Alexandre Birman é Homem do Ano da Moda Nacional. Na noite de ontem, durante a festa de premiação realizada pela GQ Brasil, no Belmond Copacabana Palace, o shoemaker e CEO da Arezzo&Co recebeu o prêmio Men of The Year 2018 e, ao subir ao palco para os agradecimentos, reforçou a importância da indústria da moda.
Desde muito criança frequentando a fábrica de calçados do pai, Anderson Birman, ele sempre gosta de lembrar que nasceu nesse universo e, aos 5 anos, montou sua primeira caixa de sapatos. Alexandre Birman desenhou seu primeiro sapato aos 12 anos e sempre acompanhou a trajetória da empresa que se consolidou como maior branding nacional, líder no setor de calçados, bolsas e acessórios. Hoje, como CEO da Arezzo&Co., é reconhecido pela inovação característica de todo o seu trabalho recebendo prêmios e mais prêmios.
Apesar do crescimento contínuo da Arezzo&Co – que reúne as marcas Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Fiever, Anacapri e Owme -, Alexandre demonstrou surpresa, humildade e gentileza, sempre, ao receber o prêmio. “Que momento! Está sendo um momento mágico, inesperado e inusitado, como os melhores momentos da vida”. E continuou em tom de brincadeira: “Quando recebi o e-mail do Ricardo (diretor de conteúdo da GQ), achei que era spam. E não era!”.
Em seu agradecimento, Alexandre ressaltou: “Moda vai muito além de você parecer bonito através de roupas, calçados e maquiagem. Além de gerar milhões de empregos, é a maior capacidade de expressão da sua personalidade, humor, do seu jeito de ser. A moda é o que faz a mulher se sentir mais confiante”.
Artigos relacionados