AREZZO: Campanha Dia dos Namorados reúne histórias de casais repletas de identidade, amor, empatia e respeito


Para o Dia dos Namorados, a Arezzo nos proporciona um mergulho no universo de “Amor sempre presente”, a partir de gestos, frases, olhares, sensações eternizados em vídeos-poesia e fotos que nos falam à alma. As cenas são alinhavadas pela música “A cor é rosa”, do cantor, compositor e multi-instrumentista Silva. As cenas do vídeo ficaram extremamente encantadoras e suaves com a opção feita pelo diretor Felipe Terra em registrar tudo em p/b. E, assim, ele nos apresenta a intimidade de Samantha Almeida e Gen Duarte, Tathi Pianscatelli e Vini Streda, Thai de Melo Bufrem e Marcelão, Myllena Dalla e Thais Paranhos e, ainda, Ana e Zé, do perfil @dopaoaocaviar

AREZZO: Campanha Dia dos Namorados reúne histórias de casais repletas de identidade, amor, empatia e respeito

Cinco casais e histórias de vida permeadas pelo respeito, empatia, solidariedade, união, representatividade, múltiplas ações em sinergia com o amor em todas as suas formas: o amor próprio, a amizade, o bem querer ou o amor romântico. Para o Dia dos Namorados, a Arezzo nos proporciona um mergulho no universo de “Amor sempre presente”, a partir de gestos, frases, olhares, sensações eternizados em vídeos-poesia e fotos que nos falam à alma. As cenas são alinhavadas pela música “A cor é rosa“, do cantor, compositor e multi-instrumentista Silva, que lançou Cinco, décimo álbum de sua carreira, e durante a nossa recente entrevista pontuou: ‘Sou romântico pra caramba’. Nós sentimos super, Silva: “(…) E sempre que eu pensar no meu bem vou colorir o dia/Faço o céu de rosa e ninguém vai duvidar da vida (…)”.

As cenas do vídeo ficaram extremamente encantadoras e suaves com a opção feita pelo diretor Felipe Terra em registrar tudo em p/b. E, assim, ele nos apresenta a intimidade de Samantha Almeida e Gen Duarte, Tathi Pianscatelli e Vini Streda, Thai de Melo Bufrem e Marcelão, Myllena Dalla e Thais Paranhos e, ainda, Ana e , do perfil @dopaoaocaviar.

Diretora executiva da Arezzo, Luciana Wodzik pontua que “a proposta é aproximar mais ainda a consumidora da marca em uma data que celebramos o amor e os amores, sentimento tão necessários nesses tempos em que estamos vivendo”. E decidi contar um pouco para você a trajetória de cada dupla convidada:

SAMANTHA ALMEIDA (SAH) E GEN DUARTE

Uma das homenageadas na edição 2020 do Women to Watch Brasil, integrante brasileira da lista dos 100 afrodescendentes mais influentes no mundo em 2020, segundo a MIPAD (organização parceira da ONU), a publicitária Samantha Almeida, 40 anos, assumiu recentemente a liderança do Twitter Next Brasil, área dedicada ao desenvolvimento de estratégias, campanhas e novos formatos para anunciantes, e acaba de ser escolhida para ser jurada do Cannes Lions International Festival of Creativity 2021. Samantha tem uma história de vida linda, de superação e muita muita força de vontade.

Nascida na Rocinha, maior favela da América Latina, ela sempre expressa a gratidão pela família que a apoiou a seguir um projeto de vida de educação com qualidade e inserida sempre em um ambiente das artes. É bacharel em Design de Moda, com MBA em Administração e Varejo com cursos de Teatro, Astrologia e História da Arte. Construiu uma trajetória de vida enfrentando o racismo estrutural e lutando sempre pela representatividade negra em todos os âmbitos profissionais. Em suas entrevistas pontua que “pessoas que pensam o mundo a partir da equidade a interessam muito”.

O amor e a admiração por Gen Duarte são reverberados por Samantha em ações e palavras lindas. Ele é artista plástico e o início da carreira foi construído com uma chancela na arte do grafite. Seu trabalho expressa a conexão entre o ateliê e a cidade. Gen ganhou o mundo com seus traços coloridos. Recentemente, ele foi um dos artistas selecionados para a Mostra Museu com um recorte mundial da produção artística criada no período de isolamento pela pandemia do novo coronavírus.

No vídeo da campanha da Arezzo, Samantha comenta: “A gente tem muitos amigos, a gente gosta de festa, de arte, de música. É uma casa muito viva. O Gen é insuportavelmente fofinho. O amor é lugar de paz”. E Gen dispara: “O amor é cor, o amor é luz”.

