Experiência nunca é demais. E, quando bem aproveitada, pode ser uma poderosa alavanca para o crescimento pessoal e familiar. Há alguns meses, as feiras passaram a ser uma rotina no trabalho de Claudia Chilaze à frente do Atelier Chilaze, sua marca de acessórios. Desde o último Minas Trend, em outubro, quando conhecemos a designer carioca, ela já participou de inúmeros outros encontros no Rio e, inclusive, fora do estado. E, a cada nova experiência, os aprendizados e evoluções só crescem. “Participar desses eventos é sempre muito especial. Hoje eu vejo que já penso diferente. Antes, eu fazia o produto para uma feira de acordo com o meu gosto. Agora eu aprendi a ter um cuidado na produção e na criação. Tento nem ver o que outras marcas estão fazendo para não poluir minha cabeça”, contou.
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Até porque, a inovação é, sem dúvidas, um dos pilares do Atelier Chilaze. Seja entre cordas, resina, madeira ou metais, principais materiais explorados pela designer, a ideia é sempre oferecer peças autorais e com muita personalidade. “Quando as pessoas veem as minhas peças, eu quero que sintam que estão conhecendo algo completamente novo. Eu me preocupo muito em oferecer um trabalho autêntico e diferente. Por isso não vejo o que outras marcas estão fazendo. E, quando vejo, é apenas para me certificar do que eu não quero fazer”, ressaltou Claudia que, como inspiração, se limita a assistir aos desfiles das semanas de moda de fora. “Tudo o que eu vejo eu tento incorporar aquela tendência para dar a minha cara da melhor maneira”, pontuou.
Um exemplo disso é a badalada cor do ano, segundo a Pantone. Desde que o roxo foi apontado como o hit de 2018 pela empresa, todas as marcas passaram a explorar a tonalidade de forma parecida. Mas, depois de identificar isto, Claudia Chilaze resolveu ir por um outro caminho. “Eu sei que a cor deste ano é o roxo e estou usando nas minhas peças. Só que eu entendi que não precisava fazer como todo mundo. Então, agora, eu pego uma tinta roxa para pintar a corda e a partir daí, faço a minha tonalidade de forma artesanal e diferente”, contou a designer.
Com essa postura, Claudia Chilaze vai potencializando a essência de sua marca e ganhando ainda mais espaço nas feiras e eventos pelo Brasil. Recentemente, por exemplo, a empresária viajou para São Paulo para a última edição da Bijoias, importante salão de negócios do setor. E a experiência por lá surpreendeu. “Nossos clientes começaram a ligar perguntando se a gente ia para a edição de fevereiro porque queriam nossas peças, mas eu não estava muito animada. Confesso que achei que não fosse encher por causa do Carnaval e desse clima de férias. Mas fomos, sem muita expectativa. Quando chegamos lá, foi uma surpresa maravilhosa. No primeiro dia, por exemplo, só fomos conseguir almoçar quase de noite”, lembrou Claudia aos risos.
Embalada pelos bons fluidos de São Paulo, agora Claudia se prepara para decolar para Belo Horizonte. No mês que vem, a designer e empresária volta ao Salão de Negócios do Minas Trend para mais uma edição que promete ser um marco no crescimento do Atelier Chilaze no mercado nacional. “Minas é um evento muito especial e possui muitas pessoas importantes e conhecedoras deste mercado da moda. Por isso, estamos criando uma coleção nova para lançar lá. Queremos que essa nossa segunda passagem pelo evento seja ainda mais emblemática”, disse.
Para isso, Claudia Chilaze revelou estar preparando peças especiais. No entanto, a designer preferiu manter segredo sobre o que iremos ver no Salão de Negócios mineiro. “Desta vez estou fazendo uma grande coleção com várias linhas subdivididas. Então, teremos uma parte de marchetaria, que é um trabalho muito artesanal, que leva tempo e cuidado para fazer. Outra de camurça e franjas, que são materiais que ainda não tinha trabalhado, mas ficaram incríveis em nossas peças e uma só de nó com metal e resina”, adiantou sobre a coleção batizada de Multi. “São peças inspirada na multiplicidade, no sortimento e na diversidade de cores, texturas e feitura das peças. Nesta coleção, temos cordas pintadas, exclusivas e algumas que estão no mercado e fizemos uma grande brincadeira. Ora a corda vem como estrela principal, ora como mera coadjuvante”, apresentou as peças que conheceremos em Minas no próximo mês.
Mas não para por aí. Nesta super produção assinada por Claudia Chilaze, uma novidade promete trazer um novo fôlego para a marca. Querida entre mulheres com personalidade, as peças do Atelier Chilaze passaram a ser adotadas também pelo público masculino. E, atenta a essa nova demanda, Claudia contou sobre a linha agênero que vem produzindo em sua marca. “A nossa ideia é criar colares que os homens também possam usar. Assim como é para o público feminino, nós sabemos que precisam ser clientes com muita personalidade. Mas sentimos que esta era uma procura que estava ocorrendo e agora estou me dedicando também a eles”, contou animada a designer e empresária Claudia Chilaze. Sucesso para além de gêneros!
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