Arezzo: toda garra, atitude e empoderamento de Erika Januza na campanha de tênis: o #ZZJoy


‘Nas redes sociais, eu recebo muitas mensagens de meninas dizendo que eu sou uma inspiração para elas. Por isso, eu acho tão importante a representatividade e a liberdade de exposição dos discursos de qualquer bandeira que seja para o bem”, sempre frisa a atriz

Na TV, Erika Januza tem vivido personagens fortes, guerreiras, que representam a força feminina. Já foi a juíza, super humilde, mas que por meio dos estudos conseguiu alcançar seu objetivo em ‘O outro lado do paraíso’, de Walcyr Carrasco. “E, agora a Marina, em ‘Amor de Mãe’, que sonha em ser uma atleta profissional do tênis. Ela trabalha como garçonete e, nas horas vagas, se dedica ao esporte. Eu espero que inspire muitas meninas a não desistirem e correrem atrás dos seus sonhos. Para seguir a carreira de atleta é preciso se dedicar, não é nada fácil. Eu espero que seja mais uma personagem estimulante”, nos contou a atriz lá no comecinho da novela. E é lindo ver a força também de Erika inspirando tantas mulheres na moda, uma de suas paixões na vida real. Ela foi escolhida a estrela da  campanha da Arezzo na sua mais nova aposta de tênis: o #ZZJoy. O modelo, que dá continuidade aos tênis ZZs, vem para reafirmar que conforto e estilo podem, e devem, continuar como aliados, seja no verão ou no inverno, durante o dia ou à noite, do trabalho ao happy hour.

Erika Januza com direção criativa de Giovanni Bianco, foto by Fernando Tomaz, styling de Renata Corrêa e Hair& Make up por Henrique Martins

Sinônimo de feminilidade e empoderamento, a Arezzo convidou Erika Januza para estrelar a campanha dirigida por Giovanni Bianco. “Um ícone dos dias de hoje, a atriz é uma representação ideal de uma mulher forte e feminina – matching perfeito com a ideia do ZZ Joy. A campanha traz Erika transparecendo força e delicadeza, clicada em cenários coloridos que contrastam e dão ênfase ao calçados”, sintetiza a label.

Além da modelagem super feminina e delicada, com o cano um pouco mais alto e justo, arrematado por um laço, o ZZ Joy foi desenvolvido no couro Posh Leather, um material inovador feito exclusivamente para o produto, que possui um leve brilho de efeito glossy e um craquelado que forma uma textura moderna – contrapontos que juntos criam o equilíbrio ideal entre a feminilidade e o despojado.

Erika Januza com direção criativa de Giovanni Bianco, foto by Fernando Tomaz, styling de Renata Corrêa e Hair& Make up por Henrique Martins

 

Para acompanhar, a bolsa tiracolo Joy, também feita com Posh Leather, tem um design prático e moderno, com tamanho ideal e que a deixa leve, perfeita para todos os momentos das rotinas agitadas. As opções de cores, tanto das bolsas quanto dos tênis, são femininas e suaves, com destaque para a cor Flower Pink e para o dourado, além das cores neutras.

O ZZ Joy é o produto ideal para quem busca autenticidade, beleza e conforto. A novidade já está disponível nas lojas Arezzo de todo o Brasil, e no site da marca.

Erika Januza com direção criativa de Giovanni Bianco, foto by Fernando Tomaz, styling de Renata Corrêa e Hair& Make up por Henrique Martins

O site Heloisa Tolipan sempre conversa com a estrela, que está com novo visual, cabelos bem curtinhos. “Interpretar a Raquel e, agora, a Marina é de extrema importância por conta da representatividade. É bom saber que os autores estão nos dando mais espaço para viver personagens que fujam dos esterótipos. Isso é um super ganho para a nossa sociedade e para a teledramaturgia”, nos disse.

