Moda & Beleza

Color crash, mistura de estampas, modelos salomé e ankle straps e muito mais tendências bombam no alto verão da Cecconello. Vem saber!

A marca, que, além dessa coleção, já disponibilizou o preview da Fall2016Winter no e-commerce, aposta em um mix amplo de produtos para atender todo tipo de consumidora

Publicado em 12/02/2016 | Por Karina Kuperman

Formas clássicas com ar pós-moderno de sapatos, como scarpins, anabelas, sandálias ankle straps – aquelas com foco no tornozelo – e outros modelos que surgem repensados em muitas cores e estampas. Essa é a proposta do alto verão Cecconello, marca que capta o melhor das tendências e disponibiliza em sapatos super autênticos, com preço acessível e a cara da mulher moderna e/ou vanguardista. Se o próprio Anderson Furlanetto, designer da marca, sempre diz que os “sapatos devem ser a extensão do corpo feminino”, ele prova que segue a risca sua filosofia com modelos confortáveis e estilosos, DNA inconfundível Cecconello. A grife, que se tornou queridinha de influencers como Thássia Naves e a escolha de Mari Paraíba, quando foi rainha do Baile do Copa nesse carnaval, já foi usada por outras artistas famosas como Ágatha Moreira, Grazi Massafera e apareceu diversas vezes aqui por HT, em ensaios exclusivos com Suzana Pires, a Janete de “A regra do jogo” e Mahany Pery, modelo eleita pela Vogue Americana como um dos principais rostos da nova geração.

cecconello

(Foto: Divulgação)

Marcelo Böhm, diretor de marketing da marca, contou que, graças ao clima tropical brasileiro, a Cecconello pode investir um mix amplo de produtos. “O verão é a cara do país. Nesta estação, o grande diferencial foi o mix de estampas, que deixou a coleção irreverente e colorida. No lançamento do alto verão, a estampa multicolor geométrica foi o grande atrativo. O poá com fundo colorido também se tornou o must have da temporada. Falando em modelos, posso dizer que as gladiadoras são as mais requisitadas. Na Cecconello, elas ganharam um trabalho de trançado handmade nas versões de salto alto e flat”, explicou. Nós, de HT, gostamos tanto da coleção que resolvemos destrinchá-la em fatos e fotos. Vem ver!

cecconello2

(Foto: Divulgação)

Ankle straps
O calçado que se tornou queridinho das famosas nunca sai de moda, mas, agora, está mais em alta do que nunca. Chique e sensual, as sandálias com tiras nos tornozelos são vistas em todas as temporadas de moda em variações com uma, duas ou mais tiras. Superfeminina, a ankle strap é também um truque de estilo, já que as “pulseiras” no tornozelo dão um toque todo especial aos looks. E a Cecconello colocou suas principais estampas da estação para garantir ainda mais charme nas sandálias. Entre ankle straps lisas e coloridas, destacam-se a coberta de poás e a de estampas gráficas. É correr para garantir uma!

cecconello3

(Foto: Divulgação)

Cores vibrantes
Aliados dos básicos, já que, como a própria marca diz, “um ponto de cor muda tudo”, os sapatos de cores vibrantes são sensação todo verão e podem ser combinados com roupas neutras. Por outro lado, as mais ousadas podem investir em um look colorido, no maior estilo color block, já adotado por famosas como a super itgirl Olivia Palermo, a apresentadora e modelo Tyra Banks, as atrizes Emma Stone, Dakota Fanning, Nina Dobrev, Lea Michele, Ashley Tisdale e até mesmo Pippa Middleton, irmã da princesa Kate. Em modelos como scarpin, plataformas e sandálias, a Cecconello investiu forte nas cores mais vibrantes da temporada, como amarelo, rosa, vermelho e azul royal. Perfeito para as fashionistas!

cecconello4

(Foto: Divulgação)

Croco
Chamado pela Cecconello de “o novo animal print”, o Croco é, atualmente, a linha premium da marca. Desenhada em co-criação com o badalado designer Carlos Bacchi, a coleção-cápsula tem sua assinatura pessoal. “Além de levar seu nome, os sapatos imprimem uma característica muito pessoal sua: o handmade. A linha assinada por ele é hoje a linha premium da Cecconello e os modelos de python verdadeira são o grande must have”, disse Marcelo Böhm. E ele tem razão. O python é o exótico que valoriza o lado sedutor e sensual feminino e traz modernidade aos looks! Vale investir.

cecconello5

(Foto: Divulgação)

