Moda & Beleza

Com a marca da pele perfeita e aparência natural, Gabriel Ramos é sucesso no mercado da beleza e revela quem sonha maquiar: “Sou suspeito para falar delas”

Desde a infância, o universo mágico dos pinceis sempre despertou a atenção do menino que, a todo tempo contou com o importante apoio da família. “Parece clichê dizer que a gente gosta desde pequeno, mas comigo foi exatamente assim. Eu já gostava de mexer nos cabelos das minhas tias e participar de toda essa brincadeira de menina”

Publicado em 24/11/2017 | Por Julia Pimentel

“Poder levar felicidade e alegria através da beleza é muito importante para mim”, Este é Gabriel Ramos, beauty stylist, apaixonado pelo que faz e nome forte entre as celebs e campanhas de publicidade. Inclusive, foi ele quem assinou a beleza poderosa de Vanessa Gerbelli no editorial exclusivo do site HT. Além da atriz, Gabriel acumula produções em artistas como Patrícia Poeta, Fernanda Rodrigues, Cris Viana e Amanda de Godoi.

Vanessa Gerbelli por Gabriel Ramos (Foto: Ricardo Penna)

Entre as estrelas e as anônimas, que ganham graça e sofisticação nas mãos do maquiador, Gabriel Ramos vem consolidando seu nome no mercado da beleza com identidade natural, leve e iluminada. Desde a infância, o universo mágico dos pinceis sempre despertou a atenção do menino que, a todo tempo contou com o importante apoio da família. “Parece clichê dizer que a gente gosta desde pequeno, mas comigo foi exatamente assim. Eu já gostava de mexer nos cabelos das minhas tias e participar de toda essa brincadeira de menina”, lembrou o beauty stylist que comentou da importância de seus pais em sua carreira. “Eles arregaçaram as mangas e me apoiaram desde o começo. Isso foi muito importante, ainda mais nessa fase em que o adolescente precisa decidir o que quer fazer da vida. Eu acredito que, quando ele é encorajado a fazer o que ele gosta, tudo dá mais certo. Ele cresce, evolui e vira um bom profissional. Eu sinto que esse apoio foi muito importante para a minha carreira”, destacou.

Gabriel Ramos é beauty stylist e considera sua marca registrada a pele perfeita das produções (Foto: Reprodução)

Quem também teve sua parcela de culpa para o crescimento e sucesso de Gabriel Ramos como maquiador foi seu irmão. Na adolescência, quando começou a estudar este universo da beleza, o beauty stylist se inscreveu em um curso de caracterização da Globo. Na época, mais de 300 pessoas concorriam a uma das 12 vagas para a oportunidade da televisão. E Gabriel foi um dos escolhidos graças à ajuda do irmão. “No processo de seleção da Globo, eu não tinha absolutamente nada de maquiagem e não sabia nem o que era um pó compacto da MAC. Como eu era muito novo e não tinha grana, ele me ajudou e comprou alguns produtos para eu levar para esse teste”, contou.

Laura Neiva por Gabriel Ramos (Foto: Reprodução)

Aprovado, Gabriel ficou por três anos na Globo onde conheceu profissionais do meio, artistas e técnicas. Mas, mesmo com o tamanho e a importância da emissora, aquela ainda era uma realidade pequena para o maquiador que estava nascendo. “Eu não queria trabalhar só com televisão. Desde pequeno eu gosto muito de moda e eu quis tentar isso. Foi então que eu decidi abrir a minha própria empresa e virar freela”, lembrou.

Jéssica Ellen por Gabriel Ramos (Foto: Reprodução)

E nesta linha cronológica, começa a despontar o Gabriel Ramos que conhecemos hoje. Dedicado em transformar qualquer mulher em musa, o beauty artist investiu em seu nome e hoje coleciona oportunidades grandiosas na carreira. Tudo isso, como destacou, em prol de algo muito maior: a paixão pelo poder de transformação que a maquiagem tem na vida das pessoas. “Eu não acredito que a maquiagem seja só um produto ou serviço. A produção de beleza tem uma capacidade muito maior de trazer felicidade e experiências. Eu fico muito feliz quando recebo mensagens de mulheres que se sentem lindas com a maquiagem que eu faço. Isso não tem preço. Quando a gente recebe esse carinho e gratidão, parece que ficamos mais fortes para seguir”, disse.

