A Arezzo proporcionou mais um sopro de felicidade para as clientes e fãs da marca. A label nos presenteou ontem com uma série de três lives, incluindo um pocket show de Elba Ramalho todinho para chamar de nosso, no Festival ‘Tudo o Que a BriZZa Toca’, em comemoração à coleção Inverno 2021 da BriZZa, linha dedicada a flip flops, sandálias, slides, além de beach sandals, bolsas e acessórios mil, que contam com diferenciais exclusivos da marca, como palmilhas anatômicas, aplicações de detalhes em metal e solados personalizados. A campanha é protagonizada por Bruna Marquezine, como contamos aqui no site. A proposta do festival foi nos incentivar a buscar cada vez mais a essência de qualidade de vida, bem-estar e autoconhecimento. Com a apresentação de Ana Clara Lima, pudemos acompanhar as dicas de Madama Brona sobre astrologia e mapa astral; e de homewear com Luiza Brasil. Conexão perfeita entre moda + percepção do indivíduo de sua inserção na vida e em relação aos seus objetivos + música. Resultado: arte de viver. Portanto, ‘Eu vi a BriZZa sair do mar e naveguei nos olhos dela’, frase da campanha, literalmente nos fez viajar, mesmo que virtualmente, a encontros prazerosos proporcionados pelo Grupo Arezzo&Co.
O encontro começou com Madama Brona, a ‘drag astrológika’ de Bruna Paludo, “fazedora de horoscopinhos, feitiços e leituras intuitivas e oraculares”. Na live ‘Nem te Conheço Mas Já Fiz Seu Mapa Astral‘, ela consultou os astros e falou de trânsitos astrológicos de 2021. Assim como BriZZa, a Brona falou do início do ciclo do elemento Ar, que traz leveza, wellness e conectividade aos astros nas previsões para os 12 signos do zodíaco. Segundo ela, a leveza é a palavra-chave para o novo período: “Saímos de um ciclo de Terra e estamos em um momento de transição para um ciclo de Ar, então o foco muda para uma ênfase maior na leveza das relações. Quando falamos de bem-estar, pensamos também no planeta Vênus, o astro do prazer e do conforto, quando relaxamos, ficamos zen, que é a vibe de BriZZa. Então estamos em um momento de pensar no que é conforto para nós mesmos. Cada pessoa vai ter a oportunidade de se reformular e como acessar um lugar de tranquilidade e ter mais leveza na vida”. Brona falou sobre as cores que podem influenciar o nosso astral e ajudar a alcançar o conforto nesse momento de transmutação: como o azul celeste ou bebê, lilás, verde menta e outras cores suaves.
Em seguida, Luiza Brasil abordou a questão da moda proporcionar o autoconhecimento e o se sentir bem durante o papo ‘Moda em Casa Para Sentir a BriZZa’. A jornalista usou as flats da linha BriZZa para falar sobre três macrotemas de inspirações batizados por ela como ‘Alegria’ – cores, intensidade e vibração -; ‘Apijamar-se’ – conforto, estar bem e curtir a casa – e ‘Conexão’ – com a nossa ancestralidade, essência e retomada às origens. No entanto, ela ressaltou que, antes de tudo, ‘a melhor tendência é saber quem nós somos’.
Para ilustrar ‘Alegria’, ela usou flip flop roxa de bico quadrado com detalhe trançado nas tiras. As cores vibrantes e disruptivas traduzem o sentimento de liberdade e são perfeitas para sair da zona de conforto e dar um up no humor. “Mesmo que você seja uma pessoa que opte, na maioria das vezes por roupas mais monocromáticos, mais neutras, aposte sem medo em acessórios mais divertidos e coloridos. Eles ajudam a trazer humor e dão uma cara totalmente diferente em qualquer produção com muita coragem e ousadia. A BriZZa é um ótimo ponto de partida para começar a apostar em cores diferentes no seu guarda-roupa”, enfatizou. Em resposta a uma pergunta durante a live, Luiza ressaltou a versatilidade e autoralidade na forma de compor um look: “Não existe mais na moda os velhos códigos de certo ou errado, sim ou não. O grande barato de estar na moda é sermos livres, termos expressão e estarmos bem. Você pode usar flip flops, sandálias, flats ou sapatos mais baixos em qualquer ocasião. Até mesmo em casa”.
‘Apijamar-se’ foi ilustrado por uma flip flop dourada, tipo glamour em casa, que traz uma informação de moda do metalizado, um hit eterno. Silhuetas confortáveis e aconchegantes foram a pauta, e nada rima melhor com conforto como um acessório tão conhecido por nós. Mais do que moda é uma tendência de comportamento. Com a quarentena e o home office, preferimos roupas mais leves, mas isso não implica em uma produção sem prazer. “Estamos em casa, sim, mas com muita atitude. Conforto também está no nosso autoconhecimento. Nos sentirmos confortáveis com o que vestimos, com o nosso humor e rompermos alguns estigmas”, pontou Luiza.
Em ‘Conexão’, Luiza escolheu a sandália na cor millennial, o rosa, com bico quadrado e formas geométricas. “Conexão é resgate, ancestralidade, nosso íntimo e profundo. Ancestralidade tem a ver com o nosso passado, história, com o que a gente traz até aqui. É interessante trazermos isso para o conceito de moda, porque faz o resgate de experiências que vivemos, nas nossas relações familiares e memórias afetivas. Conexão a gente pega informações do passado, aplica no futuro e vive no hoje”, reflete Luiza. E lembrou que flip flop já estão presentes no imaginário cultural do brasileiro enquanto acessório. “Chinelo pode ser usado em todas as ocasiões, pois ressignificamos essa questão. Ele faz parte de looks de alta moda, passando pelos praianos ao dentro de casa. Tem mil possibilidades e você sempre terá ocasiões diferentes para usá-lo. Quando pudermos sair, você vai poder ganhar o mundo com a sua BriZZa, porque ela funciona em todas as ocasiões: na praia, na viagem, no trabalho, em tudo!”, enfatizou Luiza.
Para fechar a série, a cantora Elba Ramalho, direto de sua casa, acompanhada por um metre sanfoneiro fez um pocket show no qual ela também tocou violão com setlist permeado pela leveza, frescor e conforto. ‘Gostoso Demais’, ‘Ai que Saudade D’Ocê’, ‘Eu Só Quero Um Xodó’, ‘Vida de Viajante‘, ‘De Volta Para o Meu Aconchego’, ‘Chão de Giz’ , ‘Na Base da Chinela’ e ‘O Inverno Voltou’ foram algumas das escolhidas para nos embalar nesse sopro de alegria. Em dado momento, a cantora mandou uma mensagem para todos nós de solidariedade: “Desejo mais amor para todos, muita saúde, pensamentos bons, positivos e muita felicidade”.
E fiquem ligadas: as três lives estão disponíveis para você assistir quando quiser no Youtube da Arezzo.
Artigos relacionados