“Menos tendência, mais essência”. É com essa frase, quase um manifesto, que a Shoulder apresenta o seu verão 2017, no qual reforça a necessidade do escapismo e da reflexão, incitando a busca por viver o momento. “A marca enxerga na globalização o desafio de manter as fronteiras físicas, resultando na junção de diferentes etnias e culturas, agregando valores e misturando identidades”, contou Rosanne Azulay Majtlis, diretora criativa e o nome por trás do sucesso da marca.
E para mostrar tudo isso, a Shoulder preparou uma campanha linda, que já enfeita todos os mais de 60 pontos de venda espalhados pelo país. A linda modelo Carol Thaler é quem empresta sua beleza para apresentar as peças do Verão, fotografadas por Gustavo Zylbersztajn. A edição de moda ficou por conta da dupla hype Davi Ramos e Flávia Pommianosky e o make e cabelo levam a assinatura do também incrível Daniel Hernandez. E ainda tem esse fashion film irresistível, dirigido pela turma da Cavalaria Filmes, que deixa a gente com mais vontade de mergulhar no universo shoulder. Chique e cool.
A coleção, por sua vez, que já pode ser encontrada além das lojas físicas no e-commerce da marca (só clicar aqui), se divide em quatro temas principais: Testar Fronteiras, Buscar o Equilíbrio, Consumir Experiências e Viver o Agora. “No primeiro, a ideia é trazer a natureza para dentro dos ambientes urbanos. Folhagens e animais servem de inspiração para a estamparia e bordados localizados, com uma cartela de cores que começa no verde, passa por camel e areia e evolui para cores mais náuticas, puxando para o marinho e o vermelho. Entre os destaques, jaquetas bomber, saia lápis e o flare – na calça ou no macacão. A alfaiataria vem com força e as estampas se concentram em opções de listras, poás, folhas e animal print”, explicou Rosanne.
Já em Buscar o Equilíbrio, a Shoulder aposta em um momento de reflexão oriental, com estampas representadas por ícones e flores asiáticas. Na cartela de cores, tons alegres como o coral e o lima convivem com nude e khaki, evoluindo para opções mais quentes como o pink, vermelho e laranja. As peças apresentam recortes limpos. O mix de nude com preto garante sofisticação e os shapes inspirados no quimono se mostram soltinhos no corpo – total garantia de conforto. Mais uma vez, a jaqueta bomber protagoniza o closet, repaginada com a temática asiática em estamparia mais colorida.
Consumir Experiências retrata o mix de etnias a partir de estampas inspiradas em tribos africanas misturadas a penas indígenas e referências cubanas e caribenhas da América Central. Na paleta, tons mais fortes como amarelo, ferrugem e vermelho queimado combinam com preto e off white, assim como o verde bandeira ganha espaço com areia e preto – fazendo referência às paisagens do Caribe. Detalhes manuais, como macramê, bordados e borlas em linhas coloridas que remetem às tribos, enriquecem a maioria das peças. Outras apostas, como o decote ombro a ombro acompanhado de babados, rendas naturais, mangas sinos e saias com mix de estampas, valorizam a sensualidade da mulher latina.
Por fim, Viver o Agora representa a marca de uma forma mais elegante, ideal para ocasiões especiais. Composta pelas cores verde-garrafa, oliva, vermelho queimado e nude, o tema conjuga a estamparia inspirada em florais e abacaxis, ressaltando a brasilidade de modo sofisticado. Tecidos mais nobres são as escolhas para opções mais sensuais de vestidos e macacões midi – desejo da estação -, acompanhados, sempre, por detalhes irresistíveis.
Ah, e a gente do site HT, que está sempre pesando lá na frente, não se aguentou de curiosidade e já tentou tirar de Rosanne alguns detalhes do inverno 2017. A resposta? “Estamos preparando uma coleção com referências orientais e cores quentes como o vinho e rosa antigo. O esportivo continua como uma tendência forte. As grandes novidades serão o veludo e o laminado, algumas padronagens de gravataria, uma estamparia com poás e folhagens invernais. Este inverno será ainda mais feminino que nunca com babados e rendas”
Sobre a Shoulder
Criada em 1980, a Shoulder traduz sua história no mercado de moda por meio de seu DNA brasileiro e urbano. Com sede em São Paulo, a marca possui cerca de 60 pontos de venda distribuídos nas principais cidades do país, com foco em vestuário feminino.
Unindo elegância ao conceito de fast fashion, a Shoulder se destaca por atender ao ritmo de seu segmento, oferecendo novidades quinzenais. A velocidade para adaptar as novidades do mercado internacional aos desejos da consumidora brasileira permite que a marca atenda ao seu público-alvo: mulheres modernas, urbanas e muito femininas.
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