Na noite de terça-feira foi realizada a primeira Shop Live da Arezzo baseada no entretenimento 100% digital e com um desfile transmitido ao vivo do cenário montado na fábrica do Grupo Arezzo&Co, na cidade de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, onde toda a equipe seguiu os protocolos de segurança. A experiência sensorial que nós vivenciamos possibilitava acompanharmos as novidades em três plataformas simultaneamente. Vimos o lançamento da coleção Verão 2021, inspirada no tema “Saudades do Que Não Vivemos”, e o start das vendas naquele momento também dos sneakers ZZ Fun Glam. O fashion show possibilitou a compra na modalidade see now by now .
Seguindo a proposta do contato direto com as compradoras de todas as marcas do Grupo Arezzo&Co, Alexandre Birman, abriu a live com frases bem significativas sobre o que permeia seus 44 anos de vida, “Boa noite, eu sou Alexandre Birman, filho do fundador da marca Arezzo, Anderson Birman. Eu tive o privilégio de dar meus primeiros passos dentro de uma fábrica de calçados. Estamos aqui fazendo a nossa primeira live shop da marca com o objetivo de trazer uma humanização para a experiência digital para vocês conhecerem um pouco de bastidores. Muito obrigado a essa legião de mulheres que ao longo de tantas décadas nos prestigiam transmitindo de geração a geração esse legado que é ser cliente da Arezzo, cada vez mais moderna e antenada. Eu sou Arezzo desde que nasci, literalmente, e você?”
Diretora da Arezzo, Luciana Wodzik, ao vivo, no escritório da marca onde são desenhados os calçados, bolsas, entre outros acessórios que vão ser objetos-desejo de 10 entre 10 mulheres, mostrou os sneakers da linha ZZ Fun Glam, que integram a coleção Verão 2021, e já disponíveis no site da marca e, a partir de amanhã, nas lojas físicas. Luciana lembrou durante a live que todas nós podíamos comprar naquele momento os lançamentos. Para isso, bastava acessar o QR Code ou a bio do Instagram da Arezzo, clicar no link “Conecte-se com a Arezzo”. A partir daí, fomos direcionadas para o Whats App das lojas físicas, Whats App do E-commerce, direto para o e-commerce, ou para a central de atendimento. Voilà! A começava a nossa imersão no universo Arezzo e as compras da coleção Verão 2021.
Luciana fez um link com a equipe da Arezzo que já estava a postos no palco digital montado na fábrica localizada em Campo Bom, no Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul. Um vídeo com a atriz Sheron Menezzes usando um par dos sneakers da linha ZZ Fun Glam foi apresentado.
Sob a inspiração “Saudades do Que não Vivemos”, a label convida as pessoas a resgatar e celebrar, mesmo que à distância, datas importantes de 2020 que não puderam ser festejadas devido ao isolamento social provocado pela pandemia do Covid-19. “Sempre segui meu coração e vivi como eu queria. Mas este ano realmente me deixou com muitas saudades de abraços, passeios, comemorações e casa cheia”, nos disse Sheron em uma entrevista exclusiva.
A atriz é estrela da campanha transmitida em todos os canais da Arezzo, na qual surge com as cores vibrantes dos novos modelos da marca em seus pés e as bolsas deluxe na série de fashion filmes nos quais festeja seu aniversário, o Dia das Mães, dos Namorados e, como não podia deixar de ser, o Verão que chega já já. De forma leve e humorada, aparece tendo insights para transformar em motivação e aprendizado os acontecimentos difíceis. E transmite de forma otimista até o sentimento da saudade que tomou conta de todos diante da inusitada situação criada pelo coronavírus.
As apresentadoras do desfile, além de falar sobre o conforto proporcionado pelo ZZ Fun Glam em várias cores do menta ao preto, analisavam também os looks das modelos. E tem uma super explicação: na semana passada foi lançada pelo Grupo Arezzo&Co a plataforma de marketplace batizada ZZ Mall – reunindo as marcas do grupo e também disponibilizando produtos de outras marcas e categorias, além de conteúdo de comportamento, lifestyle e beleza. O projeto estava previsto para daqui a três anos, mas acabou acontecendo em três meses em virtude da pandemia de Covid-19: “Vai ser o maior e melhor site de compra de moda do Brasil”, afirma Alexandre Birman sobre a iniciativa, verdadeiro ecossistema com curadoria de produtos, serviços e conteúdos com as principais tendências e lançamentos do universo da moda.
Em tempo: O Grupo Arezzo&Co divulgou que a plataforma já nasce com uma base de 10 milhões de clientes cadastrados, sendo 3 milhões ativos que fizeram compras nos últimos 12 meses. No Instagram, os seguidores das marcas somam cerca de 13 milhões de pessoas. O ZZ Mall será lançado em fases – começa com o e-commerce próprio e vai expandindo para diversas frentes – dentre elas marketplace e serviços. Em setembro, a expectativa é de que o ZZ Mall abra espaço para outros 10 parceiros e categorias, ampliando o portfólio de produtos para jóias, produtos de beleza, homewear e itens de decoração para a casa.
Na parte de serviços, a ideia é que a plataforma passe a estimular a economia circular, disponibilizando produtos second hand das marcas do grupo, onde as clientes poderão vender, entre elas, seus calçados e bolsas usados, e ganhar créditos para comprar no e-commerce ou receber o dinheiro do produto que vendeu. Nos próximos meses, também serão disponibilizados conteúdos de moda, decoração e outros.
No mês passado foi inaugurada no Shopping Morumbi, em São Paulo, a Arezzo Digital Store, uma experiência de compra repleta de empatia e com todas as possibilidades de Omnichannel. A label na mega era ‘high high tech’ inovadora proporciona à consumidora-protagonista mais e mais experiências completas para a jornada de compra ao contar com todos os canais da marca, consultoras digitais, espaço de experimentação e troca de experiências que integram o mundo físico e digital, sistemas de entregue/retire com área exclusiva sinalizada, prateleira infinita, que possibilita a compra do produto pelo ecommerce, na loja, caso não tenha a cor ou o tamanho desejado, além de checkout 100% móvel.
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