“Agora eu quero ser motoqueira”, disparou Bruna Marquezine durante o shooting para a nova campanha da Arezzo. Você pode tudo, Bruna. E bem que nos avisou sobre “os novos ares” em sua vida e o “desejo de se envolver cada vez mais em novos projetos” quando protagonizou o lançamento de Brizza Arezzo sentindo o sopro das mudanças que permeou os novos caminhos do Grupo Arezzo&Co e que colhe os louros da vanguarda em estratégias tecnológicas e também de sinergia com as consumidoras neste um ano de mudanças em nossas vidas. Batizada “On the road”, a nova campanha da Arezzo enfatiza que “mudar vale a pena” e que devemos viver novas jornadas de corpo e alma no tempo de cada uma de nós.
As mensagens da label diretamente para todas as mulheres frisam que “mudança é algo que costumamos experimentar com a ponta dos pés, mas que precisa também acontecer de corpo e alma. Sentir a liberdade de se aventurar em novas estradas. Ser seu próprio caminho e curtir a caminhada”. Portanto, “On the road” é uma nova viagem. Uma ode à liberdade que o escritor Jack Kerouac tanto enfatizou em sua obra sobre os jovens que colocavam uma mochila nas costas e o pé na estrada e sentiam o vento dos sonhos se materializando bem à frente de cada um.
Na moda, estamos vivenciando a Quarta Revolução Industrial, realidade que nos faz compreender o papel das máquinas, assim como o das inovações que elas promovem. A indústria da moda parte para novas abordagens com redução de custo e tempo. Palavras que preconizam o conceito de indústria 4.0 e em sinergia com os avanços na indústria química, pois o horizonte já aponta para a Quinta Revolução Industrial, unindo high tech com biotecnologia. Mas com tanta inovação é essencial entender as novas formas de comportamento. Mais do que qualquer outro fator, é preciso buscar conhecimento e saber reconhecer as transformações que a sociedade vem sofrendo. Tenho pontuado sempre que, neste momento atual, os players das indústrias, profissionais inseridos em toda a cadeia produtiva e consumidores têm refletido sobre as práticas que permearão – com certeza – o produzir moda no Brasil e no mundo e já sentimos o reverberar de ações sobre economia circular, zero waste, sustentabilidade + consumo consciente, upcycling ressignificando uma nova produção.
O CEO do Grupo Arezzo&Co, Alexandre Birman, fez uma grande análise semana passada que a melhor definição que encontrou para descrever o que aconteu com o grupo em 2020 foi “a Gênese – motivo ou evolução dos seres ou série de fatos que ocorreram para a formação de algo. Há um ano quando vimos o mundo fechar, nós não paramos, pelo contrário, usamos essa energia para catapultar a transformação mais relevante em cinco décadas da companhia. Vimos uma nova empresa nascer, a partir do quarto trimestre de 2020. E digo com convicção que esse foi o melhor ano da história da Arezzo&Co. Os números mostram de forma clara, o que a metáfora descreve como sutileza, fruto do trabalho incansável e da cultura da Arezzo&Co, cultura da agilidade, flexibilidade, de abraçar os desafios, cultura que está na alma de cada um de nós”.
Arezzo e Bruna Marquezine juntas no Inverno 2021 e vocês podem sentir a conexão da marca com a atriz expressando, justamente, a liberdade, ousadia e um novo olhar sobre o feminino. É claro que, como sempre, foi perfeita a direção criativa de Giovanni Bianco. E acrescento também o styling de Rita Lazzarotti, a beleza de Henrique Martins e as fotos de Nicole Heiniger. Bruna protagoniza fotos e vídeos cheios de atitude, trilhando novos caminhos e aproveitando cada segundo da sua jornada, vivida ao lado dos highlights do Inverno 2021 da Arezzo, que exploram macro tendências, incorporadas ao DNA feminino da marca. Destaque para track boots e solas tratoradas, que transformam qualquer look; clogs em clima 70’s, em versões que equilibram a feminilidade à estética mais densa invernal.
Indispensável para a mulher Arezzo, o conforto se faz presente em inúmeras propostas na coleção, como em tênis vulcanizados e em versões de sandálias ultra femininas e confortáveis, com saltos geométricos. Destaque também para o modelo com bico folha.
Artigos relacionados