A temporada Outono-Inverno já chegou na Cecconello. Depois de um verão florido e repleto de cores, as novas estações serão sinônimo de calçados de tons escuros, terrosos em sintonia com muito nude. As franjas e amarrações continuam com seus espaços garantidos, seguindo o boho-chic que, agora, é levado a um universo super urbano. “As fotos da campanha traduzem bem essa atmosfera. A ideia é evidenciar justamente isso. Como transpor a tendência para o cenário da cidade”, explicou Marcelo Böhm, diretor de marketing da marca. Se as cores predominantes são preto e tons que vão do nude ao conhaque, passando pelo camel, grande aposta Cecconello para o Inverno, a grife dos calçados desejados pelas fashionistas não deixou de fora suas estampas tão marcantes. Prova disso é a linha “color patchwork”, que explora uma mistura de cores, texturas e estampas com aplicações, e é também uma das grandes apostas da temporada.
“Explorar o jogo de cores sempre é interessante. Nosso país é multicultural e difere bastante os gostos em cada região. Estampas são sempre bem-vindas e, na Cecconello, já são uma marca registrada. Trabalhamos com floral dark e o poá gigante para dar a cara de novidade, porém explorando esse resgate do verão”, disse Marcelo. De fato, o efeito é uma evolução natural da coleção Verão, que, por sua vez, apresentava tons acesos. A novidade é a injeção de cores como vermelho-escuro, ocre e preto, que dão o ar dramático e invernal. O mesmo aconteceu com a linha “sicilian flowers”. O que, na estação quente, era delicado e romântico, ganhou um toque sexy e rebelde. As sandálias, sapatilhas e scarpins ainda trazem estampas florais, mas o fundo é dark. Atitude pura.
O animal print também foi reformulado em tons mais escuros. A coleção segue repleta dele, mas, agora, os desenhos são maiores e o crash de cores é mais denso, com preto, camel e branco como base para todas as produções. O marrom, aliás, chegou com tudo no Outono-Inverno Cecconello. A cor que virou sinônimo de elegância e pontua lançamentos com cara setentinha, surge em tons de bege e texturas naturais e animais na linha “camel crush”. Quem gosta de mais dark, pode optar pelos modelos conhaque, que, dentro da cartela dos marrons, é uma das nuances mais elegantes. Sofisticação garantida.
Quem se apaixonou pelos poás Cecconello no Verão não precisa se desapegar: eles surgiram reinventados. Com tamanhos maiores, o print, usado com listras, foi um dos responsáveis por tornar o crash de estampas queridinho entre as antenadas. E a ousadia do mix inusitado continua, só que, na próxima estação, de forma mais sóbria e tons de preto e nude. Já a linha “black army”, como o próprio nome adianta, é para um “exército” de mulheres poderosas. Elas optam por sapatos estruturados e completamente pretos. Ainda assim, com muito charme, enfeitados com amarrações que garantem a sensualidade máxima. Em contraste ao puro black, alguns modelos têm fivelas superbrilhantes com ar rocker cheio de personalidade. Muitas botas over-the-knee – como a que Suzana Pires usou em nosso editorial exclusivo – são da linha “black army”.
Claro que, se tratando da Cecconello, a injeção de brilho é garantida. A linha “glitter” é a prova de que o preto e o marrom podem sair do sério. Iluminando peep toes, sandálias baixas e meia-patas em toda a coleção, o glitter transforma modelos sóbrios em auge de um look perfeito para dançar a noite toda. Já as amarrações também continuam quentes no Inverno Cecconello. A novidade fica por conta das ankle boots, que vêm com cordas envolvendo toda a estrutura. As sandálias altas e as rasteiras lace up – com tiras amarradas nas pernas – continuam no auge fashion. Sorte nossa.
A linha “rústico” traz modelos com as cores da temporada – o conhaque e o camel – em sapatos de estrutura sofisticada e finalização despretensiosa, como é o caso da sapatilha repleta de recortes diferenciados, do salto com pendente de franjas em clima folk e dos fachetados, que mostram que o rústico, estilo nômade, é chiquérrimo. Uma das grandes novidades da coleção é a linha “stretch”, de sapatos que parecem estar unidos à meia. Hit das passarelas internacionais, na Cecconello eles têm tons sóbrios e são finalizados com fivelas e cordas. “A mulher Cecconello espera um mix completo no Inverno. Assim como tons terrosos também temos floral, animal print e cores como o malva, navy e magenta. Uma pitada de cor na estação. As boots OTK em stretch são o grande must have da estação”, analisou Marcelo Böhm.
As parcerias, características da Cecconello, também chegam forte nessa coleção. A Skazi pegou os tons terrosos e densos e deu um toque de brilho, a cara da fase poderosa dos anos 70. O destaque fica por conta do salto pantalona, que finaliza diversas peças. As botas longas também chamam atenção, principalmente a de amarrações até o joelho – queridinha das it-girls! “Skazi é a coleção com a ‘pegada de moda’ contemporânea. São modelos diferenciados e fashionistas que exploram muito bem o mercado online. O must have das blogueiras”, disse Marcelo. Já Carlos Bacchi desenvolveu mais uma linha premium ao lado da Cecconello e, dessa vez, os scarpins são superdelicados e com bicos finíssimos. Além disso, sandálias com recortes, laços e patchwork fazem parte dessa parceria. Os acessórios exclusivos em python – couro de cobra original –, que são quase um branding de Bacchi, estão presentes. “Ele permanece como linha premium dentro da coleção. São modelos em python verdadeira que agregam valor para clientes diferenciadas”, contou Marcelo.
A campanha foi fotografada com uma ficha técnica de primeira. Com nomes como o conceituado fotógrafo Gustavo Zylbersztajn – que já clicou Sarah Jessica Parker, Naomi Campbell, Camilla Belle, Giovanna Antonelli e tantas outras, o diretor de arte Fernando Bengua – mestre em editoriais e campanhas -, o top editor de moda Paulo Martinez – com 33 anos de moda no currículo e prestígio internacional – e beleza assinada por Krisna Carvalho, as fotos mostram a modelo Aira Ferreira em poses com muita atitude – se tivéssemos que escolher apenas uma palavra para definir a mulher Cecconello. Trabalhar com nomes tão grandiosos só poderia ter um resultado: sucesso.
“O Paulo é um querido assim como toda a equipe. Já estamos no segundo trabalho com ele. Não só pela competência, mas por entender a atmosfera da marca e da persona Cecconello. Já o Gustavo Zylbersztajn foi um desejo realizado. Acompanhamos o trabalho dele há anos no mundo da moda e queríamos muito trabalhar com ele. Objetivo alcançado. As fotos ficaram incríveis e foi ótima a experiência”, contou Marcelo. A produção executiva é da SD MGMT. Todo o projeto foi conduzido pela agência WT de Novo Hamburgo (RS), que já trabalha com a Cecconello há dois anos. E Aira Ferreira brilhou na campanha e no editorial. “Ela é uma querida. Foi capa de dezembro da revista Elle, que destacou o manifesto feminista”, lembrou Marcelo Böhm.
Com a coleção de Outono-Inverno nas lojas, a expectativa é atender os desejos das consumidoras. “O lançamento oficial para clientes foi realizado essa semana, mas o lojista já comprou em novembro, na Zero Grau, em Gramado. As consumidoras podem conferir todas as novidades agora nas multimarcas e na nossa loja online”, explicou Marcelo, que contou que a coleção de verão continua disponível. “Até durarem os estoques. Não vendemos mais para o canal multimarca, mas algumas peças permanecem no outlet da nossa loja online, com preços super especiais”, frisou. Para comprar tudo já!
Onde encontrar:
https://www.lojacecconello.com.br/
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