Moda & Beleza

Após dois anos do nascimento da filha, Laura Fernandez retoma carreira de modelo e destaca amadurecimento: “A Sol mudou a minha vida”

Após se dedicar integralmente à gestação e aos primeiros passos de Sol, Laura voltou à ativa e desfilou no SENAI Brasil Fashion, no Rio. No entanto, o retorno às passarelas fora em outubro, em alto estilo, quando a modelo desfilou para Patrícia Bonaldi na São Paulo Fashion Week. “Eu estava muito ansiosa por esta volta"

Publicado em 14/12/2017 | Por Julia Pimentel

Com o sonho de ser uma “angel” e desfilar para a Victoria’s Secret, Laura Fernandez teve sua carreira de modelo interrompida por algo também vindo dos céus. Aos 17 anos, a loura dos cabelos enrolados se descobriu grávida e hoje é mãe da pequena Sol de Maria, de dois anos, de seu relacionamento com Francisco Gil. O susto, que preocupou a jovem modelo, hoje vem sendo quebrado com a retomada da vida profissional. Após se dedicar integralmente à gestação e aos primeiros passos de Sol, Laura voltou à ativa e recentemente desfilou no SENAI Brasil Fashion, no Rio. No entanto, o retorno às passarelas fora em outubro, em alto estilo, quando a modelo desfilou para Patrícia Bonaldi na São Paulo Fashion Week. “Eu estava muito ansiosa por esta volta. Antes de eu ter a Sol eu nunca tinha desfilado e, desde então, já fiz São Paulo Fashion Week e agora, SENAI Brasil Fashion. Então, eu estou muito feliz e realizada. Estou me sentindo a minha filha em um parque de diversões”, contou animada.

Porém, mais do que a volta ao trabalho, o atual momento profissional de Laura Fernandez também é marcado por uma postura diferente da modelo. Após a maternidade, ela contou que se sente mais focada e determinada a alcançar os seus objetivos. E, a chave para esta mudança foi bem especial. “A Sol mudou a minha vida da água para o vinho e, sem dúvidas, me deixou bem mais focada. Agora, eu me sinto mais determinada na minha vida e carreira e sinto que estou correndo mais atrás dos meus sonhos. E isso também em relação ao meu corpo. Estou muito focada no meu trabalho, ainda mais porque agora tenho a Sol para cuidar”, disse.

Laura Fernandez desfilou no SENAI Brasil Fashion na última segunda-feira (Foto: Zé Takahashi/Fotosite)

O que também mudou foi a relação de Laura Fernandez com a profissão. A modelo de 19 anos ainda sonha em usar asas em um dos desfiles mais importantes e badalados do cenário fashion mundial. Mas, como nos contou, os projetos profissionais de Laura não param por aí. “Eu amo ser modelo, mas não mais apenas isso. Depois que eu fui mãe e conheci esse mundo de Youtube e blog, a minha cabeça abriu. Eu sinto que estou cada vez mais aberta para a arte e, por isso, já fiz algumas aulas de canto e teatro. E eu me vejo nessas áreas”, apontou Laura que, desde a gravidez, possui um blog na internet em que conta dos desafios da maternidade e as descobertas ao lado da pequena Sol.

Entre as abordagens do blog “Mamãe na Moda”, Laura apresenta a futura artista da cultura brasileira – e não é ela. Filha de Francisco, neta de Preta e bisneta de Gilberto Gil, Sol de Maria já encanta a internet com seu DNA poderoso. “Ela adora e pede para a gente filmar e tirar foto. Mas o que nós mostramos não é nada perto de tudo o que ela faz. Afinal, ela é uma criança de apenas dois anos e não achamos que exista a necessidade de expor desta maneira”, afirmou Laura que acredita em um futuro artístico para a filha. “Eu sinto 100% a veia artística dela. Para mim, a Sol é a personificação do que é arte porque ela adora cantar e dançar. Com apenas dois anos, ela já canta as músicas da Preta, da Pabllo (Vittar) etc. Na verdade, eu acho que isso já está no DNA dela e não teria como fugir”, analisou a modelo. Mãe coruja?

 

Pesquisas relacionadas