Quando a Arezzo convidou Livia Nunes Marques para a campanha ‘What’s Next’ e a hashtag #AREZZONEXT ganhou as redes sociais, o ano era 2022 e a maior marca de varejo de calçados femininos do Brasil – 440 lojas no país, entre franquias e lojas próprias, estando presente em 180 municípios, com mais de 1.600 pontos de vendas no canal multimarcas e forte presença internacional – comemorava 50 anos. A proposta da campanha e da coleção era dividida em quatro capítulos e um deles todo dedicado à Livia e aos códigos que trazem fortes referências ao estilo Y2K. À época, nos fazia refletir e muito sobre a estética retro-futurista e os caminhos que trilhamos para o futuro. Arezzo lançava luz entre a pluralidade de gerações e a GEN Z (A Geração Z é composta por pessoas nascidas entre a segunda metade dos anos 1990 e o início de 2010, imediatamente após os Millennials, ou geração Y. É a primeira geração completamente imersa no universo digital). E a relação de Livia, produtora de conteúdo e representante da Geração Z, com a Arezzo, que sempre alinhava storytelling disruptiva, se solidificou tanto depois de diversas campanhas protagonizadas por ela que a label acaba de lançar uma collab.
A coleção Arezzo + Livia foi batizada “Sunscape” (paisagem solar). Sempre pontuo que a simbiose entre o universo high tech e o orgânico, imaginando novos horizontes, proporciona inspirações criativas, com memórias afetivas em alta potência globalmente. Entre os acessórios da collab estão peças com a icônica estampa Paisley com suas coloridas curvas sinuosas desenvolvidas com exclusividade pela equipe de designers da gigante do varejo. Uma grande trend da temporada Verão 25.
A história da estampa Paisley remonta aos primeiros desenhos feitos na Índia, mas ganhou este nome em homenagem à cidade do oeste da Escócia, um centro têxtil onde foi muito produzida com a Revolução Industrial e ganhou o mundo. Desde os cowboys nos Estados Unidos, aos Beatles, na Inglaterra, compunham o visual. Nos anos 60 e 70, a estampa em estilo bandana foi mega moda na cena rock ’n’ roll. Durante o Festival de Woodstock, em 1969, exemplo da era da contracultural, ícones como Jimi Hendrix (1942-1970), Janis Joplin (1943-1970) usavam o acessório como faixa sobre a testa. A bandana com estampa Paisley tem apaixonados eternos que usam na cabeça dobradinha, enrolada, como lenço de cabeça, no pescoço, como pulseira.
A equipe de criação da Arezzo criou bolsas, saltos altos e médios, rasteiras super flats com tiras finas e sandálias de dedo “fazendo um twist nos looks inspirados pela autenticidade de Livia”. Para comemorar o lançamento, Livia brindou com a CEO de Vertical de Calçados e Acessórios, Luciana Wodzik, a diretora de Arezzo, Dany Biliero, além de todo o time da marca, incluindo a PR Rafaella Pinheiro. E também com as amigas, como Giulia Song, Vic Hamuche, Bia Carvalho, Borsoi e Julia Bastos, o PR Beto Pacheco.
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