Moda & Beleza

Atelier Chilaze comemora o crescimento da marca em 2018 e a designer Claudia Chilaze garante: “A minha moda é para todas”

Sob a batuta de Claudia Chilaze, a grife de acessórios está rodando o Brasil, depois de aterrissar no Salão de Negócios do Minas Trend. Com peças que são apostas do Verão 2019 e Inverno 2019, as bijuterias carregam no DNA o melhor do handmade de luxo

Publicado em 09/11/2018 | Por Ana Clara Xavier

Do Centro do Rio de Janeiro para o mundo! Por onde passa, o Atelier Chilaze ratifica o poder da mulher brasileira através de seus maxi colares que imprimem identidade única a qualquer look. Sempre ligada nas engrenagens da moda, a marca aterrissou pela terceira vez no Minas Trend, dentro do maior Salão de Negócio da América Latina, realizado no Expominas, em Belo Horizonte, no começo do mês, mas, dessa vez, também inovando assim como toda a 23ª edição do evento promovido pela pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). A grife de acessórios da empresária Claudia Chilaze participou do desfile coletivo do Sindijoias, levando autenticidade e o melhor da moda autoral handmade  para a passarela da semana de moda mineira. Claudia tem acompanhou de perto as mudanças do evento que se mostrou totalmente universal, repaginado e pluralizado tendo o estilista Ronaldo Fraga como diretor criativo. “Foi incrível. A minha marca é muito inclusiva também e cada vez temos que abraçar o maior número de pessoas. Já fiz um colar para um casamento entre dois homens gays, no qual fiquei muito lisonjeada em fazer parte. Somos diferentes, temos diversas personalidades e o respeito deve ser a tônica. A minha moda é para todos”, garantiu Claudia.

Leia: Ateliê Chilaze chama atenção em sua segunda edição no Salão De Negócios Do Minas Trend e empresária comemora: “Público exigente e seletivo”

Claudia Chilaze à frente como empresária e designer do Atelier Chilaze, cujas peças estão sempre nos editoriais do site HT (Foto: Anna Castro)

Depois de desfilar no Minas Trend, as vendas do Atelier Chilaze seguem crescendo. E, neste momento, a marca está rodando o país, apresentando as suas coleções de Verão e Inverno 2019 para a pronta-entrega. De acordo com Claudia, não há momento mais oportuno para mostrar as suas peças autorais e de qualidade para o público, afinal, ela vem aproveitando uma safra de renovação do mercado. “Este foi um ano de crescimento para a minha marca. Cheguei a aumentar em 15% o meu potencial de venda. Obviamente, ninguém que vive do comércio ganhou rios de dinheiro, mas sinto que a economia começa a girar de forma mais efetiva. Como faço um trabalho autoral sem olhar para o vizinho, tudo o que é muito autêntico sempre acaba atraindo um público fiel que se identifica”, comentou.

Leia: Mais aconchegante e destacando a beleza das peças, Atelier Chilaze inaugura nova loja no rio e empresária destaca brasilidade da marca: “Cantinho bem tupiniquim” 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia: Após experiência em feiras, Claudia Chilaze, empresária e designer do Atelier Chilaze, aponta crescimento da marca e revela novidade para a próxima coleção: “Linha agênero”

Com peças para todos os gostos e demandas, o Atelier Chilaze dá ênfase a maxi colares e sobreposições, marca registrada da designer. Para a coleção de Inverno 2019, Claudia apostou em tons terrosos e mix de materiais. “Estou misturando o metal com a resina, que é algo inédito. Nunca apostei nesta combinação. Estou usando muitos materiais diferentes em uma mesma peça. Sempre fiz isso, mas colocava no máximo três e, agora, tenho colares com até cinco ítens diferentes como cortiça, madeira, resina, corda, metal, linha, miçanga e muito mais! É algo exclusivo”, frisou.

Leia também: Após experiência em feiras, Claudia Chilaze, empresária e designer do Atelier Chilaze, aponta crescimento da marca e revela novidade para a próxima coleção: “Linha agênero”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao mesmo tempo, Claudia Chilaze também bebe na fonte das tendências que estão em alta no Verão 2019, afinal, suas consumidoras são bastante antenadas como que acontece no mundo da moda. De acordo com a designer, o ideal para esta temporada vai além do óbvio. Ao idealizar suas peças, ela se inspirou na pureza e no abstrato da alegria. “Espero um verão muito alegre. O Rio de Janeiro, nesta estação do ano, fica mais vivo e vibrante e, como a minha moda é muito carioca, resolvi apostar em muitas cores, até mesmo, algumas que não são muito usuais como o pink. Sendo assim, busquei inspiração na observação do cotidiano. As pessoas questionam sobre a criminalidade na região, mas a cidade continua muito mais maravilhosa do que violenta. Eu não olho para o arrastão, olho para o mar. Tenho uma visão muito positiva, sou sempre otimista e acho que vamos dar a volta por cima. Esta coleção é para quem quer ver coisa bonita”, garantiu. A paleta de cores é bem diversa.

Leia também: Na semana do Dia da Mulher, Atelier Chilaze promove descontos especiais para celebrar a data com charme e estilo

Este slideshow necessita de JavaScript.

Peças inovadoras e diversas. Este é o DNA do Atelier Chilaze. Cada design é único fruto da mente fértil e trabalhadora de Claudia. Não se pode dizer exatamente o que leva cada bijuteria a existir, na verdade o Atelier é a sua própria fonte de inspiração. “Me baseio em diversos lugares e aspectos, desde um livro até folhas”, contou Claudia, que garantiu acordar na madrugada com histórias e imagens diferentes para transformá-las em handmade de luxo.

Leia também: Às vésperas do ano novo, o Site HT elege os acessórios do Atelier Chilaze para a noite de Réveillon e lista os significados e simbolismos das cores para 2018

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia também: Carioca estreante no Minas Trend, Claudia Chilaze faz sucesso com sua moda com sentimento e apresenta coleção inspirada na pluralidade social: “Estamos trabalhando a diversidade”

E querem mais notícias boas do Atelier Chilaze? Ele está alcançando o mundo. As peças foram exportadas para países como Israel, Nova Zelândia e Austrália graças a sua participação em feiras. “Recebi um convite para participar do Bijorhca de Paris, salão profissional de bijuterias na capital francesa, em janeiro”, comemorou. Valorizando aquilo que o Brasil tem de melhor, a marca é um sucesso e está sempre um passo à frente.

Leia também: “Mergulho no fundo do mar”: neste fim de semana, Atelier Chilaze lança coleção Fluida na Babillônia Feira Hype e aposta em cores fortes e leves

Onde encontrar:

Atelier Chilaze
Rua Senhor dos Passos, 197 – Saara
Telefone: (21) 2509-0092/(21) 98458-9263
Instagram: @atelierchilaze

Pesquisas relacionadas