Tenho frisado bastante em meus textos que as novas tendências geracionais estão intrinsicamente relacionadas à decodificação de consumidores. E integram uma linha de influências. As pessoas estão cada vez mais com um olhar personalizado, buscando ser representadas por marcas e empresas de uma maneira que fale ao coração, ou seja: individual, que reflita o próprio “eu”. Em síntese, uma marca como a Arezzo lança luz sobre o híbrido, engajamento, percepções, propósitos e valores com um zoom também na geração Z, claro, e como ela está influenciando uma grande mudança de paradigmas. É como se um calçado ou uma bolsa fossem uma maneira de materializar as nossas vontades ou o jeito como nos enxergamos no mundo. Síntese de desejo e prazer, que fala do momento em que é preciso ter um escape para ganhar fôlego e encontrar outras perspectivas para arejar o dia a dia.
E dito e feito: A Arezzo, a maior marca de calçados femininos do Brasil e da América Latina dá as boas-vindas ao verão 2025 com a campanha “Arezzo On Board”, protagonizada por Sasha, Anttónia e Theresa Fonseca à frente de três coleções inovadoras e customizáveis: Bomber, Braids e Cool Sporty. A direção criativa é assinada por Giovanni Bianco e celebra a individualidade e a criatividade feminina.
Desde a sua criação em 1972, a Arezzo se mantém focada na atemporalidade de suas peças,
aposta na importância de aprender, viver e compartilhar com a sua cliente. É enriquecedor
demais ter tanta importância na vida das mais variadas gerações. Pluralidade de mulheres que
se olham com carinho e valorizam suas histórias repletas de representatividade, que
alinhavaram um trabalho contínuo para romper as barreiras dos estereótipos cristalizados pela
sociedade. Exemplos de empoderamento, criatividade, diversidade e possibilidades. Livres,
leves e soltas mergulham sempre em momentos de descobertas e intensa expressão. Seguem
caminhos ouvindo o coração, enfrentando as adversidades sem perder a motivação e
esperança. São essas as mulheres Arezzo.
A Arezzo com 52 anos de fundação é a maior marca de varejo de calçados femininos do Brasil e da América Latina. Hoje conta com 440 lojas no país, entre franquias e lojas próprias, estando presente em 180 municípios, com mais de 1.600 pontos de vendas no canal multimarcas e forte presença internacional. Integra hoje o portfólio do gigante AZZAS 2124 – maior grupo de moda da América Latina. Arezzo&Co e Grupo SOMA formalizaram a conclusão de todas as condições precedentes necessárias para o “closing” da sua combinação de negócios. E desde 1º de agosto, as partes passam a operar como AZZAS 2154 SA.
Nesse dia histórico, 1º de agosto, Alexandre Birman, que assumiu a posição de CEO do AZZAS 2154, celebrou a consolidação: “Este é um momento de alegria para todos nós, consolidar a integração de dois líderes do setor, para dar origem ao maior grupo de moda da América Latina, demonstra sobretudo como acreditamos no Brasil, principalmente em um dos nossos maiores diferenciais, nossa criatividade. Estamos muito felizes em dar início a esse novo capítulo da moda brasileira, reunir grandes talentos em uma plataforma de marcas, com diretrizes de padrão global, valorizando a identidade de cada marca e fortalecendo nossa presença no mercado, para proporcionar uma entrega excepcional aos nossos stakeholders”.
O PULSAR DE AREZZO VERÃO 25
Para o Verão 2025, a primeira coleção a ser revelada, Bomber, conta com Sasha como a estrela principal e que já protagonizou campanha para a Arezzo. Como um “banho de tinta”, a coleção apresenta todos os produtos na mesma cor e os detalhes como a vira forrada e os maxi nós, adicionam um toque de conforto e sofisticação, tornando cada peça uma escolha única para completar o look com personalidade e estilo. A gente viu a Sasha Meneghel nascer, crescer e se transformar em uma mulher linda, dona do seu destino e uma fashionista de mão cheia.
Na coleção Braids, protagonizada por Anttónia, a marca traz a inspiração dos dias quentes e alegres do verão. O destaque vai para as tranças de couro, que surgem em materiais coloridos. O mix de texturas entrelaçadas e as cores vibrantes permitem combinações infinitas que se adaptam ao ritmo dinâmico do verão que transita do trabalho ao happy hour.
