BriZZa Arezzo: frutos das ações de “A a Z” da label, síntese de lifestyle solar, no Carnaval do Rio e em diversos estados


A label criou as ações no Carnaval, um dos eventos que mais movimenta a economia do país – só em 2023 foram mais de R$ 8 bilhões – no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. No Sambódromo do Rio, Rafa Kalimann foi a musa Brizza Arezzo no Nosso Camarote. No N1, um modelo de flip flop e um modelo de bolsa foram desenvolvidos para serem os produtos oficiais do camarote. A label do grupo Arezzo&Co, entende que se fazer presente é plantar desejos no seu público. E o faz com expertise inovadora em sinergia com as festas que tocam o coração de todos. Em entrevista ao site, Maria Toledo, diretora de BriZZa Arezzo, fala da expansão da grife, diferenciais, inovação e avalia: “A marca está indo super bem, é uma avenida de crescimento. É endossada pela Arezzo, mas estende a ocasião de uso, explora novos universos, que é um conceito de moda endossada muito forte”.

Brizza Arezzo faz ações de Carnaval com Rafa Kalimann como musa e se consolida como uma das marcas mais relevantes do verão

Com ações criativas e luminosas em alta potência, BriZZa Arezzo, a label com um DNA vanguardista em flip flops, sun sandals, bolsas e acessórios consolidou-se como sinônimo de incentivar cada uma de nós a buscar a essência de qualidade de vida, bem-estar em momentos gostosos de pura criatividade, refletindo nosso lifestyle – seja dia ou noite. E tem um posicionamento muito expressivo de representatividade nos maiores eventos do calendário de Verão no Hemisfério Sul. A label entende que se fazer presente é plantar desejos no seu público. E o faz com expertise inovadora em sinergia com as festas que tocam o coração de todos, como, por exemplo, o Réveillon, e agora, no Carnaval. Se na virada do ano a grife realizou ações em Fernando de Noronha, Punta del Este, além de outros destinos badalados, no Carnaval 2024, festa eternizada na cultura do nosso país, a BriZZa Arezzo promoveu ativações no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo batizadas “BriZZa de A a Z” e levou a marca para os principais destinos de Verão.

Em solo carioca, no Sambódromo, na Marquês de Sapucaí, Rafa Kalimann, que protagonizou campanhas de BriZZa Arezzo, estreou na Avenida desfilando pela Imperatriz Leopoldinense. Podemos dizer que ela é pé-quente, já que a escola foi a vice-campeã do Carnaval do Rio de Janeiro. Um luxo! Ela tem um ano repleto de estreias: a próxima é na novela “Família é Tudo“, que substitui ‘Fuzuê’, no horário das 19h na Globo. Rafa esteve no Nosso Camarote como musa de BriZZa Arezzo em uma grande ação. A atriz é jovem, versátil e está confortável com a história que está construindo. É a cara de BriZZa Arezzo! “O carnaval é uma festa popular de grande audiência no Brasil e estamos desde o princípio nos camarotes. Por exemplo, no Nosso Camarote, a chinelaria foi toda da marca (foram distribuídos seis mil pares de flip flops do modelo Roma) e, no N1, distribuímos 11 mil flip flops (um modelo de flip flop e um modelo de bolsa foram desenvolvidos com exclusividade para serem os produtos oficiais do camarote N1). No Expresso 2222, em Salvador, montamos um lounge BriZZa. Estivemos em carnavais importantes do país, que é o momento que a gente se comunica com um grande público e posiciona cada vez mais a marca”, analisa Maria Toledo, diretora de BriZZa Arezzo, que também levou um squad de influenciadoras para a folia.

A capital paulistana também foi o palco do lançamento da coleção da Brizza com a Flex, marca de acessórios maleáveis da designer Mariah Rovery. As bolsas e sandálias da collab foram lançadas em um evento na loja flagship da BriZZa, no Jardins.

Rafa Kalimann com flatform BriZZa Arezzo (Foto: Kevin Rodrigues)

A BriZZa Arezzo, integrante do grupo Arezzo&Co – maior house of brands de moda do país e com marcas consolidadas internacionalmente – foi criada em 2020, vem se fortalecendo como uma das marcas de grande crescimento da holding. A label pode ser encontrada na flagship, na Oscar Freire, em São Paulo; em Trancoso (BA); além estar presente nas 450 lojas da marca Arezzo, em mil pontos de venda em multimarcas espalhadas pelo Brasil, e no site. “A BriZZa foi criada na pandemia como uma estratégia de white space de mercado dentro da Arezzo. Pelo potencial do negócio, pelas altas vendas iniciais, se transformou em uma marca com posicionamento e estratégia e tem o endosso da Arezzo -, mas com vida própria. Trabalha com 50% do mix em flip flops e os outros 50% com sun sandals. Acrescentamos os acessórios, as bolsas, sempre dentro desse universo solar. Ela não é uma marca só de Verão, mas é eletrizante, tem uma energia alta”, define Maria Toledo, revelando ainda, que a grife abriu duas pop-up stores, uma em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e outra em Aracaju, Sergipe. E vem aí uma série de quiosques da BriZZa.

