Já falamos mil vezes que amamos a Babilônia Feira Hype. Mas, o momento pede super aplausos. Para Robert Guimarães e Fernando Molinari, idealizadores do evento e com uma bela chancela na moda nacional, não há tempo ruim e a dupla uma vida toda foi sinônimo de vanguarda, de lançar mão de formas disruptivas com o mainstream disruptiva. E com aquele mesmo sorriso nos rostos, eles avisam: depois de 10 meses de atividades interrompidas por conta da pandemia, a Babilônia Feira Hype estará de volta neste fim de semana, dias 24 e 25 de outubro, ao Parque das Figueiras, na Lagoa.
O astral da Babilônia Feira Hype é tão incrível que já foi um dos palcos mundiais da grande celebração internacional do bem estar, o World Wellness Weekend, que reúne, em mais de 100 países do mundo, profissionais envolvidos com a prática do viver bem, das boas energias e com foco na saúde física e mental. Tudo com o objetivo de fazer as pessoas ao redor do planeta descobrirem atividades divertidas e criativas para aumentar sua vitalidade e serenidade. Pensem: tudo o que mais precisamos no agora e no amanhã.
Para a retomada, Robert Guimarães e Fernando Molinari prepararam uma edição especial e seguindo todas as normas de segurança. Uma programação ao ar livre e cuidadosamente pensada para receber o saudoso público. Nesse período de isolamento social, os agentes criativos não ficaram parados e testaram produtos e receitas para apresentarem na BFH. Teremos um verdadeiro Festival Gastronômico e Cervejeiro, além das novidades de moda, decoração e design para a estação. Marcas queridinhas como Gávia, TenhoQTer, Mudi, Cotton Home e Théo Avila estarão lançando suas coleções. E mais marcas estreantes, selecionadas pela curadoria, como: Miçangas da Ju, Tre Joalheria, Amo Brisa, Pakatatu, Use Pulse entre outras. Um mix variado e com opções criativas e diferenciadas para homens, mulheres e crianças.
Essa edição será marcada pelo lançamento da Campanha “Hype é Ser Consciente” para conscientização da importância dos protocolos de segurança nesses tempos sem ainda uma vacina contra o Covid-19. Pela primeira vezes, haverá controle de lotação e o evento será gradeado para facilitar essa logística. Um agente irá medir a temperatura do público e verificar o uso da máscara na entrada da BFH. Totens de álcool gel e lavatórios portáteis serão instalados em pontos estratégicos para higienização das mãos. Nos estandes, os visitantes serão recebidos com álcool 70% para poderem manusear as peças com segurança e os provadores serão higienizados antes e depois de cada uso.
Na área de gastronomia, mesas e cadeiras terão distanciamento obrigatório e as barracas gourmets ganharão uma proteção de acrílico para evitar o contato dos produtos com o público. Os banheiros também serão higienizados a cada uso e a equipe de limpeza reforçará com spray de álcool 70% as áreas de maior manuseio como torneiras e maçanetas. Também veremos monitores de público auxiliando no cumprimento das regras, que serão anunciadas na rádio e estarão em banners assinalados no evento. Lembrando que o uso de máscaras é obrigatório para todos público, equipe e expositores. Essas são algumas medidas adotadas para reduzir ao máximo os riscos e poder receber a todos com segurança e o alto astral de sempre.
Será uma ótima oportunidade de matar a saudade deste evento que faz parte da programação da cidade. “Nossos agentes criativos, especialmente selecionados pela curadoria, prepararam suas criações com muito carinho para este reencontro. Nós da produção do evento também estamos contando os dias e felizes por poder voltar a gerar centenas de empregos diretos e indiretos e a promover a sustentabilidade de dezenas de empreendedores e assim incentivar economia criativa do Rio tão prejudicada nesses meses” pontua Robert Guimarães.
