Proponho lançarmos luz sobre os cenários que vêm sendo desenhados nos âmbitos sociais no Brasil e no mundo. Mulheres estão dando vazão cada vez mais a uma aparência natural e harmoniosa, os filtros dos aplicativos estão caindo por terra, as maquiagens valorizam o brilho natural da pele, deixando à mostra nossos traços característicos e permeados por histórias, sejam elas vividas, contadas ou que somente deflagram a constante busca por novos traços, novas técnicas, novos suportes e novas maneiras de dialogar com o mundo. Na moda, o cotidiano das mulheres vem realçado por uma vida tecnológica integrada com práticas tradicionais de bem-estar, enfatizando abordagens holísticas, de autocuidado, autoconhecimento e prazer no viver. Em um mundo em que as pessoas estão com os olhos a todo momento nos smartphones, há também quem consiga desconectar por alguns momentos do que “aparentemente faz sentido nesta vida high tech” para valorizar o silêncio, o lazer e o prazer de cultivar uma nova mentalidade que valoriza a jornada, não apenas o destino, fomentando conexões autênticas e sustentáveis com o mundo ao redor.
A Arezzo, maior marca de varejo de calçados femininos do Brasil e da América Latina, lançou a coleção Pre Fall 2025 com a proposta de traduzir a busca pela harmonia entre praticidade e elegância no cotidiano da mulher moderna. A grande novidade da temporada são os saltos baixos, que se destacam como protagonistas. Alinhados ao conceito de “real life”, eles surgem como resposta a um movimento comportamental que prioriza o bem-estar e proporcionando a beleza para usá-los na pluralidade de compromissos dia e noite.
As peças icônicas valorizam vivências e memórias. Entre os principais lançamentos, as sapatilhas Mary Jane ganham destaque, com tiras e uma variedade de cores, texturas e materiais. Ícones da coleção, elas são perfeitas para compor looks descomplicados e cheios de estilo no street style.
Outra aposta forte são os calçados inspirados no universo masculino, como loafers e oxfords, com acabamentos em couro polido, desgastado e camurça. Disponíveis em tons outonais, esses modelos permitem combinações high-low, equilibrando o feminino e o masculino com sofisticação.
Os tênis de cano baixo também marcam presença nesta temporada, trazendo a nostalgia dos anos 90 com um toque moderno. Disponíveis em modelos que vão do minimalista ao ousado, garantem personalidade e versatilidade para o dia a dia das fashionistas. A estética vintage, por sua vez, revisita as décadas de 1920 a 1950, com os scarpins de salto kitten em tons suaves como soft blue, pale yellow e satin rose, além de tons de marrom, que remetem ao visual retrô.
Para completar, o estilo boho chic se faz presente com a camurça como material protagonista, em loafers de salto e sandálias meia-pata. Com tons terrosos e texturas, essas peças elevam qualquer look, perfeito para ocasiões especiais ou para adicionar um toque único ao visual do dia a dia.
A Arezzo conta com 440 lojas no país, entre franquias e lojas próprias, estando presente em 180 municípios, com mais de 1.600 pontos de vendas no canal multimarcas e forte presença internacional. A principal sede criativa e fabril da companhia está localizada no Rio Grande do Sul, considerado um dos maiores clusters coureiros calçadistas do país.
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