Bruna MarqueZZine brinca com o sobrenome em sinergia com a leveza de BriZZa, nova coleção da Arezzo


A atriz é protagonista da campanha fotografada nos paradisíacos Lençóis Paracuruenses, no Ceará, cujas dunas ganham desenhos diferentes com os ventos. A estreia da Arezzo com a BriZZa hoje, dia 5 de novembro, disponibilizará flip flops, chinelos e sandálias de dedo, além de beach sandals, bolsas e acessórios, que contam com diferenciais exclusivos da marca, como palmilhas anatômicas, aplicações de detalhes em metal e solados personalizados

“Novos ares. Estou muito feliz com o projeto que me envolvi e já dividi com vocês o desejo de sempre me envolver mais em tudo que faço. E estar imersa nesses projetos. Contribuir sempre. E esse foi um projeto que colaborei muito e fiz com um amigo e profissional que amo muito. Foi especial e o resultado final está lindo”. As frases foram ditas por Bruna Marquezzine (sim, com dois zes, como está no Instagram da atriz) e que nos proporcionou um gostinho de surpresa nos últimos dias. O resultado chegou em grande estilo agora de manhã. A Arezzo, marca ícone de calçados no Brasil, lança BriZZa, nova categoria de sandálias e chinelos de dedo, com campanha maravilhosa tendo como protagonista Bruna.

E vocês onde estiverem podem sentir o sopro da mudança, dos novos ares que Bruna tanto está enfatizando com esse soneto que permeia os novos caminhos e o lançamento da coleção de acessórios: “A brisa hipnotiza e alisa cada palavra que sai no ar e faz de mim poesia, frisa/ Onde meu passo pisa/ Empurra o tempo e transforma o meu corpo em baliza/ Move as areias, os galhos, as águas, a vida/O que se cria e na natureza eterniza/Leva de vez a menina e traz de volta a mulher que balança o mundo e sonhos realiza/ A vida é brisa e nela eu sou leve, mas precisa”.

Bruna MarqueZZine nos Lençóis Paracuruenses, no Ceará, para a campanha de BriZZa (Foto: Nicole Heiniger)

‘’BriZZa, sinta o sopro da mudança’’ é a mensagem chave da nova campanha da Arezzo, extraída do soneto homônimo, inspirado em Bruna Marquezine, co-criado por Giovanni Bianco e a Agência África, que apresenta a nova linha de produtos da marca, a BriZZa.

A atriz acaba de chegar de uma imersão, um mergulho nas águas cristalinas dos Lençóis Paracuruenses, no Ceará, um verdadeiro paraíso brasileiro, repleto de dunas maravilhosas, cujos desenhos são mutáveis a partir da ação das brisas. Durante as caminhadas, que proporcionaram reflexão a Bruna Marquezzine, ela encontrava novas lagoas em meio à sinuosidade do cenário nada estático!

Giovanni Bianco assina a direção criativa da campanha, fotografada por Nicole Heiniger e com styling de Rita Lazzarotti. E todo esse processo acompanhado pelo olhar solidário de Luciana Wodzik, diretora a Arezzo, que comunga com o momento lúdico e de interiorização que observamos na campanha. Parte integrante de um novo cenário desenhado pelo Grupo Arezzo&Co, como já pontuei aqui no site, de total disruptura com o mainstream e a criatividade ressignificando o modo de comunicar, vender seus produtos, empreender, experimentar novas tecnologias do mundo digital com engajamento, união, esperança.

Como diz Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo&Co, seguindo “Rumo a 2154”. Um número repleto de memórias afetivas e que representa a história de uma família que faz a roda da economia do país girar. A marca Arezzo já nasceu com um DNA “guerreiro” pelas mãos do pai, Anderson Birman. Durante uma das crises que o Brasil atravessou, mais especificamente no Plano Collor, Anderson fez um paralelo e chancelou uma mensagem de longevidade, mostrando que a Arezzo conseguiria vencer aquela crise. Anderson nasceu em 1954, então, à época do Plano, disse ao filho: “Vai ser um pouco difícil eu estar vivo aqui em 2154, mas a Arezzo tem que estar” Então, vamos todos juntos caminhar para 2154″, pontua Alexandre que tem investido em inovação, sustentabilidade, união de força com outras labels, economia circular, zero waste, trilhando um caminho já na Quarta Revolução Industrial, mas com empatia, solidariedade e união de forças.

E se estamos falando de BriZZa, de novos ares mais leves, eu não posso deixar de citar as mudanças que Bruna (vamos lá, Marquezzine) tem feito em sua vida. Pela primeira vez, ela também mergulhou no cinema com o longa ‘Vou nadar até você’, de Klaus Mitteldorf. O start na sua carreira como protagonista no cinema interpretando nas telonas a fotógrafa e nadadora Ophelia. Na pré-estreia, em Gramado (RS), no fim do ano passado, conversamos com a atriz que pontou:  “É um filme de sutilezas que tem uma atmosfera muito única”. E o caminho que a personagem escolhe para ir ao encontro do laço familiar foi a metáfora a partir do mergulho como nadadora. “A Ophelia é peixe! A água é a zona de conforto dela e foi importante entrar em contato com esse lugar de serenidade que antes eu não conhecia”, disse a atriz. É assim, portanto, que começa a aventura não só da personagem como também da atriz, que se dedicou exclusivamente ao papel, chegando a treinar horas e horas para conseguir interpretar de corpo e alma essa obra-arte – como ela mesma definiu. “Ir a nado até o objetivo final dela era simbólico e importante para todos os seres humanos conhecerem suas raízes. E a arte é a forma mais eficaz de tocar as pessoas”, frisou.

No Ceará, para a campanha de BriZZa, Bruna e a equipe se dirigiram para a área próxima ao Parque Eólico de Paracuru. Os cearenses contam que o local cercado de dunas ganha piscinas naturais formadas a partir das águas de precipitações pluviométricas e do afloramento do lençol freático. Portanto, tudo, tudo é mutável. Exatamente como os dias de hoje em nossas vidas.

Foto: Nicole Heiniger

A COLEÇÃO BRIZZA

A atriz, que participou pessoalmente da escolha de todo o time responsável por criar a campanha, foi eleita para dar vida à nova categoria da Arezzo, batizada de BriZZa, que explora essa linha de produtos, com leitura fashion e contemporânea, traduzida em peças para verão.

A estreia da Arezzo com a BriZZa hoje, dia 5 de novembro, disponibilizará flip flops, chinelos e sandálias de dedo, além de beach sandals, bolsas e acessórios, que contam com diferenciais exclusivos da marca, como palmilhas anatômicas, aplicações de detalhes em metal e solados personalizados. Estarão disponíveis em todo Brasil nas suas lojas próprias, franquias, multimarcas e quiosques.

Como enfatiza a Arezzo, ao todo são 84 modelos divididos em calçados e bolsas com variações entre cores e peças de design moderno, que traduzem o clima vibrante e o frescor que pedem os dias quentes de verão.