Segundo ele, os expositores contam com as edições mensais da BFH para ajudar a manter seus negócios. “Nestes quase 24 anos criamos uma relação de cumplicidade com o nosso público, que estabeleceu não somente a vinda ao evento, pôr ser um programa charmoso, mas, a consciência que ao consumir na Feira Hype está comprando diretamente de quem faz e atuando diretamente na sustentabilidade destes agentes criativos. As marcas lançadas na BFH ganham experiência e amadurecimento nas edições do evento e consequentemente o expositor após 2 anos abre sua primeira loja, e o melhor na maioria das vezes conquistam destaque no mercado convencional. Por isso, acreditamos que este momento de retomada seja muito importante, pois a participação do nosso público voltando a consumir na Babilônia Feira Hype é determinante não somente para ajudar a recuperar as perdas e prejuízos da paralização, mas tornar a viabilizar o caminho de desenvolvimento e crescimento destes pequenos empreendedores”.
CAMPANHA HYPE É SER CONSCIENTE E RESPONSÁVEL
A campanha “Hype é ser consciente” tem o objetivo de promover a conscientização do público e buscar sua cumplicidade. A divulgação de todas as medidas de proteção adotadas pela BFH, busca o comprometimento e o engajamento do público, sensibilizando para o uso de máscaras e cumprimento com os outros procedimentos de prevenção adotados pelo o evento, reforçando a conduta responsável e ao mesmo tempo minimizando os receios e estimulando a presença das pessoas. “Só assim poderemos voltar nos encontrar na BFH com muita alegria, energia e oportunidades de ótimo negócios”, frisam os organizadores.
PROTOCOLO DE PREVENÇÃO À COVID – 19 NO EVENTO BABILÔNIA FEIRA HYPE
Para a montagem das tendas no Parque das Figueira com a segurança necessária foi desenvolvido um protocolo especial de prevenção a Covid-19 em parceria com a Prefeitura do Rio para a proteção de todos. Fale pontuar novamente que em função das características de estrutura operacional foram criadas série de medidas para complementar as Regras de Ouro e, garantir o cuidado com a saúde do público, expositores e equipe. São elas:
– Medidores de temperatura – Um agente estará aferindo a temperatura do público na entrada do evento. No caso de temperatura superior a 37, 5º C, não será permitida a entrada e a pessoa será orientada a buscar supervisão médica;
– Uso obrigatório de máscara para todos – Conforme Decreto Municipal Nº 47.375, publicado no D.O em 18/04/2020, torna-se obrigatório o uso de máscara como medida complementar à redução do contágio pelo Sars-Cov-2. Para a segurança de todos, será exigido o uso de máscaras nas dependências da BFH, tanto para expositores, força de trabalho, profissionais envolvidos na montagem e desmontagem do evento e público;
– Acesso aos Estandes – Os expositores receberão os clientes com spray de álcool 70% para higienizar as mãos antes de entrarem nos estandes e os provadores serão higienizados antes e depois do uso;
– Totens de álcool 70 em pontos estratégicos do evento para o uso do público;
– Lavatórios portáteis para higienização das mãos com água e sabão;
– Distanciamento de mesas e cadeiras – Entre as mesas e cadeiras haverá distanciamento de 2m e controle para orientar o público a manter o correto distanciamento;
– Monitores de público para orientarem as pessoas e ajudarem no cumprimento das regras;
– Barracas Gourmet com protetor de acrílico – evitando contato entre o público e os produtos;
– Banheiros higienizados a cada uso e com reforço de spray de álcool 70% nas áreas de maior manuseio como torneiras e maçanetas;
– Equipe de Limpeza – Os profissionais de limpeza farão uso dos EPIs pertinentes a sua atividade. O uso do uniforme é exclusivo para esta finalidade. Estarão equipados com luvas, face shield, toca de cabelo e cumprindo os procedimentos de higiene;
– Face Shield – Todos os profissionais de equipe de trabalho do evento estarão usando face shield;
– Banners com todos os procedimentos e as Regras de Ouro da Prefeitura instalados no evento para orientar o público;
– Controle de Lotação – haverá na entrada contagem de número de pessoas evitando a aglomerção nas áreas internas do evento.
