O verão começa oficialmente no próximo domingo e, em paralelo ao movimento de festas, as grifes voltadas para areia e piscina já começam a agitar os lançamentos e ações para a alta temporada. E, se o Rio de Janeiro é capital mundial da moda praia, novas marcas se destacam no cenário paulista, algumas delas cheias de charme. É o caso da Janiero, Hype e Rive, três que já passaram da etapa wannabe e que vem, aos pouquinhos, conquistando território no competitivo terreno do beachwear.
A Janiero, por exemplo, desponta como queridinha das consumidoras com sua proposta coloridíssima e étnica. A marca, que já existia no segmento de underwear, dá uma passo adiante e agora investe literalmente em outra praia. Thaíse Medaglia, sua dona, aposta em recortes inusitados na mesma direção que a Triya. E, também, numa variedade bacanas de prints, a maioria com levada étnica.
Já a Hype – das irmãs Marion e Heloisy Oliveira – pinta e borda com matérias-primas de alto nível e uma modelagem diferenciada. A preocupação das duas é a maneira como a peça modela o corpo das consumidoras. Não que isso não seja uma constante no segmento, mas no caso da grife, essa obstinação é levada a consequências dignas de quem sofre de T.O.C. Por isso, a técnica do ripple (aquela costura central na parte traseira da calcinha, o famoso levanta-bumbum) é presença constante.
Por sua vez, a Rive, outra brand tocada por irmãs, Marcelle e Rafaella Lizot, pensa na Europa para criar no Brasil: a parte de trás das calcinhas é maior e confortável, com aquele jeito de dinamarquesa na praia, mas com adaptação específica para o corpão – e o derrière – das brasileiras, evitando completamente aquele aspecto fraldão. O objetivo é sempre uma mulher sexy, mas livre daquela pecha de fêmea-objeto.
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