“Nossa motivação está no cheirinho de praia e a inspiração no clima quente da estação mais deliciosa do ano”. Este é o conceito que está por trás de uma marca super querida e respeitada da moda praia brasileira. Há 35 anos no mercado, a New Beach é sinônimo de qualidade, estilo e princípios, que acompanham a história da grife desde o seu lançamento. Radicada em Maringá, no Paraná, a sede da New Beach está a mais de 750 quilômetros de distância de seu oásis criativo: a praia. Apesar da origem paranaense, a grife de beachwear tem o Rio de Janeiro e a mulher carioca como inspirações de suas coleções. O estilo de vida que é desejado mundo afora e tem as belezas naturais e o gingado descontraído como pilares também está presente na musa da marca há duas temporadas. Além de charme e beleza, Giovanna Ewbank trouxe sua bagagem fashion e assinou mais uma parceria super especial com a New Beach para o verão.
Na coleção criada em dobradinha com a atriz e apresentadora e a parte de estilo da New Beach, os modelos revelam a potência da qualidade da marca que tem modelagens unânimes para todos os corpos. A parceria, que imprime a personalidade de Giovanna e, com isso, traduz o conceito e a inspiração da mulher carioca e seu lifestyle plural, ainda foi clicada em Fernando de Noronha, cenário paradisíaco e adotado como segunda casa pela musa loura. Para contar desta combinação que há duas temporadas dá bons frutos para a marca e para a moda praia brasileira, o site HT conversou com Edson Recco, nome por trás do sucesso da New Beach. Ele nos contou que, embora hoje a grife seja referência no beachwear, em sua trajetória, tudo começou com collants que eram sucesso na telinha.
A história
Fundada há 35 anos no interior do Paraná, a New Beach chegava ao mercado com a intenção de suprir uma febre da época: os collants. Naquele tempo, o modelito era tendência graças ao sucesso de uma novela, que empolgava a mulherada brasileira. Com a boa repercussão de seus collants, a grife evoluiu para os maiôs que lhe abriram as portas da moda praia. E aí a New Beach não parou mais. “A praia sempre foi algo muito vivo em nosso DNA e na vida dos meus pais, que fundaram a marca, por mais que a gente não tenha mar em nossa cidade, essa paixão pelo verão sempre existiu”, contou Edson Recco.
Da paixão, a evolução seguiu nos bastidores da marca. Com o tempo, a New Beach passou a construir seus pilares e valores, que seguem vivos até hoje. De acordo com o CEO da grife, um destes conceitos é garantir mais do que estilo à mulher que usa os biquínis da marca. Apoderada de um New Beach, Edson destacou que conforto e segurança também estão garantidos. “Nesses 35 anos que temos de bagagem fomos ganhando expertise e sabedoria para fazer excelentes produtos de moda praia. Hoje, podemos garantir que criamos o melhor. A marca se preocupa muito com a tecnologia da matéria-prima que faz com que a mulher se sinta confortável para curtir a praia e pegar onda sem correr riscos. Fora que o tempo também nos mostrou a importância de termos sempre excelentes materiais, que não dão bolinha quando entram em contato com o cloro, por exemplo”, disse Edson que frisou que se preocupa em garantir o lazer sem estresses às clientes da marca.
E não pense que essas são só aquelas do litoral, como as cariocas que inspiram as coleções da New Beach. Assim como a sede que fica a quilômetros de distância da praia, a marca acredita na potência das mulheres que também amam este lazer, mas não moram à beira-mar. E assim, as modelagens traduzem outro conceito importante da marca que é fazer com que as clientes sempre se sintam bem a bordo de um New Beach. Cada uma com suas curvas e estilos, a qualidade e o respeito ao corpo feminino são pilares imutáveis na história da grife de beachwear. “O grande objetivo da marca sempre foi fazer as mulheres se sentirem mais belas e empoderadas. Com isso, desde o princípio, nós nos preocupamos com a valorização e o respeito ao corpo. Deste modo, nossos biquínis visam destacar o que a mulher tem de melhor, mas sem mostrar de forma exagerada”, explicou Edson que, como tradução deste conceito, contou que a New Beach nunca lançou modelos fio-dental em sua história. “Para a gente, esta não é a melhor maneira de valorizar o corpo da mulher. E eu acho que o segredo está nisso. A nossa modelagem tem como principal objetivo garantir conforto e segurança e, por isso, tudo o que fazemos é pensado para este bem-estar”, acrescentou.