Larissa Maciel por Gabriel Ramos (Foto: Reprodução)

Aliás, seguir é algo que ele tem feito brilhantemente. Na bagagem, além de uma típica e invejável mala de produtos e pinceis, Gabriel Ramos também leva sua característica perfeccionista e sua marca registrada: a pele perfeita. “Eu sou muito preocupado em fazer uma base ideal para a maquiagem, mas com uma aparência leve. Eu não gosto de descaracterizar uma pessoa. O meu objetivo é trazer sempre o que tem de melhor nela”, explicou o beauty stylist que resumiu: “ou seja, uma cara de rica”, brincou.

Cris Vianna por Gabriel Ramos (Foto: Reprodução)

Para isso, Gabriel é refém da água termal. O produto, muitas vezes esquecido entre as milhares de opções de uma maleta de maquiagem, é item indispensável nas produções dele. Segundo o beauty stylist, a água termal é responsável por hidratar a pele antes de começar e por fixar a produção depois. Com isso, Gabriel potencializa sua identidade natural e de pele perfeita. “Essa maquiagem com luminosidade e fresh pode ser tanto uma básica para o dia-a-dia quanto uma power. Nos dois casos, a ideia é não estar mascarada”, defendeu.

Bruna Hamú por Gabriel Ramos (Foto: Reprodução)

Ah, e assim como esta é uma característica que independe se a maquiagem é mais trabalhada ou mais básica, Gabriel contou que também não faz diferença se é para fotos, televisão ou passarela. Em qualquer dos casos, a naturalidade sempre é a grande preocupação dele. E, por falar nas telinhas, foi um trabalho na televisão que marcou a carreira do beauty stylist. Depois de seu período na Globo e de decidir abrir sua própria empresa como profissional de beleza, Gabriel foi coroado com a série “Do Amor”, do Multishow. Ele, que assinou a beleza da segunda temporada da atração, considera este o marco de sua carreira. “Foi um trabalho muito importante para mim porque era uma beleza bem gráfica e super ligada à moda. Depois dessa experiência, eu passei a trabalhar mais com editoriais e me interessar por esse universo também”, contou.

Lelezinha por Gabriel Ramos (Foto: Reprodução)

Desta forma, com um passo de cada vez, Gabriel Ramos está construindo uma jornada cada vez mais longa. Mas, entre as conquistas, alguns sonhos ainda alimentam essa caminhada. Mesmo com nomes tão importante da nossa cultura como parte do currículo do beauty stylist, duas potências da música brasileira permanecem no imaginário dele. “Eu queria maquiar a Ivete Sangalo e a Sandy. São duas artistas que eu acho incríveis. Existe um magnetismo ali que eu não sei explicar. Sou suspeito para falar delas”, relevou.

Tammy di Calafiori por Gabriel Ramos (Foto: Reprodução)

Outra meta de Gabriel Ramos para os próximos passos como beauty stylist é dividir o que aprendeu com novos talentos da beleza. Ele, que por diversas vezes usou a palavra gratidão como parte de seu discurso, quebrou qualquer ideia de mercado acirrado. “Eu tenho muita vontade de ensinar maquiagem para profissionais iniciantes que querem aprender. Para mim, é importante dar chance para outras pessoas e dividir o que eu estou aprendendo com a minha carreira. Eu sou super contra concorrência. Nós temos que abraçar os profissionais que estão do nosso lado”, afirmou Gabriel Ramos que já vem dividindo seus conhecimentos com um time que segue sua identidade e técnicas de trabalho.

Pesquisas relacionadas