Um dos caminhos mais viáveis e interessantes para a moda brasileira é mergulhar profundamente nos nossos valores, culturas, cores e formas para, ao encontrar sua identidade, conseguir se posicionar de forma original e única no mercado. A Karamello, por exemplo, é um bom exemplo de branding que tem conseguido unir o cosmopolita ao regional, sem precisar fazer grandes concessões. Prova disso é a nova campanha fotografada no sertão da Paraíba da coleção batizada Agreste.
“A coleção de verão 2016 fala da beleza natural, da desconexão que estamos precisando fazer e a conexão com novos olhares. Ir para o agreste brasileiro foi uma proposta de mostrar como podemos fazer essas mudanças ou essa busca pelo autoconhecimento de forma linda e pura”, contou Rosilane Jardim, diretora criativa e de estilo da marca, que recrutou uma equipe enxuta, de sete pessoas, que incluiu o fotógrafo Rodrigo Takeshi e o stylist Anderson Vescah, com quem ela já trabalha há sete anos.
“Fotografar uma campanha é muito trabalhoso, a maioria das pessoas não tem noção da dinâmica. Quando a foto é em externa se agrava mais um pouco, porque não podemos controlar a meteorologia, a luz etc. Em Cabaceiras, por exemplo, logo que chegamos percebemos que a luz caía muito cedo, então começávamos às 5h o trabalho de maquiagem, realizado pela Amanda Schön, da Bliss Me, e as fotos às 7h”, explicou Rosilane.
Apesar de toda a pré-produção que um trabalho como esse exige, é no dia a dia que as melhores histórias e cenários vão surgindo. Principalmente quando a turma fashionista conta com um expert na região, o guia Ribamar, para desbravar ainda mais o agreste paraibano e não deixar nenhum cenário maravilhoso escapar.
“Logo quando chegamos conhecemos o Ribamar, um guia local que é uma pessoa muito interessante e com uma história de vida incrível. Fala inglês fluente, já morou em Londres , mas é um nordestino e brasileiro típico. Um cara com alma e aura diferenciadas. Levei comigo a certeza que nada é por acaso. Fui procurar um lugar que representasse minha coleção e encontrei muito mais que um cenário. A beleza está em apreciar. A vida pode ser simples e extremamente rica. Tudo vai depender de como você enxerga”, filosofou Rosilane, que ainda fez um paralelo entre a experiência vivida por lá e sua nova coleção.
“A coleção é rica em rendas, bordados, alfaiataria e, claro, estamparias únicas. O meu universo é colorido e Cabaceiras e sua beleza rústica e rica se une à minha coleção de forma harmônica. O simples e a sofisticação descomplicada que proponho estão unidos nas imagens. Não somos os únicos a olhar para as nossas belezas naturais, mas temos a nossa verdade. Temos um país rico em artesanato, rico geograficamente e rico de pessoas. Olhar para o nosso melhor nos fortalece e nos faz acreditar em um futuro melhor. Para todos!”, afirmou a diretora criativa, corroborando o que a gente vem frisando aqui no site sobre o artesanato de luxo e o handmade, nossas chancelas internacionais.
A coleção só chega às lojas no dia 26 de junho, mas a gente adianta, em primeira mão, a campanha e algumas peças exclusivamente para vocês por aqui. E corre lá no site da Karamello, que tem liquidação rolando e mais novidades.
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