Com “Cinderella” prestes a estrear nos cinemas, Alexandre Birman cria versão do sapatinho capaz de deixar Carrie Bradshaw salivando!


Empresário-designer é o único brasileiro convocado pela Disney para criar releitura do icônico acessório, ao lado de outros bambas como Jimmy Choo e Manolo Blahnik

A versão de carne & osso para o clássico Cinderella só chega às telas no dia 13 de  março, na mega produção dirigida por Kenneth Branagh com duas integrantes de Downton Abbey no elenco – Lily James (a Lady Rose McClare do seriado) vivendo a Gata Borralheira e Sophie McShera (a assistente de cozinha Daisy)  interpretando sua irmã de criação Drizella -, mas a Disney já começa a promover o longa, criando ações lúdicas mundo afora. Entre as iniciativas, a Disney Consumer Products (DCP), divisão de desenvolvimento e licenciamento de produtos derivados dos filmes, selecionou um grupo premium de grifes de calçados para criar interpretações do famoso sapatinho de cristal do conto de fadas. Entre todas as marcas, somente um designer brasileiro: Alexandre Birman, que fornecerá sua visão do icônico item ao lado de outros pesos pesados globais como Manolo Blahnik, Jimmy Choo, Salvatore Ferragamo, Charlotte Olympia, Jerome Rousseau, Paul Andrew, Nicholas Kirkwood, Rene Caovilla e Stuart Weitzman. Traduzindo em bom português: com esse time de bambas, Cinderella corre o risco de acabar virando titia porque, ao invés de querer se casar, pode preferir dar vazão ao seu guardarroupa espertíssimo, naquela vibe Carrie Bradshaw, de “Sex and The City”. Casar para quê, meu bem?

"Cinderella": na vibe dos clássicos Disney em carne e osso, a Gata Borralheira ganha a prestigiada chancela de Kenneth Branagh e ainda sobe nas tamancas com ação de luxo, em criações de shoe designers de prestígio (Foto: Annie Leibovitz | Divulgação)

“Cinderella”: na vibe dos clássicos Disney em carne e osso, a Gata Borralheira ganha a prestigiada chancela de Kenneth Branagh e ainda sobe nas tamancas com ação de luxo, em criações de shoe designers de prestígio (Foto: Annie Leibovitz | Divulgação)

Brincadeiras à parte, é o próprio Alexandre Birman quem dá a deixa: “Minha visão do sapatinho de cristal foi inspirada na beleza feminina e atemporal que acredito que a marca Alexandre Birman e Cinderella tenham em comum. Reinterpretamos o clássico modelo Johanna Pump e aplicamos a ele um twist romântico e fashion, com uso de cetim e cristais Swarovski. É um sapato que veste uma princesa moderna’’, afirma o shoe tycoon.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Os sapatos serão vendidos exclusivamente em lojas multimarcas de luxo ao redor do mundo a partir de março de 2015. Saks Fifth Avenue (Beverly Hills e Nova York), TSUM (Russia), Galeries Lafayette (Paris) e Isetan (Japão) são algumas das multimarcas que vão vender a releitura do sapato da Cinderella da marca Alexandre Birman. A Swarovski forneceu os cristais que estão no sapato do designer e produziu diversas peças para o filme, incluindo uma versão do sapatinho de cristal original usado por Cinderella.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todos os modelos desenvolvidos pelas marcas serão exibidos pela primeira vez no lançamento de Cinderella” no Festival de Berlim, dia 13 de fevereiro, na Alemanha. Para quem ainda não sabe, Cate Blanchett faz a temida Madrasta, Helena Bonham-Carter é a Fada Madrinha e o ator-fetiche de Branagh, o igualmente britânico Derek Jacobi, interpreta o rei. Confira o trailer do filme abaixo:

Trailer oficial de “Cinderella”