O céu azul em sintonia com a icônica piscina do Belmond Copacabana Palace, calor de 27 graus nos termômetros da orla da praia, realçando a mélange das cores do Rio e lá vem Silvia Braz em direção à Pérgula com um sorriso lindo no rosto, vestido amarelo em alfaiataria deixando as costas à mostra e, nos pés, sandália Arezzo de salto fino com multi tiras (incluindo duas com trançado puro handmade luxo da nossa moda autoral tão valorizada de Norte a Sul do país e no exterior) em um mix de tons alto astral em rosa, roxo, laranja e verde. A produtora de conteúdo super incensada, que tem nos encantado nas redes sociais e pessoalmente por suas histórias repletas de representatividade, criatividade, empatia e sororidade, juntou-se à diretora executiva no Grupo Arezzo&Co (das marcas Arezzo, Brizza Arezzo, Anacapri, Alme e Fiever) Luciana Wodzik, profissional com uma trajetória de 25 anos na Arezzo, na qual possui uma chancela sinônimo de muita garra, dedicação, conquistas e saber falar ao coração de tantas mulheres com suas iniciativas. A dupla recebeu um grupo de mulheres potentes, cada qual com uma identidade solar em conexão com o lifestyle do Rio de Janeiro, para um almoço em comemoração à recente campanha do Dia das Mães, protagonizada por Silvia ao lado da família: suas filhas Maria Vitória, Maria Antonia e Isabella e a mãe, Beth Bussade.
A produção do acolhedor almoço na Pérgula, incluindo também decoração delicada com rosas brancas, super fresh como a tarde pedia, ficou a cargo de Carol Sampaio, e o sócio, Michel Diamant, amigos queridíssimos, que, apesar da rotina workaholic, que acompanho há anos, são experts em convidar para festas pessoas empoderadas, que abraçam a diversidade, inclusão, em suma: reunindo o DNA do Rio de Janeiro e macrotendências que reverberam para todo o país. Foi uma tarde de celebrar a vida com seu gosto de hoje e com a oportunidade de reescrevemos alguns capítulos nas páginas das nossas vidas ao repensar o o valioso viver.
No menu, como entrada, duas opções: salada de beterraba orgânica assada, figo, brotos variados, queijo de cabra da serra ou carpaccio de salmão, burrata, laranja Bahia. Como pratos principais escolhemos salmão com crostas de castanha do Pará, purê de baroa e acelga e caviar de urucum ou o famoso picadinho do Copa, com arroz de legumes banana grelhada, ovo, farofa de biju e crocante de mandioquinha. Para a sobremesa, um pudim de leite com calda de caramelo que derretia na boca ou frutas laminadas. E sucos, muito sucos para, em seguida, um brinde com champanhe.
“Uma honra estar aqui no Rio de Janeiro ao lado de tantas mulheres especiais e também aos homens que se juntaram a nós. Eu fiquei muito honrada de ter sido convidada pela Arezzo, a maior marca de sapatos do Brasil, que eu tenho certeza que, em algum momento fez parte da vida de todas nós, de alguém da nossa família. Eu sei que o Dia das Mães representa algo muito especial e fiquei mais honrada ainda por trazer a minha mãe, que é a minha referência como mulher, que me ensinou tudo o que eu ser, e minhas filhas também. O resultado da campanha dirigida pelo Giovanni Bianco ficou incrível e hoje é um momento de celebrar, de conversar com vocês e de estar aqui nesse momento tão expressivo. Lu (Luciana Wodzik), foi muito especial esse convite!”, pontuou Silvia, emocionada.
Em seguida, Luciana Wodzik lembrou que este ano é extremamente especial para a label: “Além desse momento que é único, se formos para o viés mais comercial representa um momento extremamente importante para as vendas, tal qual a época do Natal, então tem uma força muito grande. E a gente teve um cuidado muito especial de escolher quem poderia representar essas mulheres, mães, famílias… E o resultado foi uma querida, como você, Silvia, sua mãe e suas filhas em uma época na qual a Arezzo completa 50 anos de história. São cinco décadas de sucesso, de uma marca que está à frente do tempo, sempre se reinventando”.
Faz parte do DNA da Arezzo a pluralidade de público e sempre dialogando diretamente para a protagonista-consumidora, mulheres das mais variadas faixas etárias, diversidade de corpos e etnias. A diretora Luciana Wodzik, que também é mãe, expressou em suas redes sociais, semana passada, quando do lançamento da campanha Dia das Mães, um texto muito comovente que compartilho com vocês, leitores: “Pensar em mãe, é pensar no maior amor do mundo, o instinto que move a humanidade e dá sentido à vida. E como pensamos como seria nossa storytelling de mães no ano em que a Arezzo completa 50 anos, fomos buscar uma mulher que nos inspira, encanta, diverte, nos faz companhia, nos ensina todos os dias a sermos nós mesmas! E Silvia vem de uma família de muitas mulheres, todas as gerações juntas, o amor da mãe para a filha, de avó, de irmãs, de filhas, netas e amigas! Família Bussade Braz, que alegria celebrar o Dia das Mães Arezzo com vocês!”
