As collabs com a moda autoral de marcas que se juntam em inovações são comprometidas com a criatividade, DNA de cada uma delas, com os desejos das pessoas, valorizando a cultura e diversidade e incorporando os saberes. Nelas, agregam-se alguns conceitos do tripé da sustentabilidade, cadeia produtiva ética e limpa e valorização da economia criativa. Ensejam um movimento de inovação na união de inspirações. A moda é a possibilidade de inspiração no comportamento do indivíduo e de uma sociedade. A nova collab Arezzo + TIG alinha de forma genuína essa filosofia a outra característica que vem ganhando mais e mais força a cada dia que passa no universo fashion: o revival dos anos 1970, que traz para os dias de hoje um pouco do sentimento hippie da época, além de fazer uma releitura do que imprimiram os festivais de música, o que podemos chamar de lifestyle Woodstock, que transcendia o guarda-roupa e se espalhava pelo comportamento dos jovens à época com seus movimentos culturais, a liberdade de ser e criar e por uma união pela paz global. Sinergia completa com as inspirações da colaboração entre duas marcas ícones da moda.
Já escrevi aqui no site que, lá nos anos 2000, a moda também fez a releitura de tendências afetivas do passado, os 70’s tomaram conta do universo fashion com força extra por meio de calças flare, acessórios máxi e saiões ou túnicas vaporosas, com estampas florais de toda sorte. Isso só para citar algumas peças que comandavam o closet na aldeia global sem lugar para fronteiras. O destaque, ficava por conta do que as editoras de moda chamavam de “gypset” ou “haute hippie”. Mistura de gipsy (cigano) com jetsetter. O visual gypset (ou haute hippie e depois hippie chique ou boho chic) fala sobre mulheres potentes no dia a dia, mas que também prezam por momentos leves junto às artes, à natureza, de inclusão em movimentos culturais, de doar-se à família, lazer com amigos, o caminhar seja na urbe ou em uma praia.
O made in Brazil em 2024, repleto de autenticidade, tem sido reverberado em alta potência no mundo com integrantes da geração Z aderindo in totum à criatividade de um país como o Brasil com dimensões continentais. Os movimentos de quem faz a moda são fundamentais para as transformações que estamos observando e os consumidores são peças-chave nas mudanças se aprofundando cada vez mais em comprar roupa com valor agregado de “como foi feita”, “quem fez”. A conexão faz toda a diferença para um resultado efetivo a partir de pensamento coletivo.
As cores e os traços das peças representam cada vez mais possibilidades. É sobre Solarizar, Oxigenar, Diversificar e Sensualizar.
Arezzo e TIG, marcas icônicas da moda brasileira, anunciaram esta nova colaboração exclusiva de calçados e bolsas com o mood boho chic, que mistura materiais como metais e camurça, além de detalhes marcantes como as franjas e tachas que refletem a força e a identidade das marcas.
A paleta de cores chega com tons que capturam a essência do estilo boho e são fáceis de combinar. O twill green, um verde pistache super trendy, brilha ao lado de cinza, preto e o clássico marrom caramelo, complementando a vibe natural e sofisticada da coleção, tornando cada peça ainda mais especial.
Os metais também ganham destaque em formatos místicos cmo luas,sóis, estrelas e planetas adicionando um brilho discreto e elegante aos calçados e bolsas. A camurça, material-chave da collab, e as franjas protagonistas do estilo boho, estão presentes em diversos modelos, trazendo autenticidade e movimento.
Arezzo, marca gigante fundada há 52 anos por Anderson Birman – um dos maiores empresários do país e que tem sua chancela na História da Moda Brasileira e da Indústria Calçadista -, que sempre valorizou o fatto a mano, a perfeição e expertise das mãos capazes de criar acessórios-desejo com seus traços disruptivos, maneira singular, formas livres e pura arte. É a maior marca de varejo de calçados femininos do Brasil e da América Latina. Hoje conta com 440 lojas no país, entre franquias e lojas próprias, estando presente em 180 municípios, com mais de 1.600 pontos de vendas no canal multimarcas e forte presença internacional. Arezzo é sobre paixão e legado que conduziu uma trajetória que hoje resultou no AZZAS 2154, o maior grupo de moda da América Latina.
A TIG foi criada em 2003 por Renata Figueiredo e Adriana de Mauro e frisa sobre sua história que “apoia e acredita na potência da mão de obra brasileira e produz 100% de suas peças no país. Todo o seu processo é feito na fábrica própria, desde a criação, modelagem, corte, costura e todos os acabamentos que trazem a excelência de seus produtos. Suas coleções são feitas para mulheres que não abrem mão de novidades constantes em seu guarda-roupa. Mulheres que expressam sua feminilidade através de uma moda atual, contemporânea, sofisticada”.
Artigos relacionados