VIDA INTELIGENTE AO AR LIVRE
Com programação com o melhor da Moda + Design + Arte + Gastronomia, a BFH ao longo da trajetória lançou e incentivou milhares de novos criadores, fomentando a economia criativa e celeiro de inúmeras marcas de sucesso do mercado. Além do time especialmente selecionado que o público já conhece na Feira Hype haverá a participação de novos expositores.
A curadoria realizada pelo Inbracultmode – Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design apresenta na Babilônia Feira Hype as marcas mais criativas e inovadoras dos segmentos de moda (vestuário feminino, masculino e infantil), acessórios, decoração, arte e design. Serão dezenas de estandes com expositores já conhecidos e amados pelo nosso público e muitas novidades da Coleção Primavera 2020.
Contaremos com grifes como Gávia, TenhoQTer, Mudi, Melty, Beta Araújo, Organic Soul, as bijus, joias e acessórios de Theo Avila, Das Manas, Bianor, Hivah, a fofura das marcas de moda infantis Antoninha, Algo Mais, Bebê de Algodão, Minideias, Os Caetanos e as peças de decoração da Cotton Home, Luciana Cordeiro Cerâmicas, Live Green, Arimatheia entre outros e as ilustrações da artista plástica Ana Luiza Tavares.
NOVOS EXPOSITORES COMPLETAM O TIME
Nessa edição de retomada os estreantes são Iandara Guedes, Use Pulse, Miçangas da Ju, Pakatatu, Amo Brisa, Tre Joalheira, Esphera Acessórios, Zen Ateliê e muito mais.
FESTIVAL GASTRONÔMICO e CERVEJEIRO
Em uma ambientação descontraída, arejada e ao ar livre, o publico encontrará opções variadas com o melhor dagastronomia informa e, para o programa ser ainda mais completo, uma seleção de cervejas artesanais para atender a todos os gostos.
Os operadores de gastronomia especialmente selecionados pela curadoria do evento apresentam seus cardápios repletos de variedades em charmosos foodtrucks, food bikes, barracas gourmets (adaptadas para receber o público com toda segurança). Entre os destaques estão: a saborosa comida árabe da Casa Síria, as famosas empadas de Nogueira da Pão e Pão Empadas, os acarajés maravilhosos da Chef Lenaide Motta, os deliciosos hambúrgueres veganos do Budas Burgues e os artesanais do Vulcano e Rock Burguer, os hot dogs especiais do Dogaria NY, os salgados saudáveis da Lulizz Confeito, as cervejas artesanais da Cervejaria Andar de Cima, Barrio e Nossa Artesanal, os drinks refrescantes do Bebericado, os deliciosos frozens da Nusa Frozen, com e sem álcool, o café do La Furguneta, e isso sem falar nas diversas opções de doces: como os incríveis Brigadeiros da Carol, as criações do confeiteiro Matheus Santanna (vencedor do programa ‘Que seja doce (GNT) e muito mais.
PARQUINHO INFANTIL
A garotada terá diversão garantida nos brinquedos Jump, Fazendinha, Pula Pula e Escorrega além das brincadeiras com o Mágico Janjão que ensina os truques para os pequenos e a Oficina Bolhas Mágicas com bolhas de sabão gigantes.
SERVIÇO:
BABILÔNIA FEIRA HYPE
DIAS 24 e 25 de Outubro – DAS 14H ÀS 22H
ENTRADA FRANCA
PARQUE DAS FIGUEIRAS – Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas
Estacionamento Rotativo: PARQUE DOS PATINS (Estacionamento com vagas limitadas. Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate).
Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES
Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design
Programação Completa: www.babiloniafeirahype.com.br
Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype
Instagram:@babiloniafeirahype
Artigos relacionados