Moda & Beleza

Arezzo investe no mood Tomboy para coleção de Alto Verão 2017 e derruba barreira de gêneros

Uma infinidade de variedade de sapatos inspirados nesse universo: mocassins, oxfords e loafers, entre eles, que prometem dar um toque cool e moderno ao visual

Publicado em 03/11/2016 | Por Junior de Paula

Cada vez mais as barreiras dos gêneros estão sendo quebradas e o que era exclusivo do guarda-roupa masculino ou feminino está se libertando para transitar sem nenhum pudor. Sorte a nossa. Adotado pela primeira vez por mulheres transgressoras em 1920, o estilo Tomboy conquistou seguidoras ao longo dos anos e é tendência que promete não sair de moda nunca mais.

Segundo a antenada diretora da marca, Silvia Machado, os calçados da grife são um reflexo do que está mais em alta na estação. “Tanto lá fora quanto aqui no Brasil, uma tendência que está muito forte é a do tomboy, que mistura o feminino com o masculino. Isso está sendo muito usado, assim como matérias-primas diferenciadas, como jacquard e cetim, serão a febre do próximo inverno”, adiantou Silvia que não pode ignorar o produto sucesso de vendas da marca nesta estação.

Leia mais: Arezzo desenvolve pela segunda vez os calçados do desfile de Patricia Viera e que são sucesso nesta SPFWTRANS42

Prova disso é a coleção de Alto Verão da Arezzo que traz uma infinidade de variedade de sapatos inspirados nesse universo: mocassins, oxfords e loafers, entre eles, que prometem dar um toque cool e moderno ao visual.Vamos às peças? O clássico mocassim vem com detalhes como barbicachos e costuras marcantes, e ganha versões com salto flatform e tratorado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os oxfords chegam com os mesmos saltos do modelo anterior, mas com recortes nas laterais, dando toque feminino ao calçado comum na vestuária masculina.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já o loafer, modelo prático e hit do verão, pode vir com ar de mule, com abertura traseira, ou com o shape original, quando todo fechado. Com duas verões do bico – fino ou arredondado – o loafer acompanha uma ampla cartela de cor, que vai desde o all black até o famoso preto com branco.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A grande aposta da marca para a estação mais quente do ano, são as cores metalizadas – dourado, prateado e bronze – presente em todos os acessórios no mood Tomboy, capazes de transformar o look básico em uma produção cheia de estilo.

Leia mais: Misture África, diversos tons de azul, pitadas de anos 70, floral, oxford e até jeans que você vai ter uma ideia do que a Arezzo preparou para o Verão 2017

Pesquisas relacionadas