Arezzo lança coleção Verão 24 de acessórios-desejo que aguçam a liberdade de sonhar e campanha tem a deusa Gisele Bündchen


Arezzo Dream On reflete o encontro com uma atmosfera onírica. Calçados e bolsas foram desenvolvidos com o fresh do sonhar enfatizado como encanto por meio da alquimia de práticas artesanais com tecnologia aplicada. Vemos nitidamente na profusão da aplicação de flores tridimensionais nos calçados e bolsas, em acabamentos inéditos, em saltos, em sandálias, papetes e rasteiras com design vanguardista, transparências em vinil e o neon. Em tempo: A coleção Verão 24 conta com o modelo Sandália Preta Couro Salto Alto Anabela Curvo, que representa muito sobre o costurar passado, presente e futuro (s) da história do maior case de sucesso da indústria calçadista no país, a Arezzo. A Anabela pós-moderna é uma ode ao best-seller da década de 70, quando a empresa foi fundada

Se a vida também é sonho, mergulhar no universo onírico é um caminho feito de liberdade para navegar em mares onde a imaginação e a fantasia desbravam possibilidades. É um convite às delícias, às potências sem limites… é para se jogar! Em um mundo no qual cada momento nasce o desejo, a captação dos arroubos criativos nos estimulam a continuar buscando novas rotas, formas de fazer e de ser. É sobre o viver pulsante no mundo que você quer se presentear, linkando memórias afetivas e laços fraternos. No alinhavar um mood sinônimo de luz e sonho, a nova campanha Verão 24 da Arezzo, batizada ‘Dream On‘, é a síntese do voar alto em inspirações que traduzem o espírito da temporada em cada acessório criado por um time de mentes brilhantes, que concebeu peças objetos-desejo tais quais um verdadeiro jardim surrealista, repleto de símbolos e encantos, para a imersão da cliente-protagonista da label e proporcionando a ela o dar asas à imaginação. A campanha estrelada por Gisele Bündchen é mega impactante e nos faz viajar nestas possibilidades mil ao lançarmos mãos dos nossos acessórios, que podem propiciar momentos de arrebatamento e poderosas oportunidades de ações disruptivas para criar storytelling.

Em que mundo você se aproxima mais da sua essência? Ele existe ou é preciso criá-lo? Se for, crie. Ouse. O universo mostra que as possibilidades são infinitas, somos feitos do extraordinário, então não há limites. Nós por aqui, também acreditamos que gente é para o bem e para brilhar. “(… Gente espelho de estrelas/ reflexo do esplendor/Se as estrelas são tantas, só mesmo o amor (…), como canta Caetano Veloso. Que bom podermos ser plurais, contraditórios, divergentes, diversos. A ênfase no sonho também revela o quanto somos feitos de cores, dimensões, texturas, e o que tocamos e/ou fazemos podem ser extensão disto.

Gisele na campanha Verão 24 da Arezzo

Gisele na campanha Verão 24 da Arezzo

Quando a moda encontra uma atmosfera onírica, podemos ver peças desenvolvidas com o fresh do sonhar enfatizado como encanto por meio da alquimia de práticas artesanais com tecnologia aplicada. Vemos nitidamente na profusão da aplicação de flores tridimensionais nos calçados e bolsas, em acabamentos inéditos, em saltos, em sandálias, papetes e rasteiras com design vanguardista, transparências em vinil e o neon; anabelas com linhas orgânicas e inúmeras outras opções com shapes inusitados.

A idealização do Manifesto Arezzo colocou para jogo: “Dream On“.

Fantasie tudo o que você pode ser.  Explore todas as possibilidades. Crie sua própria realidade. Make it surreal. Envolva-se com suas fantasias. Siga seus maiores delírios. Seja tudo que sua imaginação permitir. Dare to dream. Ouça suas ilusões. Conheça o que chamam de impossível. E se você acordar? Dream On!

Cada acessório traduz o colorido de um lugar mágico, que coloca em ênfase o sonho, o inesperado, as surpresas infinitas que o mundo oferece, em uma busca da ruptura total com o status quo. Podemos remeter ao movimento revolucionário em todos os campos artísticos do francês ‘sur le réel’, o surrealismo que explora a liberdade, onde o arrebatamento está por conta da capacidade de delírio e da imaginação. Os artistas deste movimento acreditavam que a arte deveria se libertar das exigências da lógica e da razão e ir além da consciência intrínseca à rotina, permitindo a expressão do inconsciente e do onírico.

A Arezzo lançou sandálias amarelas, pretas e brancas em couro com salto fino e uma flor como protagonista e bolsas tiracolo em forma de flor. Best seller, a sandália salto baixo slim em couro com a flor em destaque; rasteira em couro e vinil também com flor – opções para todas as ocasiões do dia à noite. Temos o célebre scarpin em preto, amarelo e branco com salto alto em bico fino e detalhes em vinil e fivela no tornozelo. Há ainda os modelos em salto médio e salto bloco. Mais? As papetes com o vinil na parte superior e na fivela; as bolas tiracolo em vinil com o fecho em A remetendo à Arezzo, claro,  marca que imprimiu sua chancela há 51 anos sempre em eterna alquimia pensando o (s) futuro (os) que são o agora. Há um mundo esperando você, leitora.

ANABELA PÓS-MODERNA: UMA ODE À HISTÓRIA DA AREZZO

A coleção Verão 24 conta com o modelo Sandália Preta Couro Salto Alto Anabela Curvo, que representa muito sobre o costurar passado, presente e futuro (s) da história do maior case de sucesso da indústria calçadista no país, a Arezzo. A Anabela pós-moderna remete ao best-seller da década de 70. Fundada em 1972, em Belo Horizonte (MG), pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo começou fabricando calçados masculinos, mas logo os sócios optaram em mudar o rumo e focar no público feminino. Assim foi criada a Anabela, sandália que conquistou as mulheres do Brasil de Norte a Sul. De lá para cá, são 51 anos. O calçado marcou época, mudou a trajetória da empresa e da vida dos fundadores, gestores e de toda a companhia. “Somente através da história, é possível criar o presente”, sempre pontuou Anderson Birman. O filho, Alexandre Birman, CEO e CCO do Grupo Arezzo&Co, maior house of brands do Brasil, se emociona sempre ao falar sobre o orgulho de ter crescido aprendendo a arte com o pai. “Imagine criar uma marca que faz parte da vida das pessoas, encantando as mulheres de todo o Brasil? Uma história e um legado de muita paixão!”, frisa.

Anderson Birman, o fundador da Arezzo, entre os filhos Alexandre e Paty Birman (Foto: Ale Virgílio e Nicolas Callegari)

O CELEBRAR A CAMPANHA VERÃO 24 COM GISELE BÜNDCHEN

Com direção criativa do mestre dos mestres, Giovanni Bianco, a campanha Arezzo Dream On traz a deusa Gisele Bündchen em um cenário concebido todo em vidro com moldura preta e repleto de flores, pedras estilizadas, elementos marinhos, criados em diferentes texturas, cores… E uma cadeira em acrílico. Jogos de luzes foram feitos em sinergia com uma persiana preta. É algo de jardim, mar, de céu, terra… é sonho. O styling foi assinado por Pedro Sales; fotografia de Lufree; make up by Henrique Martins e cenografia de Zarza.

A über model como já contei aqui no site protagonizou também a campanha Inverno 23 da Arezzo, que contou com o fashion film #Arezzomyturn. À época, ela comentou: “A Arezzo é uma marca tão querida pelas mulheres e estou muito feliz de poder estar novamente na campanha”. O cenário proporcionou a todos nós vermos Gisele arrasando no pole dance. Em 2016, quando Gisele fez sua primeira campanha para a Arezzo, Giovanni Bianco contava que conheceu a modelo quando ela tinha apenas 14 anos.

Só para relembrar: Em sua parceria de anos com a Arezzo, Gisele já posou para campanhas com estética atemporal e em estilo tomboy; em clima lúdico e a bordo de peças remetendo às memórias afetivas em um cenário no qual ela relembrou sua infância em meio a brinquedos de playground, como gangorra, balanço, gira-gira e escorregador. Lá em 2017.

Em seguida, outra campanha foi realizada em Nova York no mood vintage fever e também inspirada no universo digital. O boho estava super em voga. Vieram uma série de fotos para o Dia das Mães, com coleção repleta de elementos florais e bordados; lançamentos de bolsas com ênfase ao monograma da Arezzo, eternizando os valores da label. Em 2018, a über posou em clima pin-up; mergulhou também no mood casual chic e das paisagens das savanas. Um ano depois, o destino foi a Costa Rica em um cenário de praias desertas, onde curtia as férias com os filhos.

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UM BRINDE À DREAM ON! COM GISELE

Para comemorar o lançamento da campanha e coleção Verão 24,  Arezzo e Gisele receberam  convidados para um jantar no Cubo JK Iguatemi, em São Paulo. Foi lindíssima a ideia de levar o cenário da campanha para o local. Os convidados conferiram o fashion film, precedido pelas palavras de agradecimento da diretora executiva, Luciana Wodzik. Em outro ambiente, mesas de vidro e cadeiras de acrílico em conexão com a mesma estética e as belíssimas flores e outros elementos eram parte integrante da decoração. Alexandre Birman, sentado entre o pai, Anderson Birman, e Gisele Bùndchen, falou do prazer da noite e ressaltou: “Feliz em termos Gisele, que brilha com uma luz natural e, além da beleza, um grande coração. Agradeço muito a presença. E sempre a presença especial do meu querido pai ao nosso lado representando a longevidade da Arezzo”.