Maria Toledo é diretora de BriZZa Arezzo e fala sobre as ações da marca (Foto: Kevin Rodrigues)

Acrescenta ainda que a marca “remete a esse momento mais outdoor, em que você está no externo, na praia, na piscina. E tem peças que você pode usar da praia à festa. Como 50% do nosso mix é feito de chinelos, é um produto que é uma commodity, que muitas pessoas gostam, usam. Então, trazemos para o chinelo o desejo de moda. Esse é nosso grande diferencial. Imprimimos uma fortaleza nossa, que é a moda, a tendência, o desejo, num produto antes muito ‘commoditizado’, funcional”.

Rafa Kalimann foi com modelo Arezzo (Foto: Kevin Rodrigues)

Rafa Kaliman exibe a sandália flatform Lulu, um dos bets-sellers da BriZZA

A diretora também destaca os best-sellers da marca. “A BriZZa se lançou com o chinelo Square, um flip flop com bico quadrado, trouxemos para o mercado essa inovação, com a campanha da Bruna Marquezine. Depois lançamos várias novidades, a mais recente, em agosto de 2023, com a campanha da Rafa Kalimann, o bico Flash, que é um bico folha, que também é uma inovação nossa, a tradução de uma tendência forte do universo do calçado. Ele é um sucesso de vendas, já ultrapassou até os números do Square”, diz a diretora.

“Temos também flatform em EVA, com material super macio, flexível, como Marrocos Mid, um chinelo super descolado, macio, confortável, fácil de limpar, que pode molhar, mas está nas alturas. Pode ir com ele para a praia e depois jogar um vestidão e ir para a festa. Essa sandália virou febre no Réveillon com celebridades, influenciadoras usando espontaneamente. E temos também a Lulu, que é um chinelo alto, que remete um pouco aqueles chinelos de surf dos anos 80. Temos esse modelo com brilho e sem brilho e ela é a um mega sucesso de vendas e nossa ativação de Carnaval. Trazemos também o pink, as cores vibrantes como uma assinatura, e o glamour e o desejo, aliados ao conforto. Os produtos mais vendidos hoje são as sandálias Marrocos, a Marrocos Mid, a Lulu, a Flash, as bolsas Mônaco e Malu”. E celebra: “A marca está indo super bem, é uma avenida de crescimento. É endossada pela Arezzo, mas estende a ocasião de uso, explora novos universos, que é um conceito de moda endossada muito forte fora do Brasil”.

BriZZa Arezzo: Frutos da folia (Fotos: Kevin Rodrigues)

BriZZa Arezzo: Frutos da folia (Fotos: Kevin Rodrigues)

Atuando há mais de 10 anos na Arezzo&Co, Maria tornou-se diretora da BriZZa quando a marca ganhou independência e, com isso, demandou expansão. “Vesti muito a camisa da marca. Eu, particularmente, me identifico muito com esse universo solar. Sou carioca, adoro praia, adoro esse posicionamento. Assumi a BriZZa em abril de 2022, quando ela virou uma unidade de negócios. Sou responsável pelas áreas de produto, marketing, comercial, visual merchandising e pelas lojas. Estou super feliz, porque a marca vem só crescendo e ganhando muitos territórios, e tem uma abrangência grande, uma aderência boa à nossa cultura mais solar, então tem sido um sucesso”, avalia.

Maria Toledo: “Tecnologia, um desenho de moda apurado, que é a nossa grande fortaleza, o resultado é um produto premium com muita identidade” (Foto: Reprodução)

Conforto, tecnologia e beleza são os atributos que a marca quer incorporar cada vez mais em seus modelos. “O desejo e o desenho de moda diferenciado nos destacam também. Além de uma identidade bem definida, é a capacidade de gerar um produto com bom custo-benefício, que tenha muita tecnologia e seja lindo. E um produto que você joga na mala e pode ir à praia, a um jantar depois, só precisa dele. Também temos uma coleção for all com vários produtos que vão do número 33 ao 44, unissex, a Slide Sol. Além dos chinelos, o Roma, então temos uma grade estendida, para todo mundo”, frisa, acrescentando: “Eu estou indo agora para a Europa e o objetivo da marca é trazer cada vez mais novas tecnologias para o produto. A gente sabe que trabalhando com força, tecnologia e, principalmente beleza, um desenho de moda apurado, que é a nossa grande fortaleza, o resultado é um produto premium com muita identidade”.

BriZZa Arezzo (Foto: Kevin Rodrigues)