Samantha Almeida (Sah) e Gen Duarte

E reproduzo aqui as frases tão marcantes do amor entre Sah e Gen que ela postou em suas redes sociais:

“Tudo com ele é sim. Tudo com ele é vamos. Tudo nele é topo. E nada no Gen Duarte é imperativo. Tudo é pelo outro, coletivo. Tudo é generoso. E são quatro anos de “todo o dia é um novo dia, o que vamos fazer hoje?”. Mesmo que seja “o mesmo de ontem, e vai ser ótimo”. A gente se diverte. Ri alto. E discorda, mas resolve. E segue a vida. Juntos. Vai chegar dia 12 e estaremos assim, grudados, rindo e fazendo fofoca da vida – como temos passado os últimos quatro anos, sendo desses 14 meses em casa, com cachorros, vendo filme e comendo mal (vamos melhorar). A felicidade é um lugar estranho, surpreendente. E que bom ter o Gen, o “vou colorir o dia”, literalmente”.

Em outro post, Samantha pergunta “Para o que você diz sim?” E segue contando: “2020 foi um ano avassalador, mas 2019 também havia sido. De formas diferentes, mas igualmente tsunamis. Um arranco da terra, outro replantou. E sobre 2020 não teria como pensar um ano de mais amor, reconhecimento coletivo e imensa exaustão. Profunda. Eu saí de casa, aos 20 anos, com muito peso na consciência por toda trajetória familiar até ali, então conversei com a minha mãe que precisava do meu espaço e que conseguiria manter as despesas das duas casas. Se tem uma coisa que aprendi, e sim, foi com ela de novo, minha mãe, é que se você diz sim para tudo acaba dizendo não para você”. E ela ainda nos conta sobre o prazer do dia da foto com Gen: “Eu queria me sentir bonita. Eu queria ter uma foto bonita nossa juntos. E ficou lindo”, frisa.

Este slideshow necessita de JavaScript.

TATHI PIANCASTELLI E VINICIUS ERGANG STREDA

Ela é atriz premiada nos Estados Unidos, personagem da Turma da Mônica, ativista palestrante na Organização das Nações Unidas por um movimento global para inclusão e quebra de preconceito. A história de vida de Tathi Piancastelli, 36 anos, é inspiração pura: foi a primeira pessoa com trissomia do cromossomo 21 (Síndrome de Down) do mundo a escrever e protagonizar uma peça de teatro profissional apresentada em Nova York. “Menina dos Meus Olhos” ganhou o prêmio de Melhor Teatro/Espetáculo no Brazilian International  Press Awards USA 2016. A peça contou a história de Bela, uma adolescente em busca do amor e da aceitação social. Com elenco de 11 atores, produção de Nettles Artists Collective, direção de Debora Balardini e Sandie Luna, Tathi explora temas amor e vida em comunidade através de uso de movimento, texto e vídeo.

E olha que incrível: o cartunista Maurício de Sousa se encantou tanto com a história de vida e o engajamento em causas sociais que criou a personagem Tati. Ela tem Síndrome de Down e interage com a Turma da Mônica com a maior naturalidade possível, contribuindo para informação e inclusão.

Tathi Pianscatelli e Vini Streda

Tathi é múltipla nas artes e participou do filme Cromossomo 21, do cineasta Alex Duarte, e foi uma das protagonistas também da websérie Geração 21 e do documentário Expedição 21. Com a missão de realizar a inclusão na prática, o Cromossomo 21 atua em atividades e projetos em prol do desenvolvimento das capacidades e da defesa de pessoas com síndrome de Down e autismo.

Para vocês terem uma ideia, Tathi virou até enredo de escola de samba no carnaval 2020. A Escola de Samba Unidos do Alvorada de Manaus levou para a Avenida a história de inclusão com o enredo ‘Oi, Eu Estou Aqui, Unidos do Alvorada com um Cromossomo a Mais, mostra que ser Diferente é Normal’. Atualmente, Tathi se dedica ao projeto solo teatral ‘Oi, Eu Estou Aqui’, co-escrito com o diretor Fábio Costa Prado. A peça foi apresentada em versão curta em 2019 em Veneza, durante a Bienal, e vai virar longa-metragem. Ela sempre aborda em todos os seus projetos a importância da sociedade se conscientizar da representatividade em todos os segmentos.

Escritor, palestrante motivacional, autor do livro ‘Nunca deixe de Sonhar’, Vinicius Ergang Streda, 33 anos, se derrete de amores por Tathi no vídeo da campanha do Dia dos Namorados da Arezzo. “Amor à primeira vista. São seus olhos. Amor é amadurecimento. Amor sempre presente”, diz Vinicius no vídeo nos emocionando.

