader. Quais produtos você ressaltaria como exemplos tácitos para esta frase?

GCB – Acredito que dentro da nossa coleção, conseguimos esse perfil de produto com qualidade e preço acessível em todas as nossas linhas. Podemos destacar as bermudas de sarja, jeans e camisetas básicas.

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HT – Como definir o estilo de cada um dos pais que a Leader ressaltou nesta comemoração da data?

GCB – No Dia dos Pais da Leader, nós homenageamos todos os tipos de pais, do surfista ao executivo. Isso reflete bem o perfil Leader, pois atendemos todos os estilos da moda masculina dentro da nossa loja.

HT – Quais seriam as cinco peças que você destacaria como fundamentais para um homem ter no guarda-roupa?

GCB – Polo e calça chino, pois esse look é super versátil para se usar durante o trabalho e perfeito para se estender até o happy hour. Além disso é fundamental camiseta básica em cores neutras, um jeans com um bom corte e bermudas para o final de semana.

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HT – O homem de hoje se interesse por moda mais que nos anos passados?

GCB – Com certeza, a moda masculina vem ganhando cada vez mais espaço e o consumidor masculino está mais interessado pela moda e em se vestir bem.

HT – A Leader tem como meta falar para uma pluralidade de consumidores. Qual o feedback do homem que compra na Leader? Quais os produtos que ele quer encontrar?

GCB – Na Leader nós realmente temos essa pluralidade, além do básico e casual também atendemos o público jovem e moderno. Nossas modelagens são atualizadas para todo o tipo de homem. O cliente Leader busca qualidade e preço. Com isso conseguimos fidelizar o consumidor, oferecendo todos os produtos que ele precisa no mesmo lugar.

 

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HT – O Brasil é um país de muito rico criativa e culturalmente, mas precisamos ficar antenados com as tendências propostas nas semanas de moda internacionais. Existe espaço no mercado para a moda que não siga essas tendências?

GCB – Por sermos uma empresa de moda, precisamos estar atentos a  todas as “fashion weeks” e as tendências que estão por vir. Com acesso à internet, nossos consumidores também estão informados sobre novas tendências, o que gera o desejo de consumo e busca por esse tipo de produto no mercado brasileiro. Por se tratar de uma marca do Rio de Janeiro, também temos muita influência cultural brasileira e das ruas cariocas nas nossas coleções. Além disso, não podemos nos esquecer das novelas brasileiras que há anos ditam moda para o nosso público.

HT – Você acha que a moda brasileira já está sendo reconhecida internacionalmente?

GCB – Sim, a moda brasileira tem uma característica muito forte e muito particular. Hoje já temos grandes marcas e estilistas com reconhecimento internacional e acredito que ainda temos muito espaço para divulgar a moda brasileira lá fora.

HT – Qual é o papel da moda da Leader no cenário nacional?

GCB – Levar aos nossos clientes as últimas tendências de moda, com qualidade e preço acessível.

HT – O que fica eterno em suas produções a cada estação?

GCB – Itens que são hits de vendas se tornam eternos, como polos, e o básico jeans e camiseta.

HT – O que a inspira mais?

GCB – Trabalhar no Rio de Janeiro com suas belezas inigualáveis… Acordar de manhã e ver a praia todos os dias, as cores, as misturas e a energia dessa cidade me inspiram a cada dia.

Vem dar uma olhada no filme da campanha e no site da Leader: