Dos sets de televisão para o varejo, Capi inaugura sua primeira loja


Após dez anos trabalhando em produções de tevê e três com marca própria, o designer Rodrigo Capiberibe sabe que ambiente de loja tem um quê de cenário de novela!

Com três anos de estrada, a Capi inaugura hoje sua primeira loja em Ipanema, Rio. Rodrigo Capiberibe, a cabeça criativa por trás da marca, é o cara. Por dez anos, foi assistente de direção em novelas e programas da TV Globo, até o dia em que decidiu pular fora do ambiente das gravações, aos pouquinhos, para se dedicar à moda. A coisa toda começou bem devagar, timidamente. Meio tipo mineirinho que vai sentindo o que está acontecendo à sua volta, sem tomar decisões bruscas. Primeiro, ele começou a produzir umas camisetas masculinas para vender aos colegas de trabalho. Tudo bem informal. Logo, a fornada acabou e se viu obrigado a produzir mais peças. Novamente, os amigos arremataram todo o estoque. A história começou a dar certo, a fila andou e, em 2011, o designer teve de tomar uma decisão esperta: deu bye bye para a tevê e caiu de cabeça no estilo.

De vida nova, montou um e-commerce, abriu showroom e começou a participar do Babilônia Feira Hype, produziu campanhas virtuais e começar a preparar um modelo de negócio. Robert Guimarães, o produtor que idealiza o Babilônia, é todo orgulho: “Fico feliz de ver o Rodrigo dando esse novo passo, ele merece”, comenta, tipo paizão que lambe a cria.

O estilista investe na simplicidade, desenvolvendo peças voltadas para um homem jovem, moderno e dinâmico, sem frescuras. Não rola espaço para frenesi e arroubos de criatividade fashion, daquela que é bonita na passarela, mas encalha nas prateleiras. É moda para os que procuram equilibrar elegância e charme com bom humor e praticidade, sem perder o foco na sua essência. Se, ao invés de moda, fosse comida, seria confort food.  Tem t-shirts, polos, camisas, bermudas cargo, cardigãs e pulls em seu mix. E, para o verão 2014, a Capi fez parcerias com a Superga, que desenvolveu modelos exclusivos para marca, e com a Notiluca, aquela dos óculos de madeira que fazem sucesso na estação.

Fotos: divulgação

Com anos de televisão, o empresário sabe que loja de roupa é parecido com set de filmagem ou gravação de programa de televisão. Merchandising visual define. Daí que tomou alguns cuidados. A cenografia ficou a cargo da arquiteta Bel Lobo, que assina um projeto bem aconchegante. A iluminação ganhou toques especiais. O espaço lembra um pub, com direito a chopeira profissional para os dias de evento e uma geladeira repleta de cerveja para receber os clientes. Faz sentido. Eles bebem, enchem a cara e abrem a carteira. A trilha sonora da inauguração ficou a cargo da DJ Liana Padilha. E a dupla Polliana Simões e Renato Rossoni foi convocada para cuidar do elenco, ops, da Vip List. A Printgr.am estará no local imprimindo fotos dos convidados que postarem o evento no Instagram. E, como a marca surgiu aos poucos, no improviso, nada como um catering para forrar o estômago de quem der uma passadinha por lá: um coquetel tipicamente carioca, com mate, biscoito de polvilho e outras delicinhas. Está prevista a presença bacana de gente como Thiago Lacerda, Ricardo Pereira, Marcelo Valle, Lazáro Ramos e Guilherme Piva. Portanto, os homens comparecem para conferir as novidades, levam a mulherada e, se entre elas estiver alguma solteira, esta ainda tira uma casquinha dos televisivos com os olhos.

Serviço:

Capi (www.sejacapi.com.br)

Rua Visconde de Pirajá 414, lj. E – Galeria Quartier
Tel. (21) 2227-2395