Na semana passada, a Fundação Bienal de São Paulo, obra arquitetônica assinada pelo gênio Oscar Niemeyer (1907-2012), que imprimiu uma chancela – com seus traços singulares e formas sinuosas – reconhecida mundialmente para a arquitetura moderna, foi cenário para a Arezzo&Co promover o maior evento da house of brands no Brasil. Foi um dia inteiro de experiências imersivas no universo da moda, com desfiles, pop ups stores – onde os varejistas puderam fazer pedidos com tranquilidade para a época de maior vendas -, talks com temas importantíssimos e que têm pautado uma vida inteira o Grupo Arezzo&Co, como Futuro do Varejo, Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão, Transformação Digital, Vendas e Omnicalidade. E, entre as marcas que integram o portfólio, estava a Arezzo, claro, fazendo a sinergia de futuro + memórias afetivas de uma estrada ladrilhada há 50 anos. Sim, 2022 marcou o cinquentenário da label, que sente e transforma em objetos-desejos os sonhos de tantas mulheres.
E vamos falar agora de Verão 23. A Arezzo lança luz sobre os futuros (sim, no plural) com a nossa capacidade de imaginar e entender o que vem pela frente e as possibilidades envolvidas. Entre a pluralidade de gerações é vital enfatizar o que a Geração Z vem nos mostrando.(A Geração Z é composta por pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 e o início de 2010, imediatamente após os Millennials, ou geração Y. É a primeira geração completamente imersa no universo digital). Portanto, observamos na nova coleção, cuja campanha foi protagonizada por Lívia, um olhar tech, mas repleto de identidade. As cores são vibrantes, com o uso de elementos metalizados, plataformas, saltos geométricos e… brilho, muito brilho.
A Arezzo tem alinhavado storytelling disruptiva e proposto uma reflexão sobre a estética retro-futurista desde que lançou a campanha #AREZZONEXT, que também teve Lívia como modelo e conversando com esse transitar e se reinventar por gerações. Recentemente, a coleção Cruise 23 da Arezzo foi pensada nos códigos que trazem fortes referências ao estilo Y2K. Um adendo: tem sido interessante sentir a forma de consumo, moda e design da geração zennial voltada justamente para este olhar. As principais tendências das passarelas e street style corroboram que as inspirações dos anos 2000 ganharam o coração da geração zennial, mas têm influenciado, despertado interesse, tornando-se grande aposta também para o mais diversificado público.
A coleção Verão 23 que chegou às lojas aposta nas plataformas, nos saltos meia pata, sapatos boneca revisitados com um ar de modernidade e nos materiais há muito brilho, strass, e o metal shine, o metalizado com efeito glitter, elementos que geram uma atmosfera super alto astral e estão alinhados com as últimas tendências globais.
A cartela de cores reflete a energia do momento mais quente e solar do ano, com tons vibrantes em uma variedade de laranjas, verdes, pinks e preto. Ganham destaque também os acabamentos envernizados. Brilho é a palavra de ordem. Para garantir os sapatos que serão desejo neste verão a Arezzo traz muita informação de moda com o salto geométrico que além de cool confere estabilidade e conforto ao caminhar.
Um dos shapes que estão incluídos nesta proposta é uma releitura da gladiadora, com tiras mais finas, permitindo muitas formas de usar, diversas amarrações, possibilidades de expandir o sapato muito além dos pés, subindo para as pernas, até acima dos joelhos de uma forma sexy e que explore a beleza das pernas das mulheres.
As cores e detalhes desta coleção foram pensados para transmitir uma mensagem muito clara: a regra é não ter regras. A Arezzo convida a subverter, usar salto durante o dia, até mesmo para um passeio à beira da piscina, papete brilhante para um look à noite, incentivando as mulheres a usarem os sapatos de forma criativa, inovadora e ousada. As possibilidades são infinitas, e a marca oferece sapatos para o dia todo e para todas as ocasiões. Lívia nos mostra também as bolsas mais desejadas para a estação solar.
Artigos relacionados