Alexandre Birman: label lança ‘The Power of Amazônia’, parte integrante da série que fará uma ode aos biomas do Brasil


A série batizada “The Power of Brasil” destaca o valor que os biomas brasileiros desempenham globalmente. Cada peça representa um grande universo de total integração com a natureza e como podemos criar ações que aliem, cada vez mais, a conservação dos recursos, a valorização dos saberes ancestrais de conhecimentos e habilidades desenvolvidos + a inovação. A marca Alexandre Birman está voltada para a ênfase à valorização socioambiental da Amazônia com objetivo de fomentar a economia sustentável e a conservação da biodiversidade do território.,apoiando iniciativas que promovem a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades

Alexandre Birman: label lança 'The Power of Amazônia', parte integrante da série que fará uma ode aos biomas do Brasil

Um olhar para a potência do nosso país que concentra a maior biodiversidade do planeta e tem características geográficas e climáticas que permitem assumir o papel de maior produtor de créditos de carbono do mundo. E a coleção Resort 2025 da label Alexandre Birman propõe mergulhou na diversidade dos biomas brasileiros para a construção da série batizada “The Power of Brasil”. Destaca o valor que os biomas brasileiros desempenham globalmente. Um relatório das Nações Unidas estima que chegaremos a 9,7 bilhões em 2050. As mudanças climáticas nunca foram tão evidentes. Os alertas sobre a necessidade de manter o aquecimento global abaixo de 1,5 grau Celsius vêm se multiplicando e se intensificando a cada minuto. Com muita maestria para os lançamentos de verão da marca Alexandre Birman, o diretor criativo, Guilherme Kfouri, nos proporciona como elemento agregador do design de cada peça, um grande universo de total integração com a natureza e como podemos criar ações que aliem, cada vez mais, a conservação dos recursos, a valorização dos saberes ancestrais de conhecimentos e habilidades desenvolvidos – pessoas com tanto para oferecer com seus saberes bio regionais -, portanto estas tipologias + a inovação.

The Power of Amazônia

“A coleção Resort 2025 é um verdadeiro convite para uma imersão na Amazônia, onde cada par é uma homenagem às fascinantes fauna e flora e paisagens deslumbrantes da maior floresta tropical do mundo. A “The Power of Amazônia” capta a essência deste bioma em cada ponto, cor e detalhe, trazendo o espírito desta região encantadora”, como destaca a marca.

The Power of Amazônia

Dúvida em três pilares, sendo eles, Amazon Lines representa a diversidade natural através de designs artesanais que destacam verdes profundos e texturas marcantes. Flora Symphony traduz a floresta com linhas que refletem a riqueza das flores exóticas, criando a harmonia perfeita com cores ricas e vibrantes. Por fim, o pilar Rainforest Midnight, que captura o brilho da lua refletido no rio, iluminando-o durante a noite e inspirando com paisagens únicas.

The Power of Amazônia

The Power of Amazônia

O lançamento chega com uma paleta de cores fortes e cheias de significado, representando as riquezas da floresta Amazônica. Tons neutros como beges, marrons e cinzas são complementados com a vivacidade de vermelhos, azuis e verdes. Os modelos exibem texturas inspiradas na região através da utilização de materiais core da marca como a nappa, nubuck, suede e também novos materiais exclusivos como a ráfia.

The Power of Amazônia

Entre os destaques estão a Cacau Sandal, que apresenta um delicado bico em folha com um cabedal geométrico, evidenciando a beleza desta fruta tão típica da Amazônia; a família Dakota, que traz linhas cuidadosamente esculpidas para representar as curvas do Rio Negro atravessando a floresta Amazônica; e a Heliconia Pump 100,que possui um design com linhas que refletem as curvas graciosas desta flor exótica e pintura feita à mão em degradê que captura suas cores vibrantes.

The Power of Amazônia

The Power of Amazônia

A marca Alexandre Birman está voltada para a ênfase à valorização socioambiental da Amazônia com objetivo de fomentar a economia sustentável e a conservação da biodiversidade do território. É o respeito à floresta e a valorização social como elementos centrais de existência e desenvolvimento. Garante desenvolvimento sustentável às presentes e futuras gerações. O ecossistema de negócios comunitários de impacto socioambiental, amplia a contribuição para a geração de renda, conservação de florestas e biomas naturais.

The Power of Amazônia

“The Power of Amazônia” chega às lojas e e-commerce da marca com um olhar que vai além da moda. Além de reverenciar a maior floresta tropical, Alexandre Birman reforça a importância da preservação desta região apoiando iniciativas que promovem a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades. Os projetos apoiados são Geração de Renda, que visa criar oportunidades sustentáveis para famílias locais, e o Educação Ribeirinha, que fortalece a educação nas comunidades ribeirinhas do Amazonas, ambos da Fundação Almerinda Malaquias. Além disso, a marca, aliada à Eccaplan, compensou 100% das emissões geradas durante a campanha no local,assegurando assim uma produção inteiramente carbono neutro.