Água de Coco celebra 30 anos com fim de semana de festa, amigos e show de Claudia Leitte, no Beach Park, em Fortaleza


Grife de Liana Thomaz reuniu nomes de Norte a Sul do país em três dias de comemorações no Ceará, a Terra do Sol

É como a brincadeira de caça ao tesouro: o terreno escolhido é o exuberante Beach Park, em Fortaleza, as pistas estão sendo distribuídas aos poucos para os convidados de Liana e Renato Thomaz ao longo do fim de semana de comemoração pelos 30 anos da grife Água de Coco. Assim que aterrissamos no Beach Park, na tarde de sexta-feira, fomos recepcionados pela paisagem paradisíaca da praia de Porto das Dunas e representantes da marca, que nos deram mais algumas dicas sobre o que nos esperava no luau que começaria em algumas horas, com a banda Mano Braz, a DJ Isadora Capelo e show de Claudia Leitte. A cantora é parceira de longa data da marca, que cria os figurinos que ela usa em seus shows, além disso, Renato Thomaz, filho da estilista Liana Thomaz e diretor de marketing da grife, é o stylist e grande amigo da loura. Clima de festa em família mesmo, com o melhor que a Água de Coco tem a oferecer aos amigos que a acompanham nesta empreitada de 30 anos de consolidação nos mercados nacional e internacional.

Claudia Leitte com Renato, Liana e Rebeca Thomaz (Foto: Luciana Prezia)

Claudia Leitte com Renato, Liana e Rebeca Thomaz (Foto: Luciana Prezia)

O stylist Dudu Farias estava à disposição dos convidados para montar looks para a festa. Sobre a cama de cada um, kits com água termal Vichy, capinhas personalizadas para celular da Geocase, lentes para a câmera dos celulares oferecidas pela agência de viagem Casablanca, biscoitinhos da Briejer, sorvete Selecto Ice com sabores e logo especialmente desenvolvidos para Liana, bolsa para praia, toalha, protetor solar, hidratante, entre outros mimos. E apenas uma instrução para a noite: “Só o sorriso no rosto é obrigatório”!

Cases para celular personalizados, comidinhas, sacola e toalha de praia by Água de Coco, protetor solar e hidratante Vichy e Gillette Venus de presente para as convidadas (Fotos: Heloisa tolipan)

Cases para celular personalizados, comidinhas, sacola e toalha de praia by Água de Coco, protetor solar e hidratante Vichy e Gillette Venus de presente para as convidadas (Fotos: Heloisa Tolipan)

Claudia chegou a Fortaleza a bordo de um jatinho, vinda diretamente de Salvador, “sua base” em meio à carreira internacional que a divide entre Los Angeles e a capital baiana, com direito a passagens pelo Rio de Janeiro para cada etapa do reality musical The Voice Brasil. A loura subiu ao palco usando um body com recortes na cintura e vários cristais, assinado pela Água de Coco, é claro, e cantou (com aquela animação e energia que só ela tem) por mais de três horas. Nenhum dos convidados, de todas as partes do país, ficou parado. Dançando e cantando a plenos pulmões estavam nomes como Adriane Galisteu, Alexandre Iódice, Paulo Borges, Carol Celico, Yan Accioli, Hugo Gloss, Thássia Naves, Renata Kuerten, Bruno Gissoni, Caio Fischer, Karina Maluf, Daniel Ueda, Giovanni Frasson, Jacimar Silva, Lilian Pacce, Maria Eugenia Succonic e Priscila Fantin.

Claudia Leitte em ação (Foto: Luciana Prezia)

Claudia Leitte em ação (Foto: Luciana Prezia)

A Água de Coco é uma das maiores representantes da moda brasileira e vai muito além das areias e piscinas nacionais. As raízes das criações de Liana sempre estiveram fincadas na brasilidade, na valorização do que o nosso país tem de melhor e tudo isso é exportado mundo afora, para países como Canadá, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Itália, Portugal, Japão, Austrália, Porto Rico, Ilhas Virgens, Caribe, República Dominicana, México, Havaí, Ilhas Canárias, Costa Rica e África do Sul, em forma de beachwear. Fortaleza é o berço da família Thomaz e da marca, que nasceu em 1985 quando Liana tinha apenas uma máquina e uma costureira. “Os países no exterior buscam em nós o diferente. Quando criamos uma coleção, nós lançamos o nosso tema, lançamos a moda e criamos o desejo. Esse é o nosso diferencial”, nos disse Liana.

Isabeli Fontana estrela a campanha de Verão de 2016 da Água de Coco

Isabeli Fontana estrela a campanha de Verão de 2016 da Água de Coco

“Nosso trabalho sempre foi pautado na satisfação de nosso público-alvo: mulheres e homens exigentes que priorizam a qualidade e conforto. E a conseqüência de todo esse esforço está no sucesso e reconhecimento conquistado dentro do mercado nacional e internacional”, comenta Liana. Atualmente, o parque fabril da Água de Coco ocupa 7,5 mil m² na capital ceaerense e são mais de 500 funcionários distribuídos entre fábrica e lojas, espalhadas por todo o Brasil. Mensalmente, saem 40 mil peças da fábrica, entre peças de swimwear, fitness e acessórios.

A coleção de Verão 2016, desfilada na São Paulo Fashion Week em abril, fez uma homenagem à renda, tesouro do Ceará, em suas mais variadas formas. Renda renascença, filé, labirinto, bordado richelieu foram os protagonistas da passarela, aplicados sobre maiôs e biquínis de babar, com movimento e modelagens especiais, inusitadas quando falamos de moda praia, que Liana faz com maestria.

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Na programação deste fim de semana dos sonhos da Água de Coco ainda constam passeios pelo Beach Park, que estará aberto exclusivamente para os convidados da marca, um almoço no Chandon Bubble Lounge, à beira da praia com pratos típicos do Ceará, e um jantar tropical chic, no Colosso Lake Lounge, que terá Adriane Galisteu como mestre-de-cerimônias, os DJs Zé Pedro, Isadora Capelo e o animadíssimo trio Tropical DJs, composto por Preta Gil, Renato Thomaz e Gominho, no comando do som e a exibição do documentário de 30 anos da grife além do anúncio da grande novidade de Liana e Thomaz para o próximo ano da marca. “O que ficou para trás nesses 30 anos que passaram foi o muito trabalho, perseverança e dedicação em tudo o que nós fazemos. E para os próximos 30 anos acho que a receita já está pronta: é continuar fazendo o melhor, mas sempre achando que nunca está bom o suficiente”, disse Liana.

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(Fotos de Luciana Prezia)