Brasil: o celeiro da moda praia
Desta maneira, a New Beach segue como referência no rico beachwaer brasileiro. Aliás, a tropicalidade do nosso país é uma característica que não pode ser ignorada na história e nos valores da marca. Inserida em uma atmosfera de cores, praias e muita alegria, os biquínis brasileiros são os melhores do mundo, de acordo com Edson Recco. “Nós temos muitas informações e inspirações que nos fazem ser referência quando o assunto é beachwear no mundo. O brasileiro ama praia e essa é uma característica intrínseca à nossa cultura. Quem mora perto do mar sempre arruma um jeitinho para curtir o sol. E, quem está mais afastado, conta os dias para ter esse reencontro novamente. Fora que o nosso clima é favorável a isso. Diferente da Europa, aqui é calor quase o ano inteiro”, destacou o executivo que, nesta comparação com outros países, apontou a importância de uma tradução das tendências reveladas por lá. “É essencial que a gente olhe para os nossos costumes e necessidades antes de incorporar o que está se usando na Europa”, alertou.
Deste comportamento, Edson apontou para as mudanças que a moda praia vem sofrendo com o tempo. Hoje, a mulher brasileira não quer mais apenas aquele biquíni bonito para curtir o sol. O beachwear ganhou status de moda e é usado para muito além da areia, como apontou o CEO da New Beach. “Antigamente, a moda praia se resumia ao modelo asa-delta, cortininha e mais a uns dois ou três que faziam sucesso na época. Agora não é mais assim. É claro que o biquíni ainda é o destaque, mas as novas formas já conquistaram as coleções. Não tem como ignorar o desejo e o sucesso dos croppeds e tops, por exemplo. Fora que a mulher moderna quer usar a mesma roupa para ir à praia, depois almoçar e, no fim do dia, ainda curtir um happy hour na orla. Então, ela precisa estar sempre pronta para diversas alternativas, mesmo estando com uma peça de beachwear”, destacou Edson que, para isso, aposta em modelos mais funcionais e versáteis que atendem às múltiplas necessidades da cliente contemporânea.
O estilo
E aí, desta mistura de conceitos, tendências e história, surge uma identidade criativa adorada por muitas mulheres. Ao longo desses 35 anos em que a marca está presente no mercado de moda praia, a New Beach coleciona alguns modelos considerados eternos por seu CEO. Não importa a tendência ou a temporada, toda coleção da grife tem que ter o biquíni levanta-bumbum e o maiô-saída. “Nós temos modelagens que fazem sucesso há muito tempo e um dos nossos ideais é manter a tradição dos produtos. Sendo assim, desde o começo, o biquíni que tem um elástico no meio e, com isso, imprime a sensação de bumbum empinado é um dos nossos carros-chefe. Ao lado dele neste ranking, também temos um tradicional modelo de maiô que vira saída de praia, como se fosse um vestidinho”, contou Edson.
New Beach e Giovanna Ewbank
Apesar de tradicional, a marca não parou no tempo. Longe disso. Os 35 anos da New Beach representam história, aprendizado e evolução. Prova disso é a parceria da grife com a maravilhosa Giovanna Ewbank, que há duas temporadas assina a coleção da marca. “Em um determinado momento, a New Beach passou a se inspirar cada vez mais no lifestyle da carioca. A gente queria se apoderar daquela mulher que ama praia, mas também tem seu trabalho, sua família e sua casa para cuidar. Foi então que percebemos que a Giovanna era essa cara real que estávamos construindo e quisemos trazê-la para perto de nós”, lembrou Edson Recco que garantiu que as parcerias da New Beach nunca são frágeis. “Nós temos um super relacionamento em que ela se sente à vontade de pedir o que está precisando ou me contar o que ela pensou de novidade. Então, essa dobradinha da Giovanna com a marca é uma tradução do que eu acredito como um marketing real. De fato, ela usa e gosta da New Beach e isso fica claro quando ela comenta sobre seus biquínis ou sobre a coleção que desenvolveu”, apontou.
Por falar nisso, que coleção maravilhosa, hein New Beach e Giovanna? Lançada há dois meses aqui no Rio, a nova criação da atriz e apresentadora para a grife imprime mais uma vez toda a expertise da bela com o universo fashion. Para o Verão 2018, Giovanna apostou em uma prática antiga e pessoal, em que ela mistura padronagens de biquínis criando suas próprias combinações. “Quando nós fechamos essa parceria com ela, mostramos os escopos de alguns modelos que estávamos desenvolvendo. A partir daí, começamos um trabalho de combinação entre o que ela queria e acreditava com os conceitos e valores da New Beach. No momento em que houve esse equilíbrio, nós tivemos êxito no processo”, explicou o executivo que destacou a intensa troca de experiências e gostos protagonizada pela musa loura e a equipe de estilo da grife.