No mundo globalizado em que as redes sociais norteiam muito a geração Z, aquela motivada por causas que estejam de acordo com os seus valores pessoais e socioambientais, as mães estão intrinsicamente em conexão com a realidade que conduz as relações cotidianas. Silvia Braz é um dos mais simbólicos exemplos, com suas filhas, das transformações que vêm pautando o dia a dia de uma geração que, como consumidora, está atenta às empresas que se dedicam a acelerar a transição para um estilo de vida mais consciente e tecnológico, oferecendo produtos com materiais sustentáveis, processos de baixo impacto, transparência e rastreabilidade. (A Geração Z é composta por pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 e o início de 2010, imediatamente após os Millennials, ou geração Y. É a primeira geração completamente imersa no universo digital).
Prestigiaram o delicioso momento, na Pérgula do Copa, de integração total e troca de experiências profissionais e de confidências sobre a maternidade – como se todas ali fossem amigas de anos, sem qualquer barreira de idade ou distâncias de estilo de vida ou geográficas – Carol Sampaio, Tatiana Rudge, Carol Buffara, Narcisa Tamborindeguy, Daniela Bernardes, Manu Carvalho, Fernanda Di Biase, Renata Americano, Daniela Bernardes, Joana Dale, Juliana Calcena, Karina Cruz, Marina Loures, Manu Bragança, Maria Chagas, Maria Isabel Sader, Manu Ribenboim, Lu D’Angelo, Karina Sterenberg, entre outros nomes.
O ONTEM, O HOJE E OS NOVOS HORIZONTES
A gigante Arezzo, marca líder de calçados e bolsas há meio século, com mais de 7 milhões de clientes como legado, tem uma história muito bonita. E é pautada por inovações, ações pelo socioambiental, mudança do sistema linear de produção para um modelo circular, o saber estar em constante atualização para as macrotendências da nova consumidora e uma das primeiras empresas a apostar na mega força do omnichannel para a comercialização antes mesmo da pandemia. Durante esse período, a importância dos mais variados canais disponibilizados fizeram a empresa acelerar em poucos meses um plano que ação que já vinha sendo desenhado.
Fundada em 1972, em Belo Horizonte (MG), pelos irmãos Anderson e Jefferson Birman, a Arezzo começou fabricando calçados masculinos, mas logo os sócios optaram em mudar o rumo e focar no público feminino. De lá para cá se passaram 50 anos. Ao refletir, recentemente, sobre essa linha do tempo de Arezzo, seu fundador, Anderson Birman, sempre foi grato a tudo que conquistou com muito, muito, muito trabalho. “Somente através da história é possível criar o presente”, sempre enfatizou Anderson Birman, nunca esquecendo os amigos e parceiros comerciais que acompanharam esta trajetória.
Já contei aqui para vocês que, inspirado na garra de seu pai, Alexandre Birman, CEO do Grupo Arezzo&Co, sempre pontua que tem “olhos de tigre” para seguir em frente e com um verdadeiro mantra: “Rumo a 2154”. Ele lembra que a Arezzo já nasceu com um DNA “guerreiro”. E ele tem uma passagem extremamente emocionante ao relembrar a linha do tempo ao lado do pai: “Você imagina quantas crises, quantas dificuldades meu pai enfrentou? E, na época do Plano Collor, estava numa situação muito complicada, mas quis trazer uma mensagem de esperança e longevidade, mostrando que a Arezzo conseguiria vencer aquela crise. Ele nasceu em 1954, então, à época fez um trocadilho: ‘vai ser um pouco difícil de eu estar vivo aqui em 2154, mas a Arezzo tem que estar. Então, vamos todos juntos caminhar para 2154’. E, nesse momento, essa frase, o aprendizado que eu tive com meu pai é mais do que importante, porque estamos aqui investindo para oferecer para nossas consumidoras uma experiência única”.
WHAT’S NEXT?
Na coleção Inverno, a label já se permitiu a uma licença poética de marcar a data com passos firmes e olhando para o futuro. Intitulado #AREZZONEXT, o mood do inverno retrata justamente os diversos estilos da mulher Arezzo ao longo de sua trajetória e reflete uma perspectiva para seus próximos anos. Cada uma ao seu modo, na passarela da sua própria vida, respeitando seu passado e traçando seu futuro.
“SEMPRE PRESENTE MÃES” – FAMÍLIA BUSSADE BRAZ PARA CAMPANHA TÃO ESPECIAL
E vamps falar sobre a campanha e o que já está nas lojas da Arezzo. A coleção representa a família Braz através das mães da família: a Silvia e sua mãe, a Beth Bussade, com seleção de produtos também representados pelas filhas da família. Para as mães de todos os estilos e idades, a Arezzo traz acessórios em tons metalizados como dourado e prata, sendo aplicados em peças casuais como scarpins, botas, das clássicas às mais cools, sandálias de salto fino e grosso multicoloridas, rasteiras com amarração, mocassins clássicos e tratorados e claro, as bolsas. A campanha foi dirigida por Giovanni Bianco e mostra os diversos estilos e possibilidades de mulheres e como a Arezzo se faz presente em sua jornada, até mesmo antes de se tornarem mães.
Na Era da Empatia só existe espaço para respeito, inclusão, diversidade, busca pela ancestralidade. Filhos estão orgulhosos de suas mães sempre se reinventando e sendo mais plurais do que em todos os tempos. As mães? Elas prezam por filhos alegres e em uma convivência harmônica e de muita troca de amor e acolhimento.
Artigos relacionados