Em recente entrevista para o site Heloisa Tolipan, Anttónia tem cada vez mais colocando-se ainda mais solar e iluminada, afirmativa, assertiva – e leonina, importante ressaltar. Projeta sua luz própria para além de estereótipos. Anttónia não nega suas origens, mas quer assinar não apenas a sua arte, mas ganhar o mundo com ela. Mudou de nome e, após algumas novelas, ela mergulha cada vez mais e decididamente em sua carreira musical.
Anttónia compõe desde muito criança – “eu sempre soube que seria artista e isso nunca foi dúvida, sempre foi algo muito claro pra mim”. O début da cantora foi aos cinco anos, em 1998. ‘Álbum de Família’, disco do pai, Orlando Morais, que teve participação de Cléo e de Anttónia”. Além dos objetivos profissionais, Anttónia empresta a esta entrevista a sinceridade com a qual vê a vida, com a franqueza de quem enxerga nela a amizade de uma irmã. Falou sobre experiência com o audiovisual, o sonho de fazer cinema e a prioridade que empresta à musica. “O barato é tentar fazer algo maior. Foi o que tentei fazer quando optei por uma música independente”, disse à época, acrescentando: “Me considero uma cantora que fez trabalhos pontuais como atriz. Quero fazer trabalhos como intérprete quando houver uma relação com a estética, com um posicionamento. Acredito e me inspiro muito nessa liberdade e complexidade dele e a minha relação com atuação se volta ao meu trabalho na música. Uso de personagens para compor letras e preciso disso, dessa criatividade imagética e roteirística”. Sobre voltar a atuar como atriz, ela diz que “se vier um grande personagem que se adequar à minha agenda e projetos de cantora, faria. Especialmente no cinema, que amo”. Ressaltamos que costuma-se dizer, filosoficamente, que quintessência é “a parte mais pura de um todo. É o que se é”. Talvez este seja o momento mais quintessencial da vida de Anttónia.
A outra coleção inovadora e customizada foi batizada Cool Sporty estrelada por Theresa Fonseca e celebra o retorno triunfante do estilo esportivo. A coleção combina texturas, peças emborrachadas e cordões, o resultado é um visual descontraído e divertido. As cores vivas e design inovador adiciona um toque descolado à temporada, renovando a moda esportiva com um frescor inédito.
A boa prosódia não deixa perceptível que é uma atriz paulista que vive a soteropolitana Mariana na novela em ‘Renascer‘. Durante nossa conversa sobre a presença na novela global, Theresa Fonseca falou sobre o remake no qual tem brilhado na pele da controversa personagem Mariana. Antes de ‘Renascer‘ e ‘Guerreiros do Sol‘, Extremamente dedicada ao momento em sua carreira, que chegou quando ainda gravava ‘Guerreiros do Sol‘, série do Globoplay prevista para 2025, a atriz esteve em ‘Mar do Sertão‘ (2022) e relembra o momento decisivo em que o convite para o remake escrito por Bruno Luperi, baseado no original de Benedito Ruy Barbosa, chegou.
Como frise na entrevista publica no site, a máxima de que “às vezes é o caminho que nos encontra” está valendo para ela, que também deu uma ‘forcinha’ para que isso acontecesse, seguindo seus instintos. “Sou alguém que tenta sempre dar o meu melhor, vibrar na energia positiva e preservar minha essência e o que acredito. Agarro tudo que faço com extrema paixão, isso desde que entrei para o teatro e me descobri atriz. Nunca medi esforços para chegar onde estou e quero chegar a mais lugares”.
Theresa Fonseca nunca havia pensado em ser atriz. Estudava marketing, em São Paulo, e pretendia mudar para o jornalismo. Mas sua mãe, a advogada Marina Borges, sugeriu que ela se inscrevesse em um curso de teatro. “Mãe sabe das coisas. Quando eu pisei no palco, entendi que naquilo ali estava a minha energia vital, e fiz uma escolha. Foi quase como um chamado e desde então entendi que atuar seria o meu ofício”, recorda.
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