Au revoir: Marc Jacobs está prestes a deixar a Louis Vuitton?


Rumores apontam que desfile da próxima semana pode ser o último do designer à frente da maison francesa.

Por Beatriz Medeiros

Os ateliês da Louis Vuitton estão agitadíssimos com ajustes e provas de roupa para o aguardado desfile que a marca fará nesta quarta-feira (2), na Semana de Moda de Paris. E Marc Jacobs está correndo de um lado para o outro, certamente, para ajustar todos os detalhes desta que, segundo rumores, pode ser a sua última apresentação à frente da maison francesa.

Marc Jacobs: à procura de novos horizontes? (Foto: Reprodução/ Instagram)

Marc Jacobs: à procura de novos horizontes? (Foto: Reprodução/ Instagram)

O contrato do designer com a grife do grupo LVMH termina no próximo mês e pode não ser renovado. Além disso, parece que a saída de Jacobs já foi aprovada internamente, apesar de algumas fontes afirmarem que nada ainda foi decidido. Enquanto isso, uma forte corrente indica que Nicolas Ghesquière, que foi afastado da Balenciaga no ano passado para a entrada de Alexander Wang e renovou a imagem da grife nos últimos anos, com desfiles e peças icônicos, seria o nome favorito para substituir Marc na direção criativa da Vuitton – as negociações já estariam avançadas, inclusive. A LV está repaginando seu time criativo e, recentemente, contratou Darran Spaziani (ex-Proenza Schouler) como designer de acessórios.

Porém, este não é o primeiro boato de que o americano queridinho dos franceses estaria deixando a Louis Vuitton. Em junho, rumores davam conta de que Jacobs estaria saindo da maison para substituir Reed Krajoff na direção criativa da americana Coach – e nada aconteceu.

Representantes do estilista e da marca não comentam o assunto. Vamos ver se Marc nos dá alguma dica durante o desfile da próxima semana…