Mas não pense que o Verão 2018 poderoso da New Beach parou por aí. Se já não bastasse a tradição e qualidade da marca aliada ao estilo e experiência de Giovanna Ewbank na moda – e esse rosto e corpo que dispensam comentários –, a coleção ainda viajou para um cenário paradisíaco. O catálogo da marca para esta estação tem, nada menos, que Fernando de Noronha como plano de fundo. A ilha, que é destino preferido de Giovanna com a família, também foi a melhor tradução do conceito que norteou a criação para este verão, como nos contou Edson Recco. “Quando a gente bateu o martelo de que o mood da coleção era ‘vivendo no paraíso’ e que seria a Giovanna a nossa estrela, não tivemos dúvida de que o cenário precisaria ser Noronha. Lá é um lugar mágico em que, só de descer do avião, já estamos sorrindo”, explicou o executivo que não precisou nem convencer a musa da grife a viajar para o arquipélago. “Ela amou, né?”, brincou.
E o clima sorridente da ilha teve resultados diretos nas fotos da coleção. “Foi um trabalho incrível, super fácil e gostoso. Para toda a equipe estava sendo muito bom estar ali. E isso, sem dúvida, ficou claro no resultado do catálogo. A facilidade de trabalhar com a Giovanna e alegria por aquela experiência fez com que todos mergulhassem de cabeça”, contou. Mas também, quem não adoraria trabalhar com aquele paraíso como escritório?
Próximos passos
É verdade que o Verão 2018 ainda nem chegou. Mas, em um país ensolarado e tropical como o nosso, é sempre tempo de pensarmos na próxima praia. E é isso o que a New Beach já está fazendo. De acordo com Edson Recco, o futuro da grife deverá permanecer o lado de Giovanna Ewbank. Para as próximas estações, a musa loura segue como estrela e inspiração criativa para os modelos. Parceria esta, aliás, que vem dando muito certo. Mas Edson não para por aí. As crianças também passam a ganhar espaço e modelitos dentro de uma imensidão de 200 produtos que fazem parte da rotina da marca. “Hoje, nós temos diversas referências que são segmentadas em quatro linhas, a nossa coleção é dividida em baby, teen, New Beach e New Beach Serena. Por idade, nós buscamos atender desde as crianças às mulheres mais experientes e conservadoras, passando pelas adolescentes e pelas adultas”, explicou o executivo que, dentro deste catálogo de produtos da marca, ainda tem uma pequena linha de masculino e uma coleção de óculos de praia. “A gente ama o que faz. Porém, sempre nos preocupamos em manter um foco em nossa gama de produtos para que a gente possa crescer de maneira organizada”, pontuou.
A estrutura
Para dar conta de tanta demanda criativa e de produção, a New Beach tem um verdadeiro exército de beachwear em Maringá, no Paraná. No total, são 400 pessoas trabalhando de forma direta para a marca e mais 400 de forma indireta. “Todos os nossos produtos são fabricados em Maringá. Nada é importado. Nós temos uma sede, que é a nossa fábrica principal, e outras duas unidades vizinhas que complementam a produção da marca”, explicou Edson que hoje está presente em dois mil pontos de venda pelo Brasil, sendo 12 lojas próprias. “O Rio é o estado que mais consome a nossa marca e, depois, o Nordeste por causa da força da praia em todo o litoral”, destacou.
Nesses bastidores, que garantem que o sonho de beachwear ganhe forma e espaço em nossas praias, Edson Recco ainda se preocupa em combinar a tradição da marca com o crescimento e a atenção com os fatores externos à produção. Em tempos de economia enfraquecida, o executivo se alia às três décadas de experiência da grife para garantir o sucesso na fábrica. “Nós temos uma estrutura enxuta que é suficiente para a nossa demanda e não atrapalha o orçamento. Para a New Beach, essa é a melhor maneira de continuarmos vivos no mercado – como vamos fazendo em todo esse tempo. Nossa matemática é uma combinação de redução de custos e produção inteligente. Fora que, com o tempo e a experiência que temos, adquirimos alguns macetes que também nos ajudam nessa produção”, explicou.
Assim, Edson Recco e o mundo mágico da moda praia da New Beach seguem vivos e vencendo os obstáculos a fim de garantir ainda mais charme a nossa beira-mar brasileira. “O grande desafio que temos hoje é conseguir sentir a necessidade da nossa consumidora. Nós precisamos seguir valorizando o corpo feminino e tratando essa consumidora com o máximo de respeito, para que ela se sinta bem usando os nossos produtos. Por isso, eu acredito que o segredo esteja em respeitar as pessoas e entender melhor a necessidade do próximo. Mas, ao mesmo tempo, investir em maquinário, modelagens e matérias-primas para conseguir oferecer sempre mais e melhor. No momento em que conseguimos fazer isso, o sucesso vem de forma natural”, disse o executivo que a todo momento destacou a importância de, apesar desta evolução e modernização, nunca esquecer dos princípios que consolidaram a estrutura da empresa.
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