Erika Januza com direção criativa de Giovanni Bianco, foto by Fernando Tomaz, styling de Renata Corrêa e Hair& Make up por Henrique Martins

Seja no Rio onde mora e grava ou em Belo Horizonte onde sempre desfila, Erika nos revelou ter na atleta norte-americana Serena Williams sua inspiração para a personagem da novela. Resolveu dar seu toque pessoa à personagem e aderiu a um corte ‘pixie’, o antigo Joãozinho, para viver essa guerreira sonhadora. “Eu mergulhei na alma, na garra e na determinação de Serena, que também não teve uma trajetória fácil até chegar a ser uma mulher de sucesso”, enfatiza.

Contamos aqui, no site Heloisa Tolipan, que adquiriu um novo hobbie, por conta da novela, que é acompanhar os jogos de Serena. “Estou imersa nessa vibe e estou amando”, afirma a atriz que na trama namora o músico Ryan, interpretado por Thiago Martins, filho da personagem de Regina Casé.

Na moda é lindo vê-la riscando a passarela do Minas Trend,  semana de moda e maior Salão de Negócios da América Latina realizado em Belo Horizonte. Nascida e criada em Contagem, região metropolitana de BH, Erika veio de uma família sem artistas. Participou de concursos de beleza, e foi a musa do carnaval mineiro. Alguns de seus títulos conquistados foram os Garota Contagem e Beleza Negra BH. ““Brinco que todo mundo tem uma diva dentro de si”. A frase foi dita a mim durante entrevista, acrescentando: “Acho que moda traz uma identidade. É muito inspirador e a gente se sente bem”. No entanto, ela pensa no social e, todas as vezes que entra uma peça no seu guarda-roupa, ela faz a doação de outro item. “Faço muita doação, levo para as amigas ou para a igreja. Acho que sempre que entra algo novo, se o universo proporcionou, está na hora de você retribuir”, explica sua teoria.

Erika Januza com direção criativa de Giovanni Bianco, foto by Fernando Tomaz, styling de Renata Corrêa e Hair& Make up por Henrique Martins

A atriz, que viu seu nome alçado à consagração ao estrear na série Suburbia, da Globo, lá em 2012, nunca parou de se aperfeiçoar na arte da interpretação e  às aulas de canto. Em outra entrevista, nos conta que começou a carreira logo de cara como uma protagonista na TV. “O destino foi generoso. Eu não imaginava que seria atriz. Atuar era algo muito distante da minha realidade. Um dia, eu fiz a inscrição para um teste que eu pensava que seria para modelo de campanha publicitária. A realidade é que era para integrar o elenco da série de TV. Tive êxito e fui protagonista de Suburbia aprendendo tudo na escola da vida, observando os outros atores e perguntando aos mais experientes quando surgia alguma dúvida. Foquei no que o universo me proporcionou e vivi para aquele trabalho”, revelou Erika que, a partir daí, se apaixonou pela atuação e mergulhou em cursos e workshops para aprimorar o dom que recebeu nesta vida.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A minha profissão é prioridade. Tudo o que eu puder fazer por ela e para ela, eu não pensarei duas vezes”, garantiu a atriz. “Nas redes sociais, eu recebo muitas mensagens de meninas dizendo que eu sou uma inspiração para elas. Por isso, eu acho tão importante a representatividade e a liberdade de exposição dos discursos de qualquer bandeira que seja para o bem”, analisou Erika, que adoraria se envolver em um trabalho social para jovens. “Eu não tinha auto-estima, porque eu não me sentia representada, não via modelos negras e nem meninas com o cabelo natural. As únicas referências que eu tinha era pela TV em que acompanhava a Taís Araújo, Isabel Fillardis e Zezé Mota. Hoje é diferente. Há mais atrizes negras e muitas meninas que se identificam com o que eu posso transmitir de incentivo para elas. E essa mudança de representatividade nas telinhas tem a ver com oportunidades que estão sendo dadas. Sem elas, as pessoas não vão poder se descobrir, como aconteceu comigo”, destacou a atriz.

Este slideshow necessita de JavaScript.