As semanas de moda internacionais encheram páginas e mais páginas de assunto e novas – e outras nem tanto – tendências. Enquanto roupas com transparências, amarrações e assimétricas ainda não são fáceis de achar por aqui, algumas apostas de maquiagem e cabelo podem ser copiadas desde já. A beauty artist Pat McGrath foi o grande nome das fashion weeks ao ousar em batons dourados para o desfile da Prada. Por outro lado, as sombras azuis metálicas da Diane von Fustenberg em Nova York já estão servindo de inspiração para as mais antenadas. Para facilitar a vida de todo mundo, fizemos um top 5 das belezas das passarelas que vão invadir sua praia muito em breve.
1) Make metálica
A beauty artist Pat McGrath logo nos primeiros desfiles durante a temporada novaiorquina já deixou bem claro que as maquiagens metalizadas bombariam nos rostos das mais antenadas. Dito e feito. Com beleza assinada por ela, modelos como Karlie Kloss, Kendall Jenner e outras cruzaram a passarela da Diane von Furstenberg com sombras cintilantes azuis inspiradas nas noites de Studio 54 da estilista. Seguindo a mesma linha, Tadashi Shoji também ousou nos delineados metalizados em suas modelos. Em Milão, Pat foi a responsável pelos falados batons dourados da Prada e a make diferente em cada top na passarela Maison Margiela. Tendência para ficar de olho!
2) Rosto iluminado
Se os metalizados foram tendência nos olhos e boca das modelos, o rosto iluminado também não ficou atrás. A ideia é trabalhar bem a pele antes da make ousada. Marcas como Monique Lhullier, Jill Stuart, Jenny Packham e Phillip Lim, também na semana de moda novaiorquina, seguiram a mesma linha. Pat McGrath, grande nome no quesito make, iluminou têmporas e maçãs das modelos na Diane von Furstenberg. Em Paris, a Balmain fez o mesmo. A maioria das marcas nas quatro capitais fashion usaram a pele iluminada como acessório.
3) Olhos borrados
Aquele rímel pós-balada e o delineador que parece manchado sem querer viraram os queridinhos da moda. Em seu desfile que fazia uma homenagem ao buzz hollywoodiano, Marc Jacobs brincou com os tons escuros e as modelos surgiram com olhos borrados e aspecto “sujinho”, como se tivessem dormido maquiadas. O “novo” delineado começa na metade das pálpebras e vai até o canto superior. A ponta tem formato levemente geométrico e não mais tão fino. Tudo isso, claro, com uma pele bem tratada e iluminada. Balm nos lábios também não faltou.
4) Cabelo natural
A tendência “menos é mais” chegou aos fios também, que, agora, tem textura e um aspecto menos brilhoso e mais “acordei assim”. Tanto dentro como fora das passarelas, a ideia é parecer que o penteado não tomou muito tempo, por isso, aposente a chapinha e o secador e invista no babyliss com a ponta para baixo, para ondas suaves. A cor mais bombada continua sendo o queimado de sol, com luzes para destacar o rosto em mechas mais douradas do que acizentadas.
5) Coques e presos
Os fios também podem ser totalmente puxados para trás, dando ainda mais destaque ao rosto. Nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris muitas modelos surgiram com os cabelos amarrados e gel na raiz para finalizar. Os coques são torcidos e amarrados no alto da cabeça.
Artigos relacionados