Color Crash
O mix é a cara da Cecconello e subverte a moda em misturas ousadas de poá e listras. Inspirada pela moda de rua internacional, a linha color crash já é sucesso absoluto nos pés das mais antenadas. Outra prova de que a tendência está bombando é o editorial que fizemos com Mahany Pery, que, aliás, usou a sandália de tiras black stripes da Cecconello em fotos reproduzidas diversas vezes pela internet. Em modelos clássicos de tiras, plataformas e scarpins, a Cecconello misturou estampas e o resultado deu bossa! Confira:

cecconello6

(Foto: Divulgação)

Pequenos brilhantes
Clássicos que nunca saem de moda, os sapatos com pontos de brilho vieram, nessa coleção, em tons nude para uma mulher feminina e moderna. Em amarrações, tiras, ankle straps e outros modelos, os brilhos garantem glamour e personalidade ao look. “Hoje, a consumidora procura por sapatos diferenciados mas gosta de usar muitas vezes. Ou seja: o sapato, por mais arrojado que seja, pode ser atemporal e ter diversas ocasiões de uso. Isso é algo que eu vejo mudando muito na moda, principalmente no ramo de sapatos femininos. Antes, os sapatos para festas eram em brilho ou cetim. Hoje, usar uma flat ou até mesmo um sneaker combinando com um traje elegante faz de você uma fashionista. É uma adaptação das ocasiões de uso com questões de conforto e também de estilo”, explicou Böhm. Palavra de quem entende!

cecconello7

(Foto: Divulgação)

Poás
Sensação na década de 50, os poás voltaram com tudo para a cena fashion. Reinventada e mais democrática, as bolinhas chegaram para o verão em versões mini, máxi, coloridas e com diversos formatos. Se, nos últimos anos, o poá sempre apareceu em coleções trazendo o estilo retrô, na Cecconello foi diferente, já que a marca investiu em poás com fundo colorido, modernizando a queridinha da estação. “E se tornou o sapato must have da temporada”, entregou Marcelo.

cecconello8

(Foto: Divulgação)

Print gráfica
As estampas gráficas estão em alta neste verão e, ao que tudo indica, prometem continuar bombando até o próximo inverno. Adotada por famosas como a itgirl Alexa Chung, a modelo Isabella Fiorentino e muitas outras celebs, a tendência ganhou uma versão toda especial pelas mãos de Furlanetto. Remetendo a uma explosão de cores, a estampa da Cecconello tem tons predominantemente azuis e vermelhos. “No lançamento do alto verão, a estampa multicolor geométrica foi o grande atrativo”, contou Marcelo. É para ficar de olho!

cecconello9

(Foto: Divulgação)

Salomé
Mais feminino impossível, o modelo Salomé e um estilo repaginado 2016 que chegou para ficar. O modelo, que surge como uma alternativa moderna para as tradicionais tornozeleiras e ankle straps, é perfeito para momentos mais informais. A novidade inspiradora traz referências de filmes e é identificado pela tira em forma de T no peito do pé que se prende ao tornozelo. O calçado se tornou símbolo de moda dos anos 20, quando as mulheres faziam composições com vestidos de modelagens retas. No entanto, atualmente, as fashionistas combinam o romantismo do modelo Salomé com peças ajustadas ao corpo, que trazem o ar sexy ao look. O modelo lembra também os sapatos antigos que as dançarinas de salão usavam e, além de charmoso, é confortável e descontraído. Na Cecconello, o Salomé ganhou bossa e modernidade com o color crash que mistura poás e listras. Supertrendy!

cecconello10

(Foto: Divulgação)

Atuando no varejo multimarcas desde 1985 e, atualmente, atendendo mais de 1500 lojas só no Brasil e muitas outras em mais de 50 países do mundo, a Cecconello está sempre repleta de novidades. Prova disso é que, ainda esse ano, a marca vai abrir um e-commerce internacional e, em 2017, uma flagship store! Enquanto isso ainda não acontece, as fãs da irreverência da grife podem aproveitar os lançamentos de alto verão disponíveis no site e também o preview da coleção  Fall2016Winter, que já está nas lojas online com direito a dez modelos de boots e sandálias de salto alto superousadas. “Será uma temporada que revisitará o jeans, animal print e o suede. Cores como borgonha e camel serão as mais vistas na coleção. O grande lançamento será na primeira semana de março e estará disponível em lojas multimarcas e na loja online. Prepare-se para se surpreender!”, adiantou Marcelo. Nós mal podemos esperar!

cecconello11

(Foto: Divulgação)

Onde encontrar:
https://www.lojacecconello.com.br/

Pesquisas relacionadas

, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,