*Por Brunna Condini
Em nosso país tropical, que tem o Carnaval como sua maior festa, ter à disposição uma vasta oferta de peças de moda praia, que atendam a clientela faça sol (de preferência) ou faça chuva, que ajudem a compor looks para blocos, passando por um desfile de escola de samba, ou até uma festa badalada, agrega na praticidade, estilo e conforto das foliãs. “Estamos de olho na versatilidade, com peças lindas, por isso, foquei mais nos bodies, que podem ser usados de dia e em uma balada, por exemplo. Não são peças só de moda praia”, destaca Camila Panades, fundadora e diretora criativa da Pajaris, ao lado do irmão David Panades. E complementa: “Alguns modelos de biquíni também oferecem essa pluralidade. Os tops, por exemplo, podem ser usados também por baixo de uma transparência”.
Uma das dicas é escolher peças de beachwear confortáveis e estilosas, que possam compor um look com outros itens do armário. Tudo ao gosto do cliente e do mood eleito, já que o carnaval é também a festa do ecletismo e da democracia. “Para a Pajaris, esse momento se traduz com cor e luz. O foco para esta época, foram os brilhos e recortes. Quis trazer um pouco mais de sensualidade para as peças. Seja com um decote nas costas, na lateral da barriga. As modelagens estão mais ousadas, com mais brilho. Trabalhamos muito com foil, que é essa textura aplicada no tecido. Fica bonito, valoriza a moda praia, e ao mesmo tempo, fica elegante, tem um glamour. Essa é a aposta”, revela Camila. “A nossa inspiração é sempre esse momento do Brasil, que incorpora essa festa com muita alegria, amor e diversão. Tentamos compartilhar isso, transformando em um produto, trazendo a ousadia, a cor, o movimento para a peça. O carnaval é um movimento importante para o nosso país e tentamos trazer isso de uma forma fashionista”.
Ela revela ainda, as peças que se destacam no catálogo da marca. “Continuam sendo os nossos best-sellers: o aviador, seja no modelo Kim ou o clássico, ou ainda o modelinho Moon também”, conta. “Estou muito feliz, porque temos lançado tendências novas, com shapes diferentes, com transparências, bastante peça com tule, e têm saído super bem. Então, acho que a Pajaris tem se firmado no mercado com produtos diferenciados, com diversidade de shapes. São modelos para mulheres ousadas, livres, que buscam algo diferente, mais moderno. Estamos indo por essa linha, mas sem deixar de lado os best-sellers”.
Camila fala também dos modelos mais ousados, que têm feito a cabeça de muitas famosas. “Lançamos o Bodie Paris, esse todo cavadão, e o trouxemos em cores mais neutras. Como ele já é muito ousado em modelagem, não quis trazê-lo em cores vibrantes. Mas agora para o carnaval, temos esse mesmo bodie na versão com brilhos, em foil. Trouxemos também o Bodie Tulum, nessa linha dos brilhos, com essa versatilidade para a folia”, detalha sobre as peças eleitas por famosas como Juliana Paes e Flavia Alessandra, entre outras, que aprovam também os modelos em neon, metalizados, coloridos ou em furta cor. “Acho que as peças estão bem no mood das clientes que nos procuram, que buscam independência, são à frente de seu tempo, seguras. São clientes que vão curtir festas do Sul ao Norte do país. No modelo de um baile em lugar fechado até um bloco de rua”.
Artigos relacionados