Certeza absoluta que assim como eu, você, leitora, também brincava de andar pela casa com os sapatos de sua mãe e ainda com um toque de maquiagem ou uma bolsa pendurada. Eu, por exemplo, adorava colocar os sapatos ou sandálias com robe de chambre, que pegava do armário da minha mãe quando ela estava no trabalho. São nossas memórias afetivas. Eternas. E quem não lembra do barulhinho da sola do sapato no chão? Toc, toc, toc… Foi como eu fantasiava o mundo adulto da minha mãe, assim como o de minhas avós… a tão falada hoje ancestralidade. Corta para 2021. Nós todas que amamos Sabrina Sato já vimos mil vezes nas redes sociais a filha, Zoe, invadir o closet da japa e sair pra lá e pra cá se equilibrando nos saltos altos. Todas as recordações das mais diversas gerações de mulheres de Norte a Sul do país e do mundo, e que são as protagonistas da Arezzo inspiraram a label a lançar a primeira coleção infantil, batizada Arezzo Bambini, pensada para gerações de mulheres.
Eu me lembro de uma campanha para o Dia das Mães que a Arezzo fez em 2019, contando com uma diversidade de mulheres e que incluía Sabrina Sato homenageando a mãe, Kika, e a ênfase era mostrar uma relação repleta de amor, cumplicidade, sororidade e empatia. Laços de sentimentos que jamais se desfazem. A marca, que desde a sua criação em 1972 se mantém focada na atemporalidade de suas peças, aposta na importância de ensinar e aprender, viver e compartilhar para então podermos escrever nossa história e passar nosso legado de mãe para filha, de avó para neta, de tia para sobrinha, de madrinha para afilhada.
E, agora, Sabrina ao gravar o vídeo para a Arezzo revendo um álbum com fotos, ela escreveu em suas redes sociais: “Muito do que a gente aprende com nossas mães, queremos passar para nossos filhos. A Arezzo está presente na minha família e no nosso dia a dia há muitos anos. Lembro da minha primeira sandália da Arezzo, que minha mãe me deu de presente. Eu tinha 13 anos e já amava moda! Me inspirava na minha mãe toda estilosa, corajosa, cheia de sonhos e muito trabalhadora. E a Arezzo preparou um presentão para o Dia das Mães: a Arezzo Bambini, a primeira coleção infantil da marca”.
Como o CEO do Grupo Arezzo, Alexandre Birman frisou, a coleção Bambini chega para filhas e mães compartilharem os mais significativos momentos. “É a primeira linha infantil da marca, pensada para mães e filhas darem juntas seus primeiros passos”, pontuou.
A sinergia entre a criança e a mãe foi reforçada para alegria de todas com a Arezzo Bambini: Com três modelos versáteis, entre tênis, sapatilhas e slides, os acessórios oferecem conforto e praticidade para as crianças, com tamanhos de 25 até 32, e também estão disponíveis para as mães, com numeração de 33 ao 40.
E o lançamento ocorre justamente no mês de maio, quando agradecemos a presença eterna e o significado de todas as mães em nossas vidas. Não apenas as que nos dão à luz, mas a pluralidade daquelas que também se doam como mães e transbordam amor, aconchego, acolhimento, afeto e nos orientam para que possamos cultivar tais sentimentos e e princípios e poder compartilhar na vida.
A paleta de cores é composta por tons vibrantes, atemporais e que são tendência para o próximo verão, com branco, rosa, laranja e lima em destaque. A coleção já está disponível no ambiente ambiente phygital, ou seja formatos físico e digitais: em todas as lojas Arezzo do Brasil, multimarcas e e-commerce da marca.
Artigos relacionados