No livro ‘Nunca deixe de Sonhar‘, o gaúcho de Santo Cristo compartilha experiências e propõe reflexões sobre a inclusão escolar e social. Vinicius é ainda coordenador do Grupo de Autodefensores da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e sócio e atuante da AFAD – Associação dos Familiares e Amigos do Down, no estado do Rio Grande do Sul. Seu sonho de vida? Ser autor de novela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

THAI DE MELO BRUFEM E MARCELÃO

Mãe de Marcelo e Lorenzo – que ela adora chamar MarceLorenzo e dizer que são seus clones -, Thai de Melo Brufem, 34 anos, nasceu em Boa Vista (Roraima), vive em Curitiba com a família, e produz vídeos muito bem-humorados nas redes sociais. É super sincerona, adora um batom vermelho (até para praticar yoga), já acorda com um look divertido ou quando está com pijama aposta em maxi colares e brincão. Mas, Thai, no passado, enfrentou durante anos transtornos alimentares e divide assuntos sérios com seus seguidores sobre os terrores da anorexia e bulimia. O diferencial de Thai é fazer uma sinergia com quem a acompanha mostrando a real da maternidade, do dia a dia em casa com os filhos, o marido, Marcelão, as tarefas domésticas – ela diz que na vida passada deve ter sido um produto de limpeza – e estimulando a autoestima.

Thai de Melo Brufem e Marcelão

Totalmente plural, Thai é a protagonista, roteirista, diretora de arte, produtora, maquiadora de si mesma nos vídeos e fotos no Instagram e escreve suas próprias legendas (deliciosas). Ela é zero artificial e capaz de levantar a moral de todas, todes, todos e todxs. No vídeo para o Dia dos Namorados da Arezzo, Thai e o marido, Marcelão, que é super tímido (mas a gente sempre o escuta interagindo nos vídeos), com aquela autenticidade total e humor, travam o seguinte diálogo: Marcelão (aparecendo de costas) – “Amor sempre presente. 1metro e 80 de mulher, o coraçãozão não aguenta. Amor é liberdade”.

E lá vem Thai – “Amor é liberdade? Então vou tomar a liberdade de não falar o que é amor para mim. Eu estou casada há 12 anos, né gente? Não tenho condição de dizer o que é amor agora. Ou posso complementar isso?”

Este slideshow necessita de JavaScript.

MYLLENA DALLA E THAÍS PARANHOS

“Essencial para dar certo é o diálogo e confiança entre as pessoas”, sempre pontua a influencer Myllena Dalla. Ela e Thaís Paranhos estão juntas há dois anos. “O melhor é acordar e poder te olhar sempre”, diz Thaís em um vídeo no Youtube, acrescentando que as duas são bem introvertidas. Elas lembram que já eram web amigas e se conheceram em Florianópolis. Hoje, elas moram em São Paulo e sonham em ter filhos e construir uma casa.

Myllena Dalla e Thaís Paranhos

E o ciúme? “Eu sinto muito pouco, porque me sinto segura com Thaís. Diariamente sou amada”. Já Thaís reforça que não existe ciúme saudável. As duas falam da individualidade: Myllena diz que gosta muito de ler e Thaís de pintar. “É importante termos o nosso tempo para não se tornar algo sufocante e o relacionamento não funciona”. Mas, as duas comentam que o companheirismo é total. “Até em consultas médicas e quando vou fazer unha, a Thaís está comigo”.

Myllena Dalla e Thaís Paranhos

‘DO PÃO AO CAVIAR’: ANA E ZÉ

Ana Carolina Lembo e José Luiz Soares estão à frente do projeto na web de gastronomia, viagens e lifestyle batizado Do Pão ao Caviar. “Somos apaixonados pelas melhores coisas da vida: comer, cozinhar e viajar o mundo todo. E conseguimos transformar nossa paixão em conteúdo para compartilhar”. A frase é a apresentação do site do casal. Zé e Ana se conheceram em 2009 durante um jantar que ele fez na casa da irmã, que era amiga de faculdade de Ana. “Pouco tempo depois já estávamos namorando, fui bem rápido no gatilho”, revela Zé no site. Ana se formou em Direito e Zé em Administração de Empresa, mas não se sentiam confortáveis com uma rotinal full time burocrática. Como sempre amaram cozinhar e viajar nasceu o Instagram Do Pão ao Caviar e que deu origem também ao site. Hoje, eles acumulam milhares de seguidores apaixonados pelas receitas super práticas, as fotos de lugares mil pelo Brasil e mundo e aliaram bem-estar vida à vida profissional.

Ana e Zé

“Nos primeiros dois anos, nós só escrevíamos de gastronomia, e como também viajávamos muito, no início de 2012 resolvemos contar também sobre todas as nossas experiências nas viagens, fazendo um relato completo para conseguir ajudar outros viajantes que estão indo para o mesmo destino”. Super sinceros dão dicas de hotéis, restaurantes, passeios que deve fazer e outros que devemos fugir para não cair em roubada. Em tempo: eles conhecem mais de 37 países e pontuam que a vontade de mergulhar em novas culturas é enorme.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o convite para participar da campanha do Dia dos Namorados da Arezzo, eles escreveram no Insta Do Pão ao Caviar que namoram há 12 anos. “O amor está sempre presente na nossa vida. Passamos 24 horas por dia juntos e não conseguimos ficar separados. A gente ama construir a nossa vida e futuro juntos e cultivamos o nosso relacionamento à base do amor, confiança e respeito.

PARA VOCÊ SE APAIXONAR

Este slideshow necessita de JavaScript.