Arezzo lança “A-72” com Mari Saad na campanha com drops dos deliciosos sneakers e shopping bags em matelassê


‘A-72’ é repleta de simbologia e memórias afetivas. Olha só: a Arezzo é uma empresa fundada em 1972, em Belo Horizonte (MG), e que hoje integra o portfólio da gigante Arezzo&Co, maior house of brands do Brasil e com sua chancela na História da Moda Brasileira. Você vai se sentir nas nuvens com ‘A-72 Sneakers’, que coloca para jogo o matelassê em tênis – opções em cor rosa em cetim, cinza, destroyed e jeans – com shapes arredondados e solados emborrachados texturizados + as shopping bags puffer A-72

A conjugação perfeita da sensação de quase levitar + o pisar com muito conforto. E então quando adicionamos mais um toque comfy ao ter junto do corpo aquela textura gostosinha que dá vontade de apertar? Garanto que vai ser impossível você não fazer estes paralelos quando experimentar na Arezzo os modelos lançados esta semana de ‘A-72 Sneakers’, que colocam para jogo o matelassê em tênis – opções em cor rosa em cetim, cinza, destroyed e jeans – com shapes arredondados e solado emborrachado texturizado + as shopping bags puffer A-72. E quem faz bonito na campanha é Mariana Saad, imprimindo seu bom humor, sorriso sempre, e autenticidade às criações com um mood urbano, perfeito para transitar por todo o nosso dia + noite também, compondo looks casuais, esportivos ou opções em alfaiataria, por exemplo. E para celebrar A-72, a label armou um almoço no Bottega Bernacca, em São Paulo, e um evento delicinha na loja do Shopping Iguatemi, para apresentar a novidade para todas as mulheres que amam Arezzo.

Esta coleção batizada ‘A-72’ é repleta de simbologia e memórias afetivas. Olha só: a Arezzo é uma empresa fundada em 1972, em Belo Horizonte (MG), e que hoje integra o portfólio da gigante Arezzo&Co, maior house of brands do Brasil com sua chancela na História da Moda Brasileira. No cinquentenário da marca, comemorado ano passado, escrevi que desde a sua criação em 1972, a Arezzo se mantém focada na atemporalidade de suas peças, aposta na importância de aprender, viver e compartilhar com a sua cliente. É enriquecedor demais ter tanta importância na vida das mais variadas gerações. Pluralidade de mulheres que se olham com carinho e valorizam suas histórias repletas de representatividade, que alinhavaram um trabalho contínuo para romper as barreiras dos estereótipos cristalizados pela sociedade. Exemplos de empoderamento, criatividade, diversidade e possibilidades. Livres, leves e soltas mergulham sempre em momentos de descobertas e intensa expressão. Seguem caminhos ouvindo o coração, enfrentando as adversidades sem perder a motivação e esperança. São essas as mulheres Arezzo.

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Arezzo lança nova coleção estrelada por Mari Saad (Divulgação)

Arezzo A-72 com Mari Saad (Divulgação)

E se “somente através da história é possível criar o presente” – como acreditam Anderson Birman, o criador da marca, e o filho, Alexandre Birman, CEO e CCO do grupo Arezzo&Co – tem sido incrível acompanhar o olhar de lince da label para a pluralidade de gerações e recentes movimentos desde a Zennial, faixa entre os Millennials e a GenZ e que segue em alta potência com a Alpha, que já está aí. São múltiplos os nichos de consumo que estão se desenvolvendo e as redes sociais são um vasto campo de possibilidades.

Arezzo lança nova coleção estrelada por Mari Saad (Divulgação)

Arezzo A-72 Sneakers com Mari Saad (Divulgação)

Lançar mão do matelassê é essência de estética + performance com a materialização de novos comportamentos das pessoas que têm dado ênfase ao prazer no seu dia a dia em qualquer circunstância. E essa estrutura acolchoada é perfeita. Se você curte moda, mergulhe na história do matelassê que vem da França há décadas. É uma técnica que lança mão de pespontos sobre tecido duplo ou couro com um enchimento e forro formando padronagens em relevos macios.

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Não podemos deixar de ressaltar também que toda a Cruise Colletion 2024 da Arezzo lançada no início do mês alinhavou o high tech, o sensorial, o lúdico, o acolchoado aguçando a criatividade para você compor seus looks. Entre os drops, “It Shoes”, “Puffer Shoes”, “Bold Shoes”, “Fancy Heels” para celebrar suas histórias românticas, eufóricas, delicadas, subversivas, arrebatadoras, tranquilas, exóticas… sejam no nascer do sol, no dourar-se ao sol ou curtir o pôr-do-sol. Em ‘It Shoes’, por exemplo, o destaque são as cores neons, uma das principais tendências de moda para este ano; ‘Puffer Shoes’, que traz um visual trendy e moderno, explorando o conceito puffer, com tiras acolchoadas valorizando as texturas, salto taça e grande destaque na finalização do broche central Arezzo; ‘Bold Shoes’, com peças em visuais ousados, plataformas, fivelas e couro vinil; e os ‘Fancy Heels’, que exploram o clássico scarpin em uma cartela de cores intensas, transitando entre estilos, indo do clássico ao street style. O design conta com broches feitos de cristais, trazendo um elemento sofisticado e reforçando a ideia de “fancy” das peças.