Agora na internet, Nathalie Billio lança canal de maquiagem no YouTube e, na contramão dos tutoriais da plataforma, defende maquiagem leve e com poucos produtos


O projeto da beauty stylist começou agora em janeiro e, apenas com o primeiro vídeo, ela já ultrapassou mil inscritos e seis mil visualizações. Segundo Nathalie, seu canal aposta em outro conceito de beleza. “Eu via alguns vídeos e confesso que ficava agoniada com aquela quantidade exagerada de produto que as meninas passavam”

“Olá, meninas. Tudo bom?” A frase de abertura é quase um lema nos vídeos de maquiagem no YouTube. Assim como as técnicas. Na plataforma, chovem tutoriais de como fazer contornos, correções e super produções. Mas nada disso faz parte do novo canal de make da internet. No YouTube há duas semanas, Nathalie Billio, beauty artist queridinha das celebs e figurinha conhecida nos editoriais do site HT, aposta na direção contrária. Em seu canal homônimo, a maquiadora ensina como fazer uma produção na correria do dia-a-dia e ser leve, porém maquiada. “Eu quero mostrar para as pessoas que a gente não precisa de muito tempo e nem de muitos produtos para estar maravilhosa”, definiu.

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Inspirada no canal da francesa Violette, a maquiadora quis trazer para o Brasil a ideia de que você pode se produzir em uma livraria ou cafeteria. Inclusive, foi em um Starbucks que Nathalie gravou seu primeiro vídeo. “Eu já queria fazer um canal, mas não me imaginava em nada parecido com o que tinha. Eu gosto de maquiagem mais natural e não faz meu estilo fazer um vídeo com ‘olá meninas”, contou a beauty artist que, nesta contramão, confessou que temeu estar fugindo muito da curva. “No começo foi bem difícil porque eu não achava que essa minha proposta teria muitas visualizações. Todos querem ver a mesma coisa e não é nada disso o que eu quero fazer. Eu via alguns vídeos e confesso que ficava agoniada com aquela quantidade exagerada de produto que as meninas passavam”, disse aos risos.

Maquiagem do primeiro vídeo do canal de Nathalie Billio (Foto: Divulgação)

Mas Nathalie não está sozinha neste barco. E foi pensando em quem concorda com ela que a beauty artist decidiu investir no projeto. “Tem um tipo de público que realmente se incomoda com isso também. Foi então que eu resolvi focar em pessoas que gostam de uma produção mais leve e divertida”, explicou Nathalie que, para chegar a este nicho, pesquisou canais, leu comentários, buscou referências e fez o dever de casa.

A proposta da maquiadora é mostrar que é possível fazer produções rápidas e com poucos produtos (Foto: Divulgação)

Conceito estabelecido, o próximo passo de Nathalie Billio foi estruturar o canal. “E deu um trabalho que você nem imagina”, desabafou a maquiadora. “Eu comecei a gravar em setembro e a ideia era lançar o primeiro vídeo em outubro. Quando eu comecei entendia menos ainda do pouco que eu estou aprendendo. E aí, eu gravei 17 vídeos e perdi dez por erro na produção”, contou ela que, agora, está correndo atrás do prejuízo. “A minha ideia era ter um vídeo novo por semana, mas estamos nos esforçando para fazer um a cada dez dias. Assim, eu consigo me programar melhor e tenho uma frente para que eu não me perca no futuro”, disse Nathalie que segue com seus trabalhos além da internet – embora esteja totalmente focada no novo projeto e com expectativa para novos frutos.

Inclusive, foi a experiência diária com os pinceis que fez com que a beauty artist se sentisse à vontade com as câmeras. “Não tive vergonha de filmar no formato que é o meu canal porque não olho diretamente para a lente. O meu problema é falar no stories como se fosse blogueira com alguém que não sei nem quem é”, afirmou. E assim, livre, Nathalie conquistou milhares de pessoas em seu primeiro vídeo.

Bastidores da gravação do primeiro vídeo do canal de Nathalie Billio (Foto: Divulgação)

Na estreia, a beauty artist fez uma maquiagem com os olhos em violeta, que é a cor deste ano, segundo a Pantone. Entre os produtos usados por Nathalie Billio, algumas marcas poderosas do mercado da beleza, mas também outras acessíveis. “Eu queria inserir produtos que as pessoas pudessem comprar para que meu canal não fosse só para quem tem condições de pagar R$ 200 em uma base. Então, eu busco misturar marcas internacionais com outras mais baratas e tão boas quanto”, comentou a maquiadora que adiantou que os próximos vídeos terão ainda mais produtos acessíveis.

E, por falar na necessaire de Nathalie Bilio, a maquiadora se divide entre uma personalidade super básica, dominada apenas pelo batom vermelho e máscara, e outra super divertida, em que os brilhos e as cores são os protagonistas. “Eu acho que isso tem a ver com a minha relação com a moda. De forma natural, eu acabo absorvendo referências e, hoje, acredito que essa tendência dos glitters seja uma das minhas marcas. Porém, daqui a cinco anos pode ser que tudo mude. Assim como no passado eu não era tão divertida assim”, explicou a beauty artist que já está comemorando a época em que, de fato, a purpurina assume o protagonismo das maquiagens. “Adoro Carnaval. É o melhor momento do ano”, brincou Nathalie Billio.

O canal no YouTube terá um novo vídeo a cada dez dias (